Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Grand Siena
344 seguidores • 12 opiniões • 580 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2003

Fórum Fiat Grand Siena

 

BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA

Comprei um Grand Siena 1.6 ano 2015 com 28.000 Km. Já nas primeiras rodagens percebi aquele barulho terrível que aparentava vir da suspensão traseira. Quase não acreditei.... Fui na D´Paschoal aqui em Curitiba e relatei o fato. Desmontaram a suspensão traseira. Acabei trocando os dois amortecedores, coxim e batentes. Saímos para dar uma volta e o barulho continuava. embora tivesse diminuído um pouco. Um funcionário ficou dentro do porta malas para identificar o barulho. Voltamos a loja e eles remontaram toda a suspensão traseira. Saí de lá sem o barulho, mas poucos dias após o barulho voltou com tudo...... Alguém saberia me dar uma opinião do que fazer, antes que eu bote fogo nesse carro?
A
Olá Bruno!! Também já tive esse desejo piromaníaco, mas relaxa aí que não tá fácil... O meu GS 1.6 (2013 com 62.000 km) SEMPRE teve barulhos chatos, principalmente na traseira. E olha que já troquei peça... Neste momento, estou com amortecedores, molas dianteiras, batedores, coxins traseiros, bieletas e pivôs todos novos (só não troquei os coxins dianteiros porque o incompetente mecânico disse que tava OK, mas não está), e os barulhos persistem!! Declarei guerra aos barulhos e vou atrás deles, UM POR UM!!!! Vi na net uma sugestão de enrolar fita crepe nas alças da carroceria em que as fechaduras das portas encaixam. E não é que dá resultado??? Diminuiu uns 40% do barulho. Até o abrir e fechar das portas ficou mais silencioso. Os bancos traseiros utilizam um sistema de fixação semelhante às portas. Rebata o banco e coloque fita ali também. Portanto, os barulhos do GS tem várias origens, e não vem apenas da suspensão. Outra fonte de barulho que encontrei foi entre as portas: as bordas das portas dianteira e traseira se tocam, tanto que a pintura está marcada. Imagino que em momentos de torção da carroceria, ali também faça barulho. Agora estou focado em combater os barulhos da coluna B, onde estão localizados os mecanismos de regulagem de altura dos cintos de segurança dianteiros. Muito dos barulhos vem dalí. Alguém sabe como faço para desmontar o acabamento que recobre este mecanismo?
A
Estou tendo mesmo problema tenho um GS Atractive 2012 com 38mil km, no meu caso troquei as violetas, porém o barulho persiste quando há movimento da suspensão em lombadas, aparenta ser na suspensão dianteira, o mecânico as cuida do meu carro já olhou de tudo é está td em ordem só única suspeita agora dos batentes dianteiros porém custam 350 reais cada um sem termos a certeza se irá resolver.
E