Albino Luciani Gonçalves Leal
Novato
albinolucianig@yahoo.com.br 4

Perguntas

Respostas (3)

Grand Siena com Infiltração de Agua
Fiat Grand Siena  
Amigos Se alguem tiver uma solução para me ajudar. Tenho um grand siena 2014 e de uns dias pra cá, percebo um acumulo de agua no assoalho do lado do motorista. Ja procurei por onde esta entrando e nao encontro. Detalhe, meu siena tem teto solar. Grato
Albino Luciani Gonçalves Leal
Olá Clayton! O meu GS, sempre que toma uma chuva mais intensa, acumula água no interior das portas traseiras, principalmente na esquerda. Não passo por área alagada, então só acho que a água entra por algum espaço entre a base do vidro (fechado) e a canaleta da porta. É muita água!! Dá para escutar o barulho da água sacolejando!!! Então, abro as portas traseiras e mexo nas duas borrachas na base da porta (borda inferior da porta, não na soleira) para drenar toda a água. É impressionante a quantidade de água que acumula ali. Não será neste lugar que o seu carro está acumulando água?


BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA
Fiat Grand Siena  
Comprei um Grand Siena 1.6 ano 2015 com 28.000 Km. Já nas primeiras rodagens percebi aquele barulho terrível que aparentava vir da suspensão traseira. Quase não acreditei.... Fui na D´Paschoal aqui em Curitiba e relatei o fato. Desmontaram a suspensão traseira. Acabei trocando os dois amortecedores, coxim e batentes. Saímos para dar uma volta e o barulho continuava. embora tivesse diminuído um pouco. Um funcionário ficou dentro do porta malas para identificar o barulho. Voltamos a loja e eles remontaram toda a suspensão traseira. Saí de lá sem o barulho, mas poucos dias após o barulho voltou com tudo...... Alguém saberia me dar uma opinião do que fazer, antes que eu bote fogo nesse carro?
Albino Luciani Gonçalves Leal
Olá Bruno!! Também já tive esse desejo piromaníaco, mas relaxa aí que não tá fácil... O meu GS 1.6 (2013 com 62.000 km) SEMPRE teve barulhos chatos, principalmente na traseira. E olha que já troquei peça... Neste momento, estou com amortecedores, molas dianteiras, batedores, coxins traseiros, bieletas e pivôs todos novos (só não troquei os coxins dianteiros porque o incompetente mecânico disse que tava OK, mas não está), e os barulhos persistem!! Declarei guerra aos barulhos e vou atrás deles, UM POR UM!!!! Vi na net uma sugestão de enrolar fita crepe nas alças da carroceria em que as fechaduras das portas encaixam. E não é que dá resultado??? Diminuiu uns 40% do barulho. Até o abrir e fechar das portas ficou mais silencioso. Os bancos traseiros utilizam um sistema de fixação semelhante às portas. Rebata o banco e coloque fita ali também. Portanto, os barulhos do GS tem várias origens, e não vem apenas da suspensão. Outra fonte de barulho que encontrei foi entre as portas: as bordas das portas dianteira e traseira se tocam, tanto que a pintura está marcada. Imagino que em momentos de torção da carroceria, ali também faça barulho. Agora estou focado em combater os barulhos da coluna B, onde estão localizados os mecanismos de regulagem de altura dos cintos de segurança dianteiros. Muito dos barulhos vem dalí. Alguém sabe como faço para desmontar o acabamento que recobre este mecanismo?