Ano:
Todos
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Instrumentos
9
Interior
8,7
Estabilidade
8,6
Freios
8,4
Consumo
8,1
Porta malas
8,1
Suspensão
8
Motor
7,8
Acabamento
7,7
Desempenho
7,5
Custo benefício
7,2
Câmbio
6,9
Fiat Argo Precision 1.8 16V 2018
Avaliação:9,1




É bom: Segurança estabilidade Acabamento ótimo espaço interno desing conforto central multimídia muito boa [com espelhamento por android auto, você tem google maps, spotify...]
É ruim: buzina horrível para um carro premium, além do som do alarme ser escandaloso ao travar/destravar [deveria ter opção dele ficar calado] câmbio mecânico de engate muito longo e só possui 5 marchas [era pra ser 6] porta-objetos muito raso [qualquer garrafinha de água mineral cai em curvas] ausência de iluminação interna central e/ou traseira motor só apresenta potência e torque em altas rotações
Problemas: Star-stop parou de funcionar na primeira partida, às vezes falha
Opinião do dono: Pra quem quer um carro com câmbio manual, é um ótimo carro e se você não pisar muito, ele tem um bom consumo[13km/l na estrada a 90km/h e 10km/l na cidade com gasolina e com álcool 10km/l na estrada a 90km/h e 8km/l na cidade]. No valor dele, não vejo outro carro com custo-benefício igual!
#Argo Precision 1.8 16V
#2018
Fiat Argo Precision 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:6,9




É bom: Visual atraente, confortável, funcional.
É ruim: Ruídos e estalos na suspensão, motor poderia ser mais potente, mas, parece o mesmo que era utilizado no linea, cambio muito instável, se perde nas trocas e/ou faz a troca no momento errado, ruídos nos acabamentos quando muda a temperatura externa, na frenagem fica a impressão de que o ABS não existe e ao fazer curvas fica a impressão que a frente vai sair do rumo. Ao esterçar o volante, percebe se que o mesmo está em atrito com algum objeto metálico e as vezes o ruído incomoda, mas, segundo o pós vendas esse é o comportamento normal, porém, identifiquei esse comportamento após o recall do volante. A tela multimídia não replica o GPS se você tiver um iphone e o que mais incomoda é que toda vez que você dá partida no carro é necessário confirmar o uso do uconnect, mais uma vez o pós vendas informou que é assim mesmo, no mais as funcionalidades do multimídia são discutíveis, mas, como faço pouco uso, não tenho muitas reclamações. O start/stop quando em funcionamento faz muito ruído ao dar nova partida e parece que o motor de arranque vai quebrar e outro comportamento que pode confundir o usuário é que em determinadas condições ele não funciona, por exemplo, se você retirar o cinto de segurança, precisa dar a partida no botão, se você estiver em aclive acentuado não vai desligar [o que faz sentido], sendo assim, prefiro manter o mesmo desativado, pois, a diferença no consumo é zero. Aliás, o consumo é absurdo para este motor, na estrada não passa de 13KM/L, isso se estiver completo com gasolina, se estiver em alguma proporção com etanol isso vai em 11km/l.
Problemas: O único defeito que identifiquei foram duas vezes em que o multimídia travou e não era possível mudar de estação de rádio e nem desligá-lo, tive que parar o carro e dar nova partida nas duas vezes em que isso ocorreu, mas, não ocorreu mais. Apesar dos diversos ruídos na suspensão principalmente e apesar de informar nas duas revisões já efetuadas, os ajustes não aparentam ter surtido efeitos, mas, o carro não parou por nada.
Opinião do dono: Gostei do carro, principalmente por ter um novo visual, mas, agora que já me habituei, estou avaliando outros modelos que poderiam me atender melhor, pois, um carro na faixa de mais de 70 mil reais com ruídos, cambio instável e pouca potência desanimam quem realmente gosta de carro.
#Argo Precision 1.8 16V Automático
#2018
Você possui um Fiat Argo? Dê sua opinião