Logo do Carro Club Dodge
Lupa / buscar Lupa / buscar
Dodge Ram
133 seguidores • 7 opiniões • 239 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2012 2009 2007 2006 2005

Fórum Dodge Ram

 
L
Luiz Carlos Joner
Pato Branco - PR

dodge ram 5.9 diesel 4x4 automatica

tenho uma dodge ram 2500 2005 5.9 diesel 4x4 automatica eu acelero ela e as vezes não troca de marcha as vezes sim e tinha dado um problema em trocador de calor que furou ai troquei e me disseram que trocando o óleo umas 2 3 vezes iria tirar uma parte da água de dentro do cambio e não teria problema eu andei 15 dias mais ou menos e começou esse problema mas agora estou com esse problema ela acelera e não troca de marcha e as vezes sim e esquisito pois passo nos aparelhos não acusa nada já rodei a cidade e nenhum aparelho achou problema de caixa ou motor acha uns problemas que não tem nada ver tipo como radio...etc não troquei nenhum sensor nada somente óleo e trocador de calor estou com isso já faz 2 semanas e não acho em lugar nenhum esse problema para ir tentando trocar as peças agradeço a ajuda desde agora
1 curtida
 
Anônimo
Boa tarde! Luiz Carlos, Estou com este mesmo problema, conseguiu resolver, muito obrigado pela atenção.
1 curtida
L
eu fiz a caixa e continua o problema me dissera-o que solenoides gastei 8mil e ate agora nada e outra dica não compre trocador de calor paralelo somente original NAO dura um mes
C
Tenho uma dorge Ram 2007 estou tentando resolver um problema no câmbio e não consigo achar ninguém para consertar eu acelero e demora para traçar de marcha e me parece q só primeira e terceira marcha só ando rpm muito alto preciso de ajuda se tiver alguém q já esteve esse problema e conseguiu resolver eu agradeço a ajuda
C
Boa noite. Estou esse mesmo problema numa 2007 já fiz de tudo mais não consigo resolver se já arrumou a sua me ajude preciso consertar também e os mecânicos não conseguem achar o problema.Muito obrigado desde já
F
boa tarde amigo, vc acelera e tira o pe nao faz a macha quando tira o pe ? provavelmente tem q trocar o solenoides da caixa estão atras do filtro de caixa e barbada trocar, aconteceu isso comigo andei muito tempo com esse problema, foi solucionado em uma ótima oficina em Novo Hamburgo RS
 
Anônimo
Prezados, tenho uma RAM 2008 e recentemente passei pelo mesmo problema. O câmbio original dela, queimou os discos da marcha Ré. Quando fiz as contas para consertar, achei melhor trocar o câmbio todo, isso, por algumas razões: o custo do conserto, a falta de confiança nos mecânicos que consultei e também porque consultei diversas proprietários deste modelo de carro e praticamente todos foram unânimes na resposta "gastei dinheiro e não resolveram o problema". Enfim, decidi comprar um câmbio inteiro e trocar logo (troquei ele na garagem da minha casa). Após trocar o câmbio, percebi que ele só mudava as marchas em alta rotação do motor e também não aparecia nenhuma avaria no scanner. Fiz uma consulta em vários sites americanos e resolvi trocar o atuador da marcha (componente preto que dica parafusado na parte externa do câmbio). Bati em cima do problema, o câmbio ficou redondinho. Outras sugestões que poderia dar: Se está demorando para mudar de marcha, verifique nível de óleo do câmbio, pressão interna do óleo no câmbio, além do tipo correto de óleo para este câmbio. Utilize sempre o ATF+4. Boa sorte.
3 curtidas
A
Aconteceu mesma coisa comigo, tive de abrir a caixa, troca de óleo não resolveu
W
Boa noite, aconteceu a mesma coisa comigo, tive que trocar os discos de composite, pois em contato com água após um tempo eles começam a soltar pedaços, as duas cintas, as três solenoides, óleo e mandar o conversor para análise, são 17 litros de óleo no câmbio, visto que a maior parte fica no conversor e só consegue retirar com bomba de sucção. Melhor preco que encontrei foi no eBay, chehou tudo sem problema nenhum, unica coisa que comprei no mercado livre foi o trocador de calor. Não tem pra onde correr, se quiser que volte a ficar boa, troque tudo e mande dar uma geral.
2 curtidas
W
Como falei no meu comentário há +- 8 meses, aconteceu o mesmo comigo, fiz de tudo e nada dava jeito, após trocar as cintas, discos e as três solenóides achei que estava terminado o problema, mas engano meu, começou a não dar ré, engatava e parecia que ia andra prar trás, mas nada, não tinha força, encomendei um tambor de ré na California pelo eBay e foi só trocar que meus probemas acabaram, estou há um mês testando, graça a Deus não tive mais nenhum contratempo, até atolar com ela e dar uma pau para tirar já fiz, e continua boa.
1 curtida