Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën Xsara
385 seguidores • 96 opiniões • 574 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2011 2010 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Citroën Xsara - Mecânica - Motor

 

BARULHO NO MOTOR

BOM DIA AMIGOS, TENHO UM XSARA PICASSO 2005 CARRO ESPETACULAR JÁ FIZ VÁRIAS VIAGENS E NÃO TENHO RECLAMAÇÕES, MAS NO MÊS PASSADO QUEIMOU A JUNTA DO CABEÇOTE SEM O CARRO FERVER ATÉ AÍ TUDO BEM TROQUEI A JUNTA E OS KITS DE CORREIAS MAS O CARRO VOLTOU COM UM BARULHO MAIS ALTO SEGUNDO O MECÂNICO ESSE É O BARULHO NORMAL DO CARRO MAS MEU CARRO NÃO FAZIA ESSE RUIDO QUE ESTÁ AGORA ERA MUITO SILENCIOSO SERÁ QUE É O ÓLEO QUE ELE COLOCOU ? TENHO VISTO O COMENTÁRIO DOS PROPRIETÁRIOS E A MAIORIA DIZ QUE O MOTOR É BARULHENTO MESMO, AGORA FIQUEI CONFUSO KKKK ABRAÇO À TODOS
C
Custodio Vargas
Rio de Janeiro - RJ

Luz stop e do óleo.

Bom dia pessoal, alguém me consegue dizer em que parte do motor fica (cebolinha de Óleo) Interruptor Sensor Pressão Óleo Xsara glx 1.6 N7 de 2002? Tenho que tentar trocar mas não sei qual é o certo, e não tenho o manual do carro. Obrigado.
R
Olá! Troquei do meu Xsara Picasso 2004 este mês, ele fica em cima ou acima do filtro de óleo do motor.

motor não pega

meu nome é flavio; tenho picasso 2003 não pega foi examinado modulo esta certo foi trocado sensor de rotação e continua não pegando o que pode ser ajuda.
J
ola amigo alem disso ainda tem a bobina de ignição que traz esse problema o meu estava falhando apagando eu sem dinheiro fiz uma limpeza e ficou ótimo claro futuramente terei q trocar essa bobina custa mais ou menos uns 300 reais abraço
K
bom dia! amigo seu botão de panico que fica do lado direito no motor esta ativado, retira o cabo da bateria e espere 10 segundo depois ligue e tente funcionar, vai da certo keuler Engenheiro mecânico autos
L
Luciano Matos
Brasília - DF

tec tec insuportável no motor

Meu picasso 2.0 furou o cárter não rodei desliguei na hora foi consertado e o mecânico retirou a tela do pescador montou tudo e ele agora fica com esse tec tec tec insuportável no motor falaram que era tucho troquei todos e nada continua o tec tec , e só faz com o carro quente. Me ajudem por favor.

Qual tipo de óleo

Estou comprando um xsara Picasso 2005 automático, tem 101.000 km qual tipo de óleo que déco usar e posso colocar aquele produto pra tirar a borra antes da troca?
D
SERIA BOM FAZER UMA LIMPEZA ANTES SIM QUANTO AO ÓLEO SE QUISER UM ÓLEO BOM É O HELIX 15W40 OU SE A GRANA TIVER CURTA PODE USAR O SHELL 15X40 QUE É MAIS BARATO JÁ UTILIZEI OS DOIS MAS MEU MECÂNICO DISSE QUE É UM ERRO POIS DEVE-SE UTILIZAR SEMPRE O MESMO TIPO DE ÓLEO EM CADA TROCA POIS CADA ÓLEO POSSUI UMA COMPOSIÇÃO E ADITIVOS DIFERENCIADOS ABRAÇO E UM ÓTIMO 2016 Á VOCÊ E SUA FAMÍLIA
M
Mustapha Abdallah
São Paulo - SP

motor grilando

ola gostaria de alguem me ajudar desse problema meu picasso 2005 exlusive automatico no começo fonciona normal ate shega um tempo ou dentro de trasito ou subida o motor fica grilando eu sente que que motor e muito quente mas no painel o nivel de temperatura fica normal no meio e ventuinha pareca que e lenta troquei sensor de temperatura ficou no mesmo jeito quero saber como fonciona ventuinha normalemente joga ar para fora ou para motor e gasta muito combustivel e obrigado
C
Amado irmão. Graça e Paz de Jesus sejam contigo, tenho um Xsara Picasso 2.0 16V 2004, e tive o mesmo problema, e o mecânico identificou e trocou uma peça chamada permutador de calor do radiador, fica um pouco abaixo do filtro de óleo, esta peça controla o óleo e a água e quando quebra ela mistura os dois. Peça R$ 250,00, mais o sistema de arrefecimento, borrachas e limpeza do radiador, gastei R$ 1.200,00 mais ficou 100%.

numeração da bronzina,casquilho de biela

Boa tarde,será q alguem consegue me ajudar,meu carro é um xsara picaso 2.0i 16v ano 2002,trancou o motor ,fiz a retirada das bronzinas(casquilho de Biela)sendo q nao da pra saber qual a medida pois a s msm nao dizem se é Stand ou qualquer outra numeração,as unicas numeraçoes q constam sao essas:s/c322y. 332314,se alguem puder me dizer se é original eu agradeço!!
A
Adão Cesar
Santa Maria - RS

falha no motor Citroen Xsara picasso

o que fazer quando o motor esta falhando do citroen xsara picasso 2.0 16v 2003?
C
Verifique as velas e a parte de sentelha. Em seguida verifique tambem o Corpo de Borboleta (TBI) se nao está precisando ser limpo. Também e perfeito verificar pressão dos Bicos Injetores assim como filtro de combustivel e pressão de combustível. Espero ter ajudado Abraços Charlles
M
Mateus Paz
Rio de Janeiro - RJ

troca da bobina de ignição Picasso 2002

Oi amigos: Tenho um Picasso 2002 2.0 manual e ele deu um problema na bobina de ignição acredito que isso aconteceu depois que eu mandei lavar o motor, o problema só apareceu depois de uma semana e começou pipocando como se fosse tiro depois ficou fraco e em marcha lenta ele desligava. Levei no mecânico e o mesmo disse que seria melhor eu compra uma bobina do Peogeut 307. A diferença chegar a ser a metade do valor. Gostaria de saber se alguém aqui pode me confirmar o motivo do problema e se posso por a peça do Peogeut. desde já obrigado.
M
Não sei o caso específico dessa peça, mas o Xsara Picasso compartilha parte das peças com o Peugeot 307, já que ambos são feitos pela PSA, como o Cambio automático, e a bomba dágua que tive que trocar era a mesma para ambos. Então creio que não tem problema.

Luz do oleo ecende com sinal sonoro

Acabei de fazer o motor (cabeçote) com peças originais. Ao verificar o nível do óleo, está bom mas, ao esquentar o motor, apita e acende a luz do óleo do motor e diz pressão baixa do óleo, pare ! O que pode ser ???
E
Estou com o mesmo problema! Se alguem puder responder
M
Também estou exatamente com este problema.
M
Bom, o meu eu descobri... Após checar sensores, bomba de óleo, foi necessário abrir a parte de baixo do motor, e as peças estavam desgastadas, sendo necessário fazer também a retífica e trocar as bronzinas, ou seja, dois serviços pelo preço de dois, e mais de um mês na oficina, ao todo. :( .
A
Ana Paula de Moraes
Pouso Alegre - MG

xsara picasso 2007 automático não anda

Estava sonhando com o xsara picasso e consegui comprar um semana passada. O carro estava parado 6 meses disse a antiga dona que ele estava funcionando comprri por conta e risco meu. Estou triste primeiro foi a bateria que não estava boa, comprei outra, depois o carro não dava partida, chamei o eletricista ele arrumou, agora ele liga dá partida mas não sai do lugar, descobrimos também que se deixar o carro ligado a bateria esta descarregando, de tanto pesquisar na net estamos achando que esta com problemas no alternador. Amanhã chamarei o eletricista a minha pergunta é, porque ele não anda? Alguém pode dar uma dica to com medo fe ser o câmbio, porque se for meu sonho foi por água abaixo.
S
Sadi Luciano Domingues
Porto Alegre - RS

picasso perde força

tenho picasso 2004 exclusive 2.0 ela perde força porem quando desligo e ligo novamente fica normal ai ando uns 100 metros e ela perde força novamente. se ligar e ficar parado pode acelerar a vontade que ela ta otima porem quando anda ela perde força novamente. troquei o sensor de fase e nada mudou troquei a TBI e ficou bom mas funcionou por tres semanas e voltou tudo novamente entao pensei a TBI veio com defeito e troquei por outra e funcionou porem em duas semanas voltou o defeito. alguem sabe me dizer o q pode ser?