Ano:
2012
Versão:
Citroën C3 GLX 1.4 8V Flex
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Acabamento
5,4
Posição de dirigir
5,4
Instrumentos
5,4
Interior
5,4
Porta malas
5,4
Desempenho
5,4
Câmbio
5,4
Freios
5,4
Suspensão
5,4
Consumo
5,4
Estabilidade
5,4
Custo benefício
5,4
Citroën C3 GLX 1.4 8V Flex 2012
Avaliação:1,0




É bom: bonito, macio
É ruim: deu problema no freio, defeito velocímetro, não é carro estável, balança muito, peças caríssimas, revisão cara.
Problemas: Comprei há dois anos um Citroen C3 1.4 flex , fiquei muito feliz com aquisição do carro, pois acreditava que estava comprando um carro com alto padrão de qualidade!Entretanto, para minha surpresa o carro começou a apresentar um defeito : o velocímetro zera do nada e a direção fica leve de mais (direção é um item de segurança). Coloquei o carro para revisão na concessionária e foi constatado que a origem do problema é o sensor de velocidade.Verifiquei no C3 clube que vários carros apresentaram este problema e que para solucionar seria necessário trocar o sensor de velocidade, bem como na própria concessionária fui informada que alguns carros também apresentaram o mesmo problema.
Isto me leva a crê que se trata de problema na Linha C3 , pois acredito que um problema recorrente em vários carros no mesmo período de fabricação e mesma linha não é mera coincidência.
Comprei há dois anos um Citroen C3 1.4 flex , fiquei muito feliz com aquisição do carro, pois acreditava que estava comprando um carro com alto padrão de qualidade!Entretanto, para minha surpresa o carro começou a apresentar um defeito : o velocímetro zera do nada e a direção fica leve de mais (direção é um item de segurança). Coloquei o carro para revisão na concessionária e foi constatado que a origem do problema é o sensor de velocidade.Verifiquei no C3 clube que vários carros apresentaram este problema e que para solucionar seria necessário trocar o sensor de velocidade, bem como na própria concessionária fui informada que alguns carros também apresentaram o mesmo problema.
Isto me leva a crê que se trata de problema na Linha C3 , pois acredito que um problema recorrente em vários carros no mesmo período de fabricação e mesma linha não é mera coincidência.
n
Opinião do dono: estou muito decepcionada com o carro, não recomendo ninguém comprar
4 curtidas
Citroën C3 GLX 1.4 8V Flex 2012
Avaliação:8,0




É bom: Conforto
É ruim: Peças um pouco difícil de achar, e quando acha o valor é pesadinho, comparado com outros carros dessa categoria
Problemas: Ar parava de gelar, e superaquecia mesmo com água no nível certo.
Opinião do dono: Bom, meu c3 2012 1.4 mesmo com a água no nível normal superaquecia e o ar parava de gelar (funcionava normal assim q ligava, mas pouco tempo depois o ar só ventilava). Então identifiquei o problema depois de verificar vídeos e relatos na net de proprietários do mesmo carro. O problema era apenas nas escovas do eletroventilador (pecinha de cobre 7,00 sete reais aqui em Belém)... Ai o eletricista só trocou as que já estavam gastas e pronto, maravilha. O ar gela normal e o carro não superaquece mais. O serviço foi 70,00 setenta reais. 77,00 peças com o serviço. Se fosse na autorizada certamente o valor seria bem maior e o serviço não teria êxito só pra fazer o cliente voltar e gastar mais. Abraço!
3 curtidas
Citroën C3 GLX 1.4 8V Flex 2012
Avaliação:2,0




É bom: Conforto.
É ruim: Todo o resto. Carro não é confiável. Com menos de 1 ano, deu problema na buzina, precisei trocar a porta do porta-luvas, quebrou dois módulos do vidro-elétrico, e este ano já deu problema na ventoinha.
Peças caríssimas na concessionária.
Problemas:
Opinião do dono: Não recomendo a marca nem a Le Mans, concessionária de Campinas onde comprei o veículo.
2 curtidas
Citroën C3 GLX 1.4 8V Flex 2012
Avaliação:8,0




É bom: Conforto, acabamento. Gostoso de dirigir, fácil de estacionar em lugares pequenos
É ruim: Peças um pouco difícil de encontrar e quando encontra, um pouco caro. Consumo 8,5 a 9km por litro na cidade (gasolina) com ar ligado sempre.
Problemas: Superaquecimento mesmo com água no nível normal. Ar parava de gelar passando a ventilar apenas.
Opinião do dono: Ar parava de gelar e superaquecia rapidamente (mesmo com o carro ligado a pouco tempo). Então após ler relatos e ver vídeos na net de proprietários do mesmo carro, notei que o problema era nas escovas do eletroventilador (pecinha pequena de cobre). Entrecista de auto trocou as que estavam gastas e pronto. O ar Ta uma beleza e não superaquece mais. Serviço 70,00 setenta reais, peça 7,00 sete reais. Deus o livre se fosse na autorizada rsrsrs só o consumo do meu que Ta estranho eu acho: 8,5 a 9km por litro na cidade com ar ligado sempre.
Citroën C3 GLX 1.4 8V Flex 2012
Avaliação:8,0




É bom: Conforto, aparência, prático em ruas e garagens estreitas
É ruim: Peças difíceis de achar, e quando acha, valor pesadinho. Consome muito gasolina
Problemas: Ar parando de gelar e superaquecimento mesmo com água no nível normal.
Opinião do dono: Diante desse problema de superaquecimento e ar parando de gelar, pesquisei na net e achei o x da questão: era a escova do eletroventilador (pecinha pequena de cobre que se desgasta devido ao tempo de uso). Troquei a escova que foi sete reais, e paguei o serviço setenta reais. Resolveu a questão do ar e do superaquecimento. Pronto, ta perfeito! Só o consumo do meu c3 2012 que acho um pouco alto (8,5 a 9km por litro gasolina com ar ligado sempre).