Opinião dos donos de Chevrolet Opala 1988

7,8 4 avaliações

D
Daniel Duarte
LocalizaçãoLimeira - SP

Chevrolet Opala Diplomata 4.1/S 1988

Nota geral:8,9 StarStarStarStarStar
Acabamento 8,0
Posição de dirigir 10,0
Instrumentos 9,0
Interior 10,0
Porta malas 10,0
Desempenho 10,0
Motor 10,0
Câmbio 7,0
Freios 7,0
Suspensão 10,0
Consumo 6,0
Estabilidade 9,0
Custo benefício 9,0
É bom: Muito confortavel, estiloso, impõe respeito na cidade e na estrada, proporciona retomadas de velocidade assustadoras. Possui manutenção barata (peças a venda em qualquer auto-peças) e quando em bom estado valoriza ano a ano. Tem potencia de sobra desde baixas rotações, sem ter que esticar. Quando requisitado o motor é muito elástico.
É ruim: O consumo na cidade é muito alto, fato que na estrada atrapalha somente quando se viaja a mais de 120km/h devido a falta de uma quinta marcha. Não tem as facilidades da injeção eletronica.
Problemas: Apresentava aquecimento excessivo devido a defeito na bomba dagua, limitador da porta do motorista quebrado (ainda original), defeito no motor da ventoinha e no alternador. Corrigidos na revisão logo após a compra.
Opinião do dono: Excelente carro para quem busca mais do que um meio de transporte. Confortavel, bom desempenho, etc. Até como investimento vale a pena comprar quando se encontra um em bom estado.
1988
R
Rudney Cardoso
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Chevrolet Opala Comodoro SLE 6 cilindros 1988

Nota geral:8,4 StarStarStarStarStar
Acabamento 9,0
Posição de dirigir 8,0
Instrumentos 7,0
Interior 10,0
Porta malas 10,0
Desempenho 8,0
Motor 10,0
Câmbio 9,0
Freios 8,0
Suspensão 8,0
Consumo 5,0
Estabilidade 7,0
Custo benefício 8,0
É bom: Cara eu adoro esse barco é muito forte ja tive varios onde eu passo é so elogio.
É ruim: Ele bebe pra caramba mais ta beleza, é só fim de semana mesmo.
Problemas: Não consigo descobrir o que rouba corrente mais não tem problema eu tiro o cabo da bateria.
Opinião do dono: Eu amo esse carro e meu filho também.
1988
D
Diego Gomes
LocalizaçãoCanoas - RS

Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1988

Nota geral:7,0 StarStarStarStarStar
Acabamento 8,0
Posição de dirigir 10,0
Instrumentos 7,0
Interior 10,0
Porta malas 10,0
Desempenho 10,0
Motor 10,0
Câmbio 10,0
Freios 0,0
Suspensão 3,0
Consumo 0,0
Estabilidade 4,0
Custo benefício 8,0
É bom: Opala comprei ele e me apaxonei, muito espaçoso muito confortável. Dei uma preparada de leve nele, hoje tem uns 220 cv e o consumo está em 3km/L na cidade, meu pé é meio pesado senão faria um pouco mais. Porta malas gigante. Motor muito confiável e baixo custo de manutenção. o que vc gasta em gasolina poupa em manutenção.
É ruim: Apesar do consumo ser elevado não pesa no orçamento pois é um carro pra dar uma volta de fim de semana. Suspensão pra conforto então muito macia o que atrapalha bastante se quiser dar umas pisadas a mais. Freios subdimensionados demoram a freiar o carro.
Problemas: Nenhum apenas manutenção preventiva.
Opinião do dono: Carro muito bom não troco por nada é pura emoção!!!
1988
V
Vanessa Costa
LocalizaçãoOsasco - SP

Chevrolet Opala Diplomata 4.1 1988

Nota geral:7,0 StarStarStarStarStar
Acabamento 7,0
Posição de dirigir 7,0
Instrumentos 7,0
Interior 7,0
Porta malas 7,0
Desempenho 7,0
Motor 7,0
Câmbio 7,0
Freios 7,0
Suspensão 7,0
Consumo 7,0
Estabilidade 7,0
Custo benefício 7,0
É bom: Porta malas imenso. Suspensão macia Tração traseira Motor com torque alto desde cedo Ronco fenomenal. Super confortável, completo..
É ruim: Carro antigo é pra quem gosta , e quem tem tempo e dinheiro, então só vá se vc está realmente interessado e se conhecer a história do exemplar , pq pode vim maqueado e vai ser um inferno.. muito dinheiro vai embora e talvez ainda não fique do seu agrado.
Problemas: Ferrugem. Vazamentos de água pelo radiador, óleo do motor , e do câmbio. Problemas na elétrica. Problemas no trinco das portas traseiras E problemas no pivô da roda dianteira, a roda caiu. Problemas no ar condicionado.. mangueiras em geral ressecadas pelo tempo de uso..
Opinião do dono: Um excelente segundo carro, pois faz médias de 4.5 km por litro, ou seja , só pra fazer passeios..
1988