Ano:
1979
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Posição de dirigir
10
Câmbio
10
Porta malas
9,5
Motor
9,5
Estabilidade
9,5
Custo benefício
9,5
Desempenho
9
Freios
9
Consumo
9
Acabamento
8,5
Interior
8
Suspensão
5
Chevrolet Chevette SL 1.4 1979
Avaliação:7,9




É bom: Baixa manutenção, motor e câmbio extremamente duráveis o meu câmbio é original de fábrica e o motor durou 400.000 km antes de ser retificado, relativamente econômico e excelente para se dirigir depressa em estradas sinuosas é uma experiência que recomendo a todos!. Nesse ponto ajuda muito o câmbio de engates muito precisos. A suspensão é um tanto dura, e chega a ser cansativa em viagens longas, mas, em contrapartida, isso torna o veículo extremamente estável.
É ruim: O ruído do motor invade o habitáculo, mesmo com revestimentos isolantes, o que não chega a ser um defeito para quem dirige esportivamene, mas cansa em viagens mais longas. O desempenho também não é um primor, mas é excelente se levada em consideração o motor pequeno 1,4 litro e 70 CV para um carro de quase 1.000 kg.
Problemas: O carburador de corpo simples é um defeito crônico, pois mesmo com diversas trocas desta peça a borboleta do afogador costuma engrimpar. Outro defeito crônico é a má vedação do porta-malas e não adianta trocar todas as borrachas, que vira uma piscina em dias de chuvas mais fortes.
Opinião do dono: É uma proposta que cairia como uma luva para os dias de hoje: um automóvel para quatro passageiros, com bom porta-malas, medidas compactas, baixa manutenção, peças baratas e um excelente comportamento dinâmico, principalmente em uso rodoviário.
#Chevette SL 1.4
#1979
Chevrolet Chevette básico 1979
Avaliação:10,0




É bom: Carro com aspecto jovem, de manutenção barata, carro sedan ótimo para viajar só sabe que possuiu um.Foi meu primeiro carro, diferente de muitos, eu não comecei de fusca. No começo era begecremogema, mais juntei uma graninha e deixei do jeito que eu queria. Mudei a cor pra vermelhoFerrari, mudei as lanternas trazeiras para as do 80 e os parachoqueispretos, tinha um tkr cara preta com um tojo e um equlizador rodstar para os 8 alto falantes que na época era o bicho,coloquei aros esportivos, mandei fazer o motor que ficou zero,coloquei insulfilme espelhado 100 antes de proibirem na época. Foi o carro que mais come mulher e fiz putaria na minha vida. Chamava atenção das garotas por onde passava com seu jeito agressivo e esporte. A galera ficava babando. Aprendi a fazer cavalo de pau nele. Deixou saudade!
É ruim: Se der manutenção correta nesses carros usados eles nunca te deixam na mão. E se tiver o azar de comprar um carro usado que o cara só faz andar e não dar manutenção, até você botar em dia a manutenção para seu uso ele vai apresentar problemas. Uns mais que outros.
Problemas: Tinha muitos entendidos na época, que diziam que o carro escondia óleo, que não podia ver água. Até então eles tinham esse pensamento.Os poucos foram vendo que meu carro não dava oficina, nunca me viram no prego. E diziam que meu carro era excesão. Com o tempo percebi que que faz o carro é seu dono não a marca. Carro é pra quem gosta e quem sabe cuidar.
Opinião do dono: Hoje possuo um gol 87 gl 1.8 e um versailles 2.0 Ghia 92sedan que parece muito com esse chevette que tiveque andam muito e nunca me deixão na mão. Mais um dia vou comprar outro chevette 79 que era minha paixão e deixou saudade!