Logo do Carro Club Chery
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chery QQ
75 seguidores • 3 opiniões • 140 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2018 2017 2014 2013 2012 2011

Fórum Chery QQ

 

suistituir as valvulas do cabecote por otra similares

Bom dia. Gostaria de saber se posso substituir as válvulas de cabeçote do cherry qq por as de um carro nacional Obs. Ou melhor carros q achem com mais facilidades as peças e com preços mais em conta. Desde ja muito obrigado

luz no painel e apito continuo

Está acendendo a luz do painel, entra a luz da gasolina e do óleo, é uma rodinha feito uma catraca com uma interrogação no meio, e um apito continuo no painel, 30 segundos depois apaga, mas o apito continuo fica. Só desliga quando eu desligo e ligo a bateria. Isso só acontece quando vou ligar o carro. Quando o carro já está ligado e andando não acende a luz e ou apita, só na hora q vai ligar. Embora o carro funcione normal este apito é incomodo. Alguém sabe como consertar?
A
Ariany Lobo
Salvador - BA

Correia dentada

Oi, bom dia! Comprei a correia dentada da marca dayco no mercado paralelo, ela vem 107 dentes, porém é mais estreita na largura que a original, alguém aqui já trocou a correia por uma dessa? Ela sendo estreita pode comprometer o motor? Desde já obrigada!
R
O Esforço tensional a que é submetida uma correia dentada de acionamento do comando de válvulas, caso da do Chery qq, não aconselha improvisações. Repare que a maioria dos veículos recomenda a troca apenas após os 60.000Km, enquanto a Chery a recomenda aos 40.000Km, sinal que a original com todas as suas características deve estar submetida a esforço incomum. Sugiro correr atrás da original e não arriscar o motor do veículo com tal tipo de improvisação, que poderia destruir seu comando de válvulas.
D
CORREIA DENTADA-MARCA GATES: POWWRGRIP 5434XS107X25,4 MITSUBISHI COLT 1,3 CJIA 96 A 01 LANCER 1,3 CKIA 96 A 01
1 curtida
D
Douglas Queiroz da Silva
Francisco Morato - SP

peças

Bom dia se alguem precisar de um bloco hidraulico do abs do qq eu tenho um bom funcionando estou pedindo R$ 1300,00 NOVA NA CONCESSIONARIA CUSTA EM TORNO DE R$ 4500,00 COM PRAZO DE ESPERA SO ME PROCURAR NO ZAP 967975030 E TAMBEM SOU MECNICO DA MARCA TRABALHEI SEIS ANOS NA MARCA CHERY DO BRASIL OBRIGADO

super aquecimento

por favor nao sei o que esta acontecendo com meu carro chery qq 2012 16mil km . esta aquecendo acendendo a luz do painel forma de um barco.. quando o mecanico tirou o termostato para trocar ele parou de aquecer, quando coloca de novo o termostato novo ele volta aquecer. o reservatorio de agua nao esta furado o oleo perfeito ninguem acha o defeito. acredito que nao e bom andar com o carro sem essa peça do termostato, mas com ela ele super aquece qd o coloca , nao sei o que esta acontecendo. adoraria uma sugestao.obrigada. teresa
A
Tereza, pode ser um furo no radiador.. Furo esse imperceptível. Eu passei por isso e troquei o radiador. Leve em alguém que entenda de radiador e peça para fazer um teste, é bem simples e rápido! Boa sorte!
A
ola, o aquecimento do motor do QQ pode ser so aterramento, cabos de cobre ligados da carroceria ao motor, ninguem de concessionaria fala sobre ito pois é simples resolver e nao da dinheiro para eles. eles condenam tudo para ganhar dinheiro, mas resolvi o meu problema so com isto!!! so procurar os cabos e trocar por melhor. boa sorte.
3 curtidas
H
Henrique Laginestra
Teresópolis - RJ

Dúvida Correia Dentada CHERY QQ

Bom dia, estou com uma dúvida em relação ao ponto exato da correia dentada do veículo Chery QQ. Recebi o veículo na minha oficina com o cabeçote desmontado e logicamente fora do ponto. Como o veículo não foi desmontado em nossa oficina não faço a menor ideia de como montá-lo de volta. Gostaria e muito de alguma ajuda, me encontro perdido, ficaria eternamente grato. Obrigado, Henrique.
D
Tem que tirar a tampa de válvulas e colocar um pino na engrenagem bipartida que fica no lado da engrenagem que está a correia dentada, o ponto fica entre as duas engrenagens bem no meio, as marcações se encontram, depois é só verificar as marcações nas polias que vão as correias, a marcação coincidindo em cima e a outra na polia do virabrequim embaixo
S
Sergio Ramos
Joinville - SC

caixa de marchas

comprei um Chery QQ ,2012 c/27 mil km, um só dono, e estou estranhando muito o ronco da caixa, a partir da 3ª marcha.Liguei para a concessionária e disseram que resolveriam o problema na revisão dos 30 mil km.Gostaria de saber se esse problema é comum em todos os carros Chery QQ, ou se tem uma solução mecânica.Agradeço as respostas
A
Sérgio, leve numa oficina especializada em canos de descarga e silencioso. Pode ser o tubo flex que está furado, o que provoca ronco. Desconfie do tubo flex pq o carro é baixo, e nossas estradas por ter muito quebra mola, arrasta o peito de aço pressionando o tubo flex e consequentemente danificando a peça! Boa sorte!
K
Kleberson Fortunato
Joinville - SC

Marcha é dura e as vezes nao engata na primeira tentativa

Olá Pessoal, Acabei de comprar um carro para esposa o QQ 2012 1.1 e achei a marcha muito dura e nem sempre engata na 1a tentativa. Principalmente para engatar a 1a marcha. Alguém já teve esse mesmo tipo de problema? Abraços, Kleberson
J
H
Olá amigo, presentiei minha filha com um QQ 2012 com 24000 Km rodados, o carrinho dela foi só de uma jovem e é ótimo, ele não tem problema de engate de marchas, a embreagem e cambio são bem macios, ar cond gela muito bem e super econômico na estrada faz 18Km/l ela está super feliz.
C
Oi tinha um QQ 2011 e a marcha do meu carro engatava legal..Acho estranho ..mais passa numa venda chery e pede p eles olharem.Deixei o meu sexta e comprei o new QQ..amei..