Logo do Carro Club Audi
Lupa / buscar Lupa / buscar
Audi A4
126 seguidores • 10 opiniões • 283 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2017 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1998 1997 1996 1995

Fórum Audi A4

 

OLEO DO MOTOR

Ola turma gostaria de tirar uma duvida com vcs, estou muito interessado em comprar um A4 s line 2.0 183cc turbo, porem assistindo alguns videos e lendo algumas matérias tive conhecimento que esse modelo de 2009 a 2012 tem um problema cronico no motor com baixa de óleo. Esse carro que estou interessado esta com 80 mil km rodados e o dono me disse que já foi feito o reparo na própria concessionaria da Audi a uns anos atras (troca de biela, anéis e pistão)e segundo ele esta tudo normal. a minha duvida é sera que foi resolvido de vez o problema ou ele volta a baixar óleo? um carro desse com 80 mil sera vale a pena pegar ainda? sabemos que a manutenção e cara mas é um carro que da muitos problemas? gostaria muito de saber a opinião de vcs. Grato...
N
Paulo, tenho um 2010 há sete anos com 146 mil quilômetros (80 rodados por mim), gosto muito do carro, confiável, forte, confortável e na minha opinião, mais bonito que os A4 2013/16. O meu possui motor código CDN e não sofre com essas folgas, mas acredito que se foi corretamente reparado não volta a dar esse problema tão cedo. Já vi alguns com mais de 300 mil km e acho que passa de 400 fácil se cuidar bem dele. Sendo um carro turbo considero o consumo normal de óleo desses carros entre 1 e no máximo 2 litros para cada 5.000km (troca) desconfie de algo acima disso, também vale checar as velas de ignição, presença de óleo deve indicar a tal folga dos anéis que faz o óleo baixar até 1 litro a cada 300km, fuja nesse caso. Procure saber se foi trocado o esticador da corrente de comando, porque havia um erro de projeto que foi corrigido em 2013 (comprei na VW e troquei no meu por prevenção, se falhar é adeus pro motor). OBS: uma falha parecida acontece em alguns BMW e MINI. A manutenção dele é cara, não muito diferente dos VW de mesmo calibre (Jetta, Fusca, Tiguan,...), inclusive compartilham muitos componentes e por esse motivo acredito ser um dos premium mais baratos de se manter. Além da VW, Ebay e importadores também ajudam bastante a manter qualquer importado no BR. Na minha opinião pode ser uma ótima compra se você escolher bem e cuidar bem dele, é um carro muito bem construído, não presta para modificações de performance, então se for comprar procure um nada modificado e o mantenha assim.
2 curtidas
R
Olá Nelson dias tbm estou comprando um audi a4 2011 e o motor é esse CDN o carro está com 118mil km rodados e o dono disse que baixou 1 litro em 5mil km, porém o carro é um espetáculo, vou realizar a compra.