Marcio Cenci
Novato
marcio.cenci@hotmail.com 6

Perguntas

Respostas (5)


Abertura elétrica do porta malas
Fiat Stilo  
Comprei um Stilo 2010 Dualogic a menos de 1 mês, o problema que não estou conseguindo solucionar é a abertura elétrica do porta-malas, o mesmo não trava/destrava ao acionar pela chave (mesmo configurando na configuração do computador de bordo para abrir todas as portas), já testei o motorzinho e está funcionando, testei também tirando o chicote conectado à caixa de fusíveis, sendo que ao recolocar o chicote o porta malas é aberto(há pulso pelo menos quando é feito esse teste da reconexão do chicote) - mas daí em diante não há mais sinal em abrir. Será que é problema com a central de travas elétricas que não assume o comando do comp. bordo? Alguém sabe aonde é localizada a central das travas para testar? (pois vou ser sincero que revirei e não encontrei a central) Espero que alguém consiga me auxiliar.
Marcio Cenci
Problema solucionado. Não era problema elétrico nem no módulo. O problema estava na própria tampa do porta malas, pois na tampa há uma maçaneta da trava que aciona o motor de abertura do porta malas (figura 101 da página A-90 do manual do stilo). Para arrumar, removi a proteção de borracha que reveste a maçaneta pelo lado externo e identifiquei que estava travado essa maçaneta pela própria proteção de borracha, realizei a recolocação da borracha de proteção sem que houvesse o travamento da maçaneta e pronto, problema solucionado. OBS: Levei o veículo em 2 lugares especializados e os 2 condenaram o computador de bordo.

Carro nao recebe o comando de trava das portas pelo controle da chave.
Fiat Stilo  
Bom dia meus caros colegas. Tenho um Fiat stilo Sporting 2003. Ha alguns dias eu destravei normalmente as travas das portas do meu carro, sai e voltei ao chegar em casa e ao efetuar o comando de trava das portas pelo controle na chave o comando nao funcionou, a luz vermelha na chave acende normalmente mas o sinal nao é recebido pelo veículo, tenho que fazer a tranca das portas direto com a chsve. Gostaria que vocês me dicessem o poderia ter acontecido e qual a solução para o problema?
Marcio Cenci
Pode estar vendo se o fusível está ok. o fusível é o F36, amarelo de 20 amperes - primeiro lado inferior esquerdo. Tive um problema bem similar que era só fusível, mas no meu caso mesmo tentando fechar ou abrir pela porta acabava não travando as demais. Se não é fusível poderá ser necessário levar em um chaveiro com equipamento para recadastrar a chave na central.


Problemas nas travas e vidro do stilo 2010
Fiat Stilo  
Eu carro começou a informar pane no vidro do motorista. Após uma semana o carro não desce mais os vidros,e não está Funcionando as travas. Não estou conseguindo fechar o carro nem na chave. E a mesma coisa no porta malas, só abri na chave. Algum pode me ajudar ?
Marcio Cenci
Olá Thiago, estou com um problema no porta malas que só abre pela chave. Até agora nada de conseguir encontrar o problema, já levei recadastrar a chave na centralina (que me disseram que poderia ser uma opção), mas até agora nada. Abraço.