Yvan Rodrigues Damasceno
Novato
yvanrd@oi.com.br 6

Perguntas



Respostas (4)


DODGE DAKOTA 5.2
Dodge Dakota  
Gostaria de vender minha caminhonete porque bati e agora não quero consertá-la (já sei que o motor e câmbio estão em perfeito estado). Alguém poderia me indicar como e onde posso anunciar? Obrigada!!
Yvan Rodrigues Damasceno
Bom dia, Soraya ! Qual o valor? tem como enviar fotos do carro por e-mail : yvanrd@oi.com.br ou pelo WhatsApp (21)984511644 (RJ).Aguardo seu retorno.Obrigado!

REVISÃO BÁSICA - TROCA DE ÓLEO E FLTROS
Dodge Dakota  
Pessoal, Boa tarde! DESCRIÇÃO DO CARRO No mês passado adquiri uma Dodge Dakota, V6 - Magnum, 3.9 a gasolina (ano: 1999), Sport, cabine simples. O estado de conservação do carro é impecável (novo até por baixo), uma vez que o ex-dono era proprietário / mecânico de uma oficina especializada em carros antigos e também era colecionador. Ela tem apenas 69km rodados e o motor ao meu ver trabalha perfeitamente, sem oscilações ou barulhos estranhos. DÚVIDAS O que devo fazer de revisão? 1) Qual é a configuração ideal do óleo deste motor e qual a melhor marca do mercado? Quantos litros pega? 2) Quais as especificações dos filtros de óleo e gasolina? 3) Aparentemente não há sinais de borra de óleo. Esses produtos que limpam o motor antes da troca do novo óleo estragam as peças? Se for aconselhável usar, qual a especificação do melhor produto? Obs.: Sou leigo. Grato pela atenção.
Yvan Rodrigues Damasceno
Bom dia, André Luiz! Sou proprietário há 04 anos de uma Dodge dakota,V8, CD, 5.2, RT, ano 2000/2001, gasolina/GNV. Estou com um problema mecânico e não estou conseguindo alguém habilitado para resolver, ví no seu texto que o dono anterior da sua é mecânico e colecionador. Seria possível me passar o contato dele ou passar o meu para ele, para que eu peça uma orientação sobre o que está acontecendo com a minha, pois preciso muito do carro e estou com ela parada desde janeiro, tentando alguém para resolver. Gosto muito da minha Dakota, sou apaixonado pela marca. O problema ocorreu na oficina onde fui fazer um reparo de pintura, não sei o que o pintor fez ao removê-la de um lado para o outro da oficina, que ela não funciona de jeito nenhum. Lí algumas dicas no fórum junto com o meu mecânico, mas não conseguimos resolver. Segue o meu contato : (21)984511644/(21)965909766 - Yvan. Obrigado desde já. Obs.: Quanto a sua pergunta, o antigo dono é a pessoa indicada para te orientar.Abraços a todos.

Opinião
Dodge Dakota  
Boa noite pessoal. Estou em negociação com uma Dakota Sport 3.9 v6 2001. Gostaria de ter a opinião de vcs, inclusive com relação a revenda. Abraços
Yvan Rodrigues Damasceno
Boa Tarde, José Carillo ! A minha opinião sobre a sua pergunta é : Se você vai comprar por comprar, não compre , mas se você gosta, curti a máquina,então pode comprar que não vai se decepcionar. Tenho a minha a quatro anos, amo minha Dakota, 5.2,R/T, CD. Estou com um pequeno problema mecânico, e já me aconselharam a desistir, mas vou encontrar alguém para resolver. O carro impôe respeito por onde você passa, é objeto de admiração e digo com toda a propriedade, não me arrependo de ter comprado. A revenda não é simples, pois só os apaixonados compram. Sou admirador da Dakota desde que começou a ser fabricada no Brasil, porém só agora pude comprar uma. As peças você encontra com facilidade no Mercado Livre e com preço acessível. Fiz reparos de pintura na minha, pois ela estava em Angra dos Reis, parada e exposta ao tempo, quando comprei. Após a pintura ficou linda, a minha é automática, completa e está modificada para trilha, o antigo dono só usava em exposição de rodeio no interior de São Paulo. É importante ver a procedência, isto também pesa na hora da compra. Espero ter contribuído com a sua pergunta. Mais um detalhe, não perde nada para as modernas, continua atual, mesmo já fora de fabricação.