Volkswagen up! é bom? Confira a opinião do dono

ANO
Todos
AVALIAÇÃO
8,7 (42)
Dê sua opinião

Volkswagen up! 1.0 Total 12V 2020

10
É bom: Pequeno, cabe em qualquer lugar, freios bons, leve de guiar... Manutenção baratissima, acabamento muito superior ao GOL e aos seus demais concorrentes kwid, mobi... Projeto europeu, super econômico, carro para utilizar no dia a dia.
É ruim: Carro pula bastante quando em ruas com desníveis, paralelepípedos ou estradas de terra, pneu original do modelo aro 14 é muito duro [Dunlop] não recomendado entrar nas curvas em altas velocidades... Desconfortável para viagens longas [400km] ou mais.. excelente para viajar em duas pessoas, claro, com bastante bagagem.
Defeitos apresentados: Nenhum.
Opinião do dono: Cumpre com o propósito, um subcompacto leve e seguro, tem qualidade de montagem, mecânica extremamente confiável, nem parece um VW como os outros que bate plástico pra todo lado... ótimo para a cidade, baixo custo de manutenção. Recomendo

Volkswagen up! Connect 1.0 TSI 12V 2020

1
É bom: Não tem
É ruim: Carro não dá confiança
Defeitos apresentados: Pane geral, rebocado p concessionária
Opinião do dono: Não compraria de novo

Volkswagen up! Extreme 1.0 TSI Total 12V 2020

10
É bom: O motor TSi 170, com 16,8 kgmf de torque a partir de 1.500 giros, é, sem dúvida, o primeiro item. O carro é rápido como um 1.8 atual ou 2.0 de anos atrás, com economia impressionante [média de 12 km/l de etanol andando a 130 km/h]. É bastante tecnológico, com injeção direta, bomba de água dedicada ao turbocompressor, retomadas tranquilas de 5ª, 4ª marcha. O câmbio é bem escalonado, tem engates curtos e precisos e amplia o prazer de dirigir. A relação de marchas é incrível - a 130 km/h o carro está em somente 3.000 giros. O carro é estável, bom nas curvas, possui porta-malas espaçoso pelo tamanho [285 litros] e direção elétrica precisa. O ar-condicionado gela bem e rapidamente, e o ventilador é bem forte. Conjunto de faróis agrada [possui DRL e faróis de neblina]. Os bancos são confortáveis e possuem regulagem de altura. O sistema de som é muito bom, melhor que dos meus carros anteriores [VW Gol G6 e Fiat Punto], com seis vias, volante multifuncional, boa conexão Bluetooth, várias opções de ajuste do som e ótima integração gráfica com os sensores de ré, além da opção de redução do volume do som durante a ré. Por falar nisso, o sensor de ré funciona bem e em conjunto ao retrovisor elétrico, que abaixa automaticamente para melhor visualização do meio fio durante o estacionamento.
É ruim: A suspensão é muito curta, e dá choques secos e feios quando passamos mais rápido em algum quebra-molas ou vias acidentadas. O freio funciona bem, mas muitas vezes o acionamento do ABS faz tremer muito o pedal e vacila em terrenos pedregosos como cascalhos. Apesar do acabamento ser bom, tem muito plástico e faltam: cobertura de carpete e lâmpada no porta-malas, iluminação nos botões de vidro elétrico, travas e retrovisor, iluminação no porta-luvas. Também não possui vidros elétricos traseiros e, ao se desligar o carro, mesmo com a chave no contato, não é possível fechar ou abrir os vidros, que também não se fecham quando travamos o carro. Ou seja, se deixou vidro aberto, será preciso colocar a chave no contato, ligar em 1º estágio e fechar os vidros. Detalhe bobo, mas que cansa e poderia ser resolvido facilmente pela VW.
Defeitos apresentados: Fiquei pouquíssimo tempo com o carro [19.000 km, um ano e oito meses], e tive somente dois probleminhas, sanados rapidamente na concessionária: defletor do escapamento vibrando durante a aceleração, e ruído no calço do pedal da embreagem.
Opinião do dono: Até o momento, o melhor carro que já tive. O substituí por uma Fiat Strada, pois no momento é o carro que melhor atende a minhas atuais necessidades. Mas, não fosse isso, certamente o manteria por muitos anos. O espaço do porta-malas parece pequeno, mas não é [maior que do meu antigo carro, um Fiat Punto, inclusive]. É fácil de estacionar, tem uso muito racional de combustível e na cidade ou na estrada é um foguete, gostoso de dirigir e acelerar [0 a 100 em menos de 10 s]. Uma pena a VW ter descontinuado a produção do carro. Poderiam, pelo menos, colocar esse conjunto motor e câmbio no Gol, por exemplo, que certamente o colocaria de volta entre os zero quilômetro queridinhos do País.

Volkswagen up! cross 1.0 TSI 12V 2019

8
É bom: Primeiramente, parem de dizer que o up tsi é um esportivo. Ele é no máximo um popular super leve com um motor acima da média pro mercado atual. Sim, ele tem ótimo rendimento se você tinha um 1.0/1.6 aspirado antes, fora isso é um carro extremamente eficiente e racional para o uso de uma pessoa/casal no dia à dia. Dito isso, vamos aos pontos positivos. O up é um carro racional, de pronto uso, muito fácil de se ambientar e de guiar. Firme, direto e econômico. Na cidade medias de 11 a 14km/l e na estrada de 14 a 20, gasolina, ou seja, nota-se que na cidade é onde ele toma distância no consumo dos outros carros, pois na rodovia com carga andando bem ele faz 14..15.. já vazio e a 80 por hora sim..ele fará 21..22, mas o normal mesmo é 16..17 no uso normal. Eu tinha um jetta antes.. entao hoje ele faz o dobro de km com o mesmo combustível e isso é o que mais conta para mim. Sim ele é muito econômico. Internamente é grande pra categoria, leva 4 adultos com certo conforto em viagens curtas, na cidade é ótimo pois é pequeno e ágil. Se vc procura um carro de baixo custo por km rodado ele é o cara.. seguro barato, revisão barata, pneu barato, tudo nele é barato... É abastecer os 50l no tanque e rodar tranquilo..700..800km, uma maravilha o seu motor, caiu como uma luva no carro, espero que seja assim daqui pra frente em todos os modelos. A ergonomia de direção é boa, boa área de visão e posição dos controles. O câmbio é bem certeiro e macio, embreagem leve. O som é bom, Bluetooth funciona bem, ligações são boas, possui twitters na coluna e isso ajuda. Vidro elétrico atende, mas nao tem traseiro, mas nao senti falta alguma. É um carro simples, barato de manter, que anda bem, com certo conforto e razoável acústica. Para a proposta dele, não tem como ser melhor. Tudo q for exigido de melhor nele certamente está em outro modelo de carro, ou seja, ele sairia da categoria. Quer um carro racional entao ele vale cada centavo.
É ruim: Estabilidade: ele não é esportivo e vc notará isso na primeira curva...extremamente traseiro, bandoleiro, ele é firme, porém traseiro demais, é fácil errar em curvas pq ele anda bem mas nao contorna bem, na primeira viagem [acostumado com o jetta] rodei em pista molhada, hoje quando chove eu me sinto mt inseguro nele. Nao ter controle de estabilidade é A PIOR BURRICE do mundo. O conttole de tração nao SERVE PRA NADA e o de estabilidade a wolks nao colocou. NAO ANDE RÁPIDO EM CURVAS ELE VAI RODAR.Freio: o freio é ruim, em serras se descer rápido ele aquece, nao aguenta o motor que tem.. ele perde eficiência. Mas pior q isso.. se vc estiver em linha reta e frear forte... vc vira passageiro, ele sai do trilho, a traseira levanta e ele fica solto, nao tem boa estabilidade de frenagem, vc demora pra acostumar e entender... depois ok. No começo assusta. No uso civilizado e andando na velocidade da via é excelente e atende.. mas na rodovia com 4 dentro e malas...prepare-se pra ficar sem freio se andar rápido em serras.Conforto: os bancos são ok, nao chegam a ser ruins, mas se vc sair de um seda médio ira sentir diferença, ele nao abraça, e em viagem acima de 3h vc ira cansar muito pois os bancos nao ajudam na ergonomia apesar dos ajustes de altura e de tudo estar a mao, mas cansa as costas e a bunda. É ok, melhor q dos outros populares, mas pior q todo sedã.Painel: o painel fica escondido atrás do volante. Dos 60km/h aos 140 vc nao vê o ponteiro.. muitoooo mal escolhido. O que salva é o mostrador digital logo abaixo.
Defeitos apresentados: Teve 1 defeito no bluetooth, resolvido com retirada do aparelho e reparo pela ccs em garantia.Barulho na caixa de direção elétrica [está agendado o reparo pra próxima revisão]O motor é meio áspero por ser 3 cilindros, acostuma, mas nao gera ruído interno e nem vibração. A wv foi feliz nisso.As palhetas fazem muito barulho, tem 1 ano de uso.. Considero prudente trocar.No mais ele n tem defeitos crônicos, ainda, acho que quem pegar esses carros com 6..8 anos de uso vai sofrer com a mecânica complexa. Mas no meu caso, é abastecer e só... ele e integro, roda suave, leve, direção lisa, nao faz barulho excessivo pra um carro q tem lata exposta por dentro... o barulho é pouco.
Opinião do dono: Anda bem, bebe pouco, custa pouco mantê-lo, é um carro racional e de fácil uso. Entao se vc busca isso, vá em frente. Se procura um esportivo, esquece, ele nao serve pra isso.

Volkswagen up! cross 1.0 TSI 12V 2019

7
É bom: O carro é economico, dirigibilidade é boa, o visual é bonito, motor é bom, comprei zero e ate agora não me deu nenhum problema.
É ruim: Bate muito as coisas dentro do carro, muito plastico, falta uma tela dentro dele, falta pegadores em cima, falta vidro eletrico atras, pelo valor poderia ter bem mais coisas, comigo faz 9,5 km/l no alcool na cidade, onde moro tem muitos morros, esperava mais economia tambem.
Defeitos apresentados: até agora só estourou um auto falante, porém estava na garantia e trocaram sem problemas.
Opinião do dono: O carro está suprindo o que eu preciso, e não me deixou na mão, atende tudo que eu preciso, valeu a pena até agora

Volkswagen up! move 1.0 TSI 12V 2019

9
É bom: Bom para garagens pequenas, potente e econômico.
É ruim: Um pouco caro, especialmente as revisões.
Defeitos apresentados: Nenhum.
Opinião do dono: Ótimo carro, compraria novamente.

Volkswagen up! move 1.0 TSI 12V 2019

8
É bom: Cabe em qualquer vaga, ágil no transito, boa altura do solo e na medida do possível econômico.
É ruim: Porta malas, espaço para os passageiros do banco de traseiro, vem com pneu muito fino de fabrica 175, não ele muito duro, quando passa em um buraco bate muito seco.
Defeitos apresentados: Apresentou defeito no defletor do escapamento barulho horrível, erro critico que a própria concessionaria ja sabe. barulho interno no painel que nem Deus descobriu... concessionaria Brasilwagen falou que arrumou mas nem mexeram e barulho continuou em todas as revisoes.Pneus com 30.000 já percebe um desgaste prematuro.
Opinião do dono: Um bom carro... nada de excepcional como dizem..um carrinho justo até que econômico, porém se alguma vez precisar colocar 4 pessoas ou alguma bagagem a mais..vai sofrer. talvez outras opções mais baratas compensem mas o TSI é muito caro pelo que vale, mesmo assim recomendo se pegar um bem cuidado ou quase zero, porque se tirar na concessionaria vai perder muito dinheiro depois.

Volkswagen up! move 1.0 TSI 12V 2019

5
É bom: Corre muito! Muito! Empolga em boas rodovias! Convida a andar forte! Mesmo sendo ágil, se se rodar moderadamente bebe como um 1.0. Suspensão estilo Volks, oferece boa estabilidade. Direção exemplar! Carro muito à mão, considerando a altura e a categoria. Pelo tamanho, ótimos espaço interno e porta-malas. Acabamento é muito simples, mas, assim como o carro, muito bem construído, tendo ótima montagem. Rodei com um Up! MPI por 45.000 km e nem sinal de virar escola de samba. Pelo tamanho reduzido, muita versatilidade nas cidades, cabe em vagas minúsculas.
É ruim: Cambio longo detestável! Muito ruim na cidade! Às vezes exige mais mudanças de marchas que as lesmas Argo 1.0 e Mobi Fire, que têm caixa bem curta. Engates são muito bons, mas se tivesse um de 6 marchas curto, como o Sandero RS, ganharia em desempenho, consumo e, claro, prazer ao volante. Preço do veículo assusta, esta a razão por que nunca vendeu o esperado, e hoje quiçá esteja perto de um fim precoce. Não é um AUDI! Vem com pneus ecológicos 175/70 R14... Antes de comprar, pense bem, pois se quiser ficar com ele muito tempo, se prepare, pois o motor é muito avançado, por isso tem a manutenção caríssima! Talvez melhor pensar em um bom e velho aspirado de cilindrada maior. Deve sair de linha em breve, o que pode resultar em elevada desvalorização.
Defeitos apresentados: Rangidos irritantes ao esterçar para a esquerda em manobras, ao acionar a embreagem e barulhos na suspensão traseira pra variar, a autorizada resolveu nada. Aliás, a concessionária acha que você é idiota ou magnata do petróleo. Hoje estou com um Argo Drive, que lá tem seus prós e contras...
Opinião do dono: Carro de nicho, pelo preço a concorrência tem muita coisa boa, e inclusive dentro da Volks, como o Fox 1.6, equipado com um velho, forte e confiável motor aspirado. A Volkswagen sempre se perdeu com o posicionamento e os preços deste ótimo carro vai morrer precocemente, apesar de fãs como eu. Poderia ter explorado mais a esportividade, com acerto mais bravo no motor, cambio de escalonamento curto com 6 marchas, suspensão mais baixa e dura, o que ajudaria muito a imagem do carro, além de chamar mais clientes pra concessionária

Volkswagen up! Pepper 1.0 TSI 12V 2019

10
É bom: -Muito bonito. O meu carro é branco, e de fábrica já veio com teto pintado de preto ninja e os retrovisores em vermelho são detalhes que deixam o carro muito mais invocado e atraente na minha opinião. -Muito rápido mesmo! A arrancada dele é surpreendente, difícil alguém te aguentar no arranque. -Economia sensacional! Gosto sempre de bater meus recordes pessoais de economia com o carro, e o meu até agora, na pista, usando gasolina de boa qualidade e andando a 100 km/h em uma boa pista, foi de incríveis 30 km/l. Na cidade consigo manter a média de 13-14 km/l na gasolina, e com álcool 11-12 cidade, e 15-16 na pista. -Interior dele é lindo! Os bancos de couro e o volante revestido em couro, com a costura toda em vermelha para combinar, é realmente surpreendente! Fora o painel em black piano, que conta com uma luz que fica muito top a noite o contornando. Também tem o teto escuro, que pra mim é muito mais bonito que o mais claro.
É ruim: -Os pontos negativos são poucos. Acredito que minha maior reclamação é a lataria aparente nas portas. Pelo valor dele, acredito que dava sim pra ter colocado pelo menos algum plástico ali [se fosse em soft touch, seria o melhor carro do mundo, sem exageros].-Uma outra coisa que me deixa a desejar é o logo nas rodas originais dele. Para mim, eu acho muito grande e desnecessário, mas isso, mais uma vez, é gosto e pode facilmente também ser trocado por outro jogo de rodas. -Em relação a mecânica, por enquanto não tenho nada a reclamar.
Defeitos apresentados: -Nenhum até o momento.
Opinião do dono: É um carro sensacional! Como sou alguém de idade considerada de risco [22 anos], o seguro sai um pouco salgado [cerca de 2,5k] mas isso já era um pouco esperado. Em relação ao carro em si, rasgo elogios e tenho que admitir que todo mundo gosta e pergunta sobre o carro, ele realmente chama a atenção! Se você gosta de pisar, como eu, pode ter certeza que você vai adorar, e na minha opinião, é um carro que nem precisa de remap, a não ser que você realmente queria voar com ele. Pode comprar sem medo!

Volkswagen up! cross 1.0 TSI 12V 2018

9
É bom: Desempenho com economia, isso seria uma boa definição para o Up! TSI. Posição de dirigir agrada, não cansa muito em viagens longas. Sistema de som bom. Direção responde bem. O espaço interno surpreendeu muito. Em resumo, é um carrinho que chama a atenção e todo mundo pergunta sobre o consumo, que é excelente. Médias de 21 km/l a 100 km/h na gasolina.
É ruim: A VW colocou o motor e falou TÁ PRONTO. Alguns itens acho que esqueceram: O freio ABS até que ajuda, mas pela potência e peso do carro, poderia ser disco nas 4 rodas. Outro detalhe interessante seria o controle de estabilidade. Fora isso, os defeitos normais da VW, acabamento deixa a desejar [em todos os modelos da VW]... Colocam uma faixa de led no painel mas não colocam iluminação nos controles dos vidros.
Defeitos apresentados: Até o momento nenhum apresentado.
Opinião do dono: O carro no geral é muito bom, tem alguns detalhes de acabamento, mas nada tão crítico. Muito econômico e anda muito. Estou satisfeito.
Dê sua opinião