Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1556 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic - Mecânica - Motor

 
A
André Lima
São Paulo - SP

barulho correia e polia

Minha Scenic 2000 apresenta um barulho na correia parecendo que ela esta patinando, esse barulho acontece quando ligo, após rodar uns km ele para de cantar até 3 mil giros, mas aumentando a rotação ele volta estridente, ja troquei a polia do virabrequim, os tensores e a correia é relativamente nova, alguem sabe o que pode ser.
C
Na minha scenic 2001 era o alternador que estava trancando, girando apertado, rolamento gasto e até que travou tudo e rebentou a correia. Tive que trocar por um alternador novo. Qualquer barulho desse tipo é bom verificar para não ter um prejuízo maior.
A
Adalberto Costa Soares
São Paulo - SP

consumo de combustivel

Bom dia tenha dúvidas eu adquirir uma scenic 99/00 rxe 2.0 8 válvulas , fiz a média de consumo dela achei ela gstona esta fazendo média de 5,7 dentro da cidade. Alguem sabe dizer se esta correto?
A
A minha com ar ligado faz 8, 5 l/km na cidade sem trânsito, no anda e para faz 7, 5 l/km, na estrada faz 12, 0 l/km com ar a 100 km/h sem o ar ligado faz 0, 5 l/km a mais tanto na cidade quanto estrada, agora pisou consumiu, uma vez fiz uma viagem abusando do acelerador ela fez 8 l/km na estrada, nesse quesito a 2.0 16v é absurdamente mais econômica.

Acabou o óleo sem vazamentos .

Acabou o óleo sem vazamentos e do nada fumaceou,são anéis ou pode estar com um problema mais simples,já que o motor tá redondinho, não apresentou nem uma falha, assim que vi coloquei óleo ,mas continua uma leve fumacinha.Alguém pode me dar um auxilio?Obrigado.
E
Ernesto Gaillardetz
Jacareí - SP

Cabeçote 2.0 16v faz barrulho quando esta quente

Bom dia a todo depois de uma retifica completa no motor e trocado o cabeçote quando liga sedo com motor fria um motor silencioso mas quando esquenta perece um motor dizel já tirei o cabeçote ja mandei para retifica para conferir ja troque os tucho,ja troquei a bomba de oleo ela (quente 1200 kg pressão) sera que e do cabeçote com defeito
R
Rodrigo de Souza Costa
São Paulo - SP

cambio vibrando

apos trocar trizeta e coxinhos do cambio e motor quando o carro passa de 60km fica tremendo o cambio nao o volante o que pode ser
R
Pergunta simples: você já fez o balanceamento? Outra pergunta: o seus pneus estão bons? Não tem nenhum "ovo" na parte que encosta no chão (estouro da malha de aço)? Faço estas perguntas pois isso já aconteceu comigo e a solução estava nestas perguntas.