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Boa tarde meus amigos.Tenho uma frontier SE.2.5 4x4 10/11.Troquei o oleo e viajei 2000km sem problemas,mais agora com motor frio,por cerca uns uns 15 segundos fica fazendo barulho como se tivesse batendo valvula , algo assim e depois para e fica mormal,alguem pode me ajudar?
tenho uma frontier 2009 172 cv a engrenagem da bomba de vacuo qbrou alguns dentes alguem pode m informar c tem no mercado paralelo ou usado a engrenagem ? na concessionaria so a peça completa e com o preço absurdo
Boa noite estou trocando o kit de corrente de comando frontier sel alguém me indica uma marca boa. o kit original e muito carro ,tem algumas marcas que vi takau.frontier como nunca usei fico com duvidas.
eu uso nakamoto mais consigo um kit importado que tem as 2 correntes duplas e vem a engrenagem da bomba de vacuo tbm
tenho oficina mecanica
macanica suprema umuarama pr
fone 044 3056 6931
Levi
Tenho uma frontier 12/13 e está fraca , ela desenvolve descendo ate no máximo 140/150 km/h , subindo pede potencia as vezes precisando reduzir a 3ª ou até 2ª marcha dependendo da serra , o giro sobe ate 4000 rotações mais velocidade não desenvolve ! quem puder me ajudar já levei na autorizada e acusou o sensor do catalizador trocou e continua o mesmo problema perdi a fé na autorizada depois da garantia .
Frontier 2009/2010 xe
Saindo fumaça
Demorando a responder no acelerador
Depois que embala anda normal 130/140/150 normal
Fraca na subida
Min ajude por favor
fumaça bastante depois dos 60km e o motor não tem tanta força mesmo na lenta, para se fazer uma ultrapassagem é dificio, fui em um mecânico o mesmo me disse que e o reparo da bamba de pressão,se alguém já teve este problema e informe por favor e qual foi o resultado.
e mais começou fazer um barulho constante na roda trazeira ou pelo menos é o que pode se notar, tipo como se estive-se algo esfregando, tipo check,check, check, conforme a velocidade mais velocidade mais rapido se torna o barulho,mais, só quando esta avante de ré não se alquém poder me informa também eu agradeço.
TENHO UMA FRONTIER 2011 NUNCA TIVE PROBLEMAS MECÂNICOS ESTA COM 144 MIL KM SÓ AGORA ESTA APARECENDO UM BARULHO ESTRANHO NO MOTOR BASTANTE ALTO MAS LOGO DEPOIS SOME ACHO QUE FICA PRÓXIMO AO TENSOR DA CORREIA ALGUÉM JA PASSOU POR ISSO. DESDE JÁ AGRADEÇO.
hà alguns segundos atrás
Blz amigo. A minha fazia isso tbm, e era o tensor de corrente ( ela não tem correia), antes de trocar o tensor existe uma válvula que controla a pressão de óleo que é o responsável pelo tensor da corrente, a válvula fica bem perto da bomba de combustível o seu mecânico vai saber. A minha eu fui deixando até que ela fica desligando quando estava fria ( olha o meu post passado) se não for a válvula é o tensor.
Comprei uma Frontier 2012 144 CV 4x2 tá com 60mk o ex dono tava usando o óleo 15 w 40 fui trocar o óleo e me falaram que não poderia usa mais o sintético é da vazamento por conta que o outro é mais grosso. Devo ou não colocar o sintético? A mesma tem um barulho de rolamento no conjunto de corrente comando. O carro fica também sem despara por completo?
TENHO UMA NISSAN FRONTIER 2013 ATTACK SE E ESTÁ ACENDENDO A LUZ DO ÓLEO QUANDO ESTÁ QUENTE E EM MARCHA LENTA. SÓ APAGA QUANDO ACELERA A 2000 GIROS. O ÓLEO ESTÁ NOVO E O FILTRO TAMBÉM, O QUE PODE ESTÁ ACONTECENDO?
Pôde ser a classe ou qualidade do óleo vai 7 litros com os filtros colocar óleo sintético 10/40 ou 5/40 pois o 5/30 é muito fino aí esquenta muito e a luz indicadora fica acendendo... não CV colocar o valor óleo Comum óleo sintético petronas..ou moura
Elá é 16v com injeção eletrônica direta
Boa sorte
tenho uma nissan frontier 2009 modelo 2010 xe diesel tem 134km , de um tempo reparei que a luz do oleo esta demorando para apagar quando o carro esta frio de 6 a 7 segundos oque pode ser ??
Tenho uma frontier Le 11/11 4x4 208 mil km automatica e está apresentado o seguinte defeito ao sair nela ela fica sem força depois dá um arranque gradativo o que seria? Em subidas ela fica sem forca também a não ser que eu venha rápido nas subidas! Não acende nenhuma luz no painel e nem esquenta a mesma o que seria? Bicos, solenoides da turbina, retifica, bomba de olé ou retificação de motor?
tenho uma Nissan Frontier 2015/2015 com 12km rodado, apresentou perca de potencia no motor, a velocidade diminuiu não andando mais que 6okm, acendeu a luz da injeção eletrônica, já aconteceu duas vezes e até o momento a concessionaria não descobriu o problema, alguém pode me ajudar, já aconteceu esse problema com mais alguém.
amigo : pode ser a válvula de variação da geometria da turbina , ou a válvula modeladora da turbina , nada de se assustar ., a luz do painel é água no diesel , vá no sedimentador e no filtro e faça a sangria da água. o sistema esta entendendo que o combustível esta ruim .é só isso.
Estou procurando o bloco do motor da NISSAN FRONTIER 1999 MOTOR 3.2 DIESEL.
Se alguém tiver alguma informação onde posso conseguir, agradeço a gentileza.
Bom dia,
Pessoal tenho uma frontier 2010 xe, ela está apresentando um barulho na parte da frente do motor, como se fosse polias ou correias, um barulho irritante e constante, mais observo que ela não baixa óleo e nem o desempenho.
Não conheço ninguém aqui em recife que meixa com a mesma por se tratar da minha primeira caminhonete, alguém pode me indicar uma oficina de confiança?
Atenciosamente;
Hermes Barboza
Bom dia, o barulho só ocorre com o motor frio ou permanece depois que esquenta? Se for apenas quando frio pode ser a viscosidade do óleo, indicando que precisa ser trocado. Isso também ocorre na minha Frontier, tenho que trocar o óleo a cada 10.000 Km, próximo a isso já começam a aparecer as batidas.
Veja o blog: http://autoservico.blogspot.com.br/2009/01/ruido-com-o-motor-frio-normal.html
Com o motor frio, o óleo está completamente acumulado no cárter. Isso inclui também o óleo que preenche os tuchos hidráulicos. Ocorre que ao dar partida nessa condição, o óleo, ainda muito viscoso em função da temperatura, tem dificuldade de circular pelo motor e atingir o cabeçote para realizar a lubrificação. Os tuchos, por estarem descarregados, aumentam a folga entre o comando de válvulas. O barulho no motor, nessa situação, assemelha-se a uma seqüência de pequenos batidos, lembrando um pouco uma máquina de escrever. Na verdade é o ruído causado pela folga excessiva entre o tucho e o comando de válvulas. Mas não há o que temer pois à medida que o óleo aquece e a lubrificação é retomada, o óleo consegue circular por entre as canaletas, preenchendo os tuchos e reduzindo a folga.
Amigo, Tive problema similar com frontier 2006 TDI. Sintomas: Ruido intenso no compartimento do motor nas condições de motor em marcha lenta ou quando tirava pé do acelerador com qualquer marcha engatada com veículo em movimento. Diagnostivo: Vários curiosos fizeram diagnósticos imprecisos. A causa foi Polia do alternador travada que provocou não só o ruido, mas desgaste na correia do motor e danos no tensor da correia. Ação Corretiva: Substituídas: - Polia do alternador Original MWM - Correia do motor (6PK 1945) - Tensor da coreia do motor Resultados Obtidos: Ruido desapareceu totalmente. Recomendação: Fazer manutenção de imediato para evitar rompimento da correia que pode causar danos indesejados radiador. Evitar ligar o ar condicionado até que a manutenção seja realizada. Saudações Renato Marczynski
Adquiri no final de setembro um veículo de Marca Nissan Frontier Versão XE Cabine Dupla ano 2011/2012. No dia 11/10/2015 Fiz uma pequena viagem de 300 km e o motor começou a apresentar um ruído muito estranho quando se da a partida com o motor frio, parecendo ser problema de tuchos ou de alguma válvula de lubrificação, na parte superior do motor, o ruído demora cerca de 5 cinco a 10 dez segundos, então o motor volta para o funcionamento normal, (Obs: não parece ser bomba de óleo, e muito menos falta de óleo porque fiz a troca recomendada pelo manual do veiculo em 03/10/2015).
VOLANTE MOTOR BIMASSA NISSAN FRONTIER 2.5 2009 _ SOLUÇÃO EM CONTA?
Estou com problema no volante motor da NISSAN FRONTIER 2.5 XE ANO 2009, o qual apresentou um barulho quando em marcha lenta o que foi aumentando até quebrar. Pergunto: a exceção do óbvio que é um volante novo na autorizada alguém já passou por isso e conseguiu solução mais em conta?
Boa Tarde.
Já trabalhei em redes de concessionarias Nissan e realmente a solução é a troca do Volante, e do KIT embreagem completo (disco, platô e rolamento). Qualquer coisa posso te ajudar verificando com alguém de dentro da rede para conseguir mais barato, isso é possível.