Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Grand Siena
344 seguidores • 12 opiniões • 580 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2003

Fórum Fiat Grand Siena - Ar Condicionado

 

Ar condicionado do Grand Siena não gela

Comprei essa semana um grand Siena 2018 mas o ar condicionado não gela, só esquenta. O que pode ser? O carro está na garantia mas tenho receio de levar na autorizada devido aos comentários negativos que vi.
J
No meu caso coloquei o ar quente por curiosidade e depois disso ele parou de gelar, só esquenta. Vc poderia trocar o gás do ar-condicionado. Não é caro.
Anônimo

Falha no ar condicionado

Olá Boa tarde, tenho um grand Siena essense 1.6 16v 14/15 o mesmo está me apresentando um problema que a princípio nenhum mecânico que já fui resolver ele também tem gnv e o mesmo do nada perde o ar condicionado e alarma no painel verificar motor e acende a luz a injeção e o ar para o funcionamento acusando erro de sonda lambida onde já troquei e o mesmo continua apresentando o mesmo problema já fiz limpeza de injeção e nada , alguém pode me ajudar pois o problema está crônico e não sei mais o que fazer. Desde já obrigado.
R
André, tive o mesmo problema, troquei a sonda lambda e também o relé do ar condicionado e resolveu o problema. Primeiro troquei a sonda, aí passei o scanner que acusou o problema no relé.
Anônimo

Falha no ar condicionado

Olá Boa tarde, tenho um grand Siena essense 1.6 16v o mesmo está me apresentando um problema que a princípio nenhum mecânico que já fui resolver ele também tem gnv e o mesmo do nada perde o ar condicionado e alarma no painel verificar motor e acende a luz a injeção e o ar para o funcionamento acusando erro de sonda lambida onde já troquei e o mesmo continua apresentando o mesmo problema já fiz limpeza de injeção e nada , alguém pode me ajudar pois o problema está crônico e não sei mais o que fazer.
W
O meu resolveu trocando a sonda 01
A
Ana Lucia de Oliveira Torres
Rio de Janeiro - RJ

Ar condicionado

Ar condicionado desarma sozinho, desligo o botão da ventilação por alguns minutos e ligo novamente e o ar volta a gelar. Alguém já teve esse tipo de problema. Grand Siena 2016 1.6 completo. Alguém pode me ajudar. Outra coisa a lente do retrovisor lateral quebrou como fazer para retirar a lente quebrada.
2 curtidas
A
Com o meu Grand Siena atractive 1.4 2014, acontece o mesmo. Sem diagnóstico pra isso ainda.
B
Bruno Aristeu
Rio de Janeiro - RJ

Problema com o ar G. Siena 15/15 1.6

Boa noite amigos , Estou com problema no ar condicionado do G. Siena 15/15 1.6 essence . o mesmo fica armando e desarmando , aparentemente quando o carro está frio sem muito tempo de uso , o ar funciona normalmente , mas depois de umas 4hs de uso ele desarma . ele só volta a funcionar depois que eu desligo ele é deixo uns 20 Min parado. Já levei em 3 lojas especializada é ninguém conseguiu arrumar , já colocaram a culpa até no gás , mas já levei e não era o problema . coloquei carga de gás , trocaram o relé , retiraram simulador de sonda e nada , não sei mais oque fazer . heeeellllp
F
Olá, tenho um 1.4 e apresenta essa problema também. Armar e desarmar logo que liga é normal. mas em viagens mais longas parece que congela ou algo assim. Já levei pra arrumar, mas o diagnóstico é difícil, pois em condições normal ele funciona perfeitamente...
F
Fernando Junior
Maceió - AL

MAU CHEIRO QUANDO LIGO O VENTILADOR

OLÁ TENHO UM GRAND SIENA 2015 E ANDO SEMPRE COM O AR CONDICIONADO LIGADO MAS O PROBLEMA É QUE QUANDO DESLIGO O AR E LIGO O VENTILADOR EM ALGUNS MINUTOS EXALA UM MAU CHEIRO, QUE DEPOIS DESAPARECE, JÁ TROQUEI O FILTRO ANTI POLEN, JÁ HIGIENIZEI USO CHEIRINHO, MAS MESMO ASSIM ACONTECE, ALGUÉM TEM ESSE PROBLEMA? GRATO
F
Também sofri por algum tempo com esse problema, agora sempre que começa a aparecer esse cheiro, troco o filtro de cabine e aplico uma generosa quantidade de um spray chamado lisoform dentro do receptáculo do filtro. Acabo trocando o filtro a cada 4 meses. E deixo para aplicar o produto numa sexta a noite e evito de ligar o ar condicionado no final de semana. É sempre bom ligar o ar quente no máximo ao menos 1 vez por semana para secar os dutos do ar condicionado. Boa sorte!
L
Já experimentou usar a "granada" para melhorar o cheiro? Tem algumas marcas bem interessantes no mercado. Abraço
J
Fernando, recentemente tive esse problema e, ao levar em uma oficina o mecânico detectou que o carro não tinha uma peça chamada válvula block que veda a entrada de ar externo nos dultos de ventilação do carro. Como medida emergencial ele colocou uma esponja e com isso o odor externo foi eliminado. Essa válvula fica próximo ao motor do carro.
D
David Peterson
Belo Horizonte - MG

peça comando do ar condicionado de grand siena 2013 attractive

ola estou nu dilema o comando do ar condicionado do meu carro estragou e fui pra compra na autorisadamais nao tem ai fui pro mercado livre e achei porei o numero de da peça nao bate maise igual a minha o numero eeste 5t5740000 e o numero minha e 5P040000 alguei sabe me responde se vai funciona orretamente obrigado
E
Eduardo K Junior
Curitiba - PR

Ar Condicionado Parou de funcionar

Peguei zero o Grand Siena Attractiv 1.4 8V Flex 2012/2013. Setembro 2015 o ar condicionado parou de funcionar. Levei no auto elétrico, falaram que não seria parte elétrica. Levei em uma oficina especializada em ar condicionado. Falaram que no Grand Siena é super comum rachar o "compressor" que fica na parte inferior frontal do carro bem atrás da grade perto do farol esquerdo pra quem vê o carro de frente. Estava cheia de graxa. Será necessário soldar esse "compressor". Duração do conserto quase 1 dia e quase R$ 500,00 (quinhentos reais). Com a possibilidade da peça rachar novamente. Usúarios do Grand Siena estão sabendo algo a respeito disso? 30/09/2015 18:20
J
Meu Grand Siena Tetrafuel esta com 240 mil quilômetros, rodando de boa, tirando um ruído na caixa e a ré que arranha sempre, agora o ar condicionado parou de funcionar, fui informado que o compressor não tem conserto e o novo esta em torno de R$3000,00
 
Ola, eu tenho um Grand Siena, 12/13, porém ele tá com a temperatura lá em cima, e o ar condicionado desarmando, alguém sabe dizer o que poça ser?