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Hyundai HR
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Fórum Hyundai HR - Geral

 
F
Fabinho Mariano
Santo André - SP

HR 2016 FALHA NA PARTIDA E AS VEZES NÃO LIGA

Meus amigos me chamo Fabio Mariano (Fabinho) a cerca de um mês tive alguns chamados em relação a linha da HR 2016 faço pois faço um trabalho de programação para alguns chaveiros da região do ABC pois todas atualizações de scanners automotivos, aparelhos para codificação de chaves e programação de transponders e telecomandos passam pela minha mão, pois 100% desses equipamentos são atualizados pela internet e dependem de um PC para tal realização. Enfim voltado a linha HR notei uma falha no pós partida quando o carro fica muito tempo parado , o modulo de injeção não libera o combustível, se eu retiro o modulo de injeção o carro libera o combustível mas não vai dar partida pois estamos sem a ECU, entrei em contato com algumas concessionarias do grupo CAOA mas esquece, os caras são fracos demais para suporte, já encontrei uma solução para resolver esse problema, apliquei ontem na PORTO SEGURO de são bernardo, mas gostaria de saber se existe algo mais simples para que eu possa liberar o modulo para que o mesmo volte a ser desbloqueado. Ontem fui até um cliente que mais 2 hr 2016 estão com o mesmo problema. Att Fabio Mariano 11 958862648

Pedal da embreagem

Boa tarde! Tenho uma HR 2008 e estou precisando trocar o pedal da embreagem, porém todo o mecânico que eu consulto informa que é um serviço demorado e caro, gostaria de saber se procede pois acho que para trocar apenas o pedal da embreagem não tenha que desmontar todo o painel e levar dois dias de serviço. Alguém já fez esse tipo de serviço?
A
Alan Moreira
Belo Horizonte - MG

HR COM OLEO NO RADIADOR E TAMPA DO MOTOR "SUANDO"

BOA NOITE ESPECIALISTAS E AMIGOS QUE AJUDAM MUITO !!! TENHO UMA HR , E ESTOU PASSANDO UM PESADELO , O CARRO É UMA HR 2011/2012 HDB , E ESTÁ MISTURANDO ÓLEO NA ÁGUA O RADIADOR FICA CHEIO DE ÓLEO, O PROBLEMA É QUE FIZEMOS O CABEÇOTE A 2 SEMANAS , ES ATÉ ENTÃO TUDO BEM , NA SEXTA -FEIRA DIA 05/05 ABRINDO A TAMPA DO RADIADOR VEIO A SURPRESA PARA MEU DESESPERO, GOSTARIA MUITO QUE SE ALGUÉM PUDESSE ME AJUDAR , ESTOU MEIO SEM NORTE COMO PROCEDER . ESTOU EM BELO HORIZONTE /MINAS GERAIS . TEL 99663-1378 ALAN MOREIRA PODE LIGAR A COBRAR QUE RETORNO. AGRADEÇO AJUDA E AGUARDO !!! UMA GRANDE AGRAÇO
E
amigo connserteza e o resfriador de oleo trabalha com oleo e agua sempre da passagem com tempo tbm nao descarta o turbo tbm trabalha com os 2 valeu

Aquecimento dá hr

Boa tarde tenho uma hr 2008 estou com um problema de aquecimento ,pois só na subida me acontece isso , será que c eu trocar a polia viscosa resolve ?
E
Amigo já mandou fazer uma limpeza no radiador envareta olha o sensor de temperatura
E
Amigo a minha 08/09 esta com o mesmo problema, troquei a polia viscosa, válvula termostatica, fiz uma limpeza simples no radiador mas não adiantou é so pegar subidas ou passar de 100km por hora a temperatura sobe e se nãos parar ferve, eu estava pensando em trocar a bomba dágua para ver se resolve.
P
Amigos, eu sofri bastante com a minha, BONGO K2500 que é o mesmo motor; p/ dizer a verdade, se logo de início eu tivesse comprado meio litro de gasolina e tacado fogo no veículo, eu teria saído no lucro!!! Começou com o aquecimento mesmo, enquanto eu procurava o defeito, acabou trincando o cabeçote, devido ao aquecimento e reposição de àgua as vezes sem uma segunda opção a beira da estrada... Com a troca do cabeçote, por um novo, zero na caixa ainda, mas o problema continuava.... fizemos limpeza de radiador (essa com a palavra da oficina de radiadores afirmando que isso resolveria o problema, que mercedes dava muito esse defeito e que já estava calejado de tanto resolver com a limpeza), retiramos a válvula termostática, travamos a polia viscosa p/ funcionar direto, nada resolvia.... sempre continuava o defeito, já a essa altura agravado, com o problema de falta de rendimento em subidas. Eu já estava farto de procurar a solução do problema, e já havia passado por diversas oficinas, e sempre todos vinham com a mesma conversa, mas nada de abraçar a causa e resolver o problema, já havia rasgado muito dinheiro, inclusive com uma nova troca de cabeçote, já em oficina diferente que tbm jurou resolver o problema, mas só me tomou dinheiro. Como não sou totalmente leigo no conhecimento sobre mecânica, mesmo não sendo um profissional da área, comecei a estudar um pouco mais sobre essa mecânica, uma vez que a maior parte do meu pouco conhecimento é em motores álcool/gasolina/flex, com combustão por centelha, diferentemente do diesel; descobri sobre que tem motores que trabalham com o ponto de ignição antes do ponto morto superior e depois do ponto morto superior do pistão, o que eu imaginava que todos eram todos após/depois... comecei a procurar oficinas de bomba e bicos injetores após procurar uma retífica de motores conceituada em minha cidade, em que a mesma não quis pegar o serviço, pois já havia sofrido bastante com o mesmo defeito, mas foi muito sincero comigo e me "deu a letra" do que provavelmente era o problema e que eu dificilmente encontraria quem fosse gabaritado e capaz de resolver. Dito e feito, após rodar por todas as técnicas diesel da cidade, descobri que nenhuma sabe mexer nessa bomba, que é semi-automática e alguns diziam não ter como consertar, outros diziam que não havia nada de errado com essa parte, que o ponto estava ok, e mesmo que fosse esse o problema, que essa bomba não tinha como regular/corrigir devido a ela ser semi-automática, e não mecânica como a maioria, que não existiam peças p/ reposição, etc e tal.... Continuei a minha busca/pesquisa até que, eu consegui encontrar digamos que "um anjo", ou seja, um profissional qualificado, competente, capaz e que sabe tudo e um pouco mais sobre, que mexe com os mais modernos caminhões existentes no mercado, e que dava risada quando eu contava tudo o que eu já havia passado com o veículo. Esse mesmo profissional e hoje posso até chamar de amigo, me disse calmamente p/ que eu ficasse tranquilo, pois ele resolveria o problema com maestria, que era simples de resolver, desde que eu pagasse, pois não era muito barato o conserto e que, devido a muitos erros cometidos desde o início, alguma coisas precisariam ser retrabalhadas, como a troca da polia viscosa, pois essa bomba adianta ou atrasa, dependendo por exemplo da temperatura da àgua/do motor, e a polia travada fazia com que a temperatura nunca chegasse ao ponto correto de regime de trabalho, colocar novamente uma valvula termostática, etc e tal, mas com a tranquilidade e firmeza de quem sabia o que falava. Tudo combinado, serviço realizado, e o resultado acho que todos que chegarem até aqui acho que já sabem né??? Problema resolvido!!!! Nada mais de aquecimento, desempenho normal, cheguei a bater 170KM/H e tirei o pé com medo de estourar o motor, pois dava mais, e novamente eu voltei a andar com ela a uma média de 130/140KM/H sem nenhum problema mais. Todo o problema estava em bomba e bico desde o início. Detalhe, tudo o que eu disse aqui é no motor 2.5 8V, as 16V muda tudo na parte de injeção, e o problema até onde eu sei é bem mais grave, caro e difícil de corrigir. Aprendi bastante coisa sobre esse motor, e tbm aprendi que no início de tudo eu deveria ter adaptado um motor ap ou ter mesmo tacado fogo nela, kkkkkk . Brincadeira gente, tenho o veículo a mais de 10 anos já e não o vendo, tenho caminhão baú novo, mas essa bongo carroceria me salva muito quando preciso carregar coisas muito grandes, e por esse motivo eu não a vendo, principalmente após ter conseguido resolver o problema, agora é só alegreia. Espero ter ajudado.

Carro dar partida mas não pega

Amigos se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido,comprei uma HR 2008 de um particular sem garantia segundo ele o carro estava todo revisado,não conheço quase nada de mecânica, comecei a trabalhar com o carro e percebir q o mesmo estava muito fraco,conversei com um mecânico a diesel amigo meu e ele surgerio q eu fizesse alguns serviços,então tiramos os bicos e levamos pra retifica os bicos estavam trancados e outros mijando diesel,comprei todos os elementos novos a retifica substituio calibrou testou e colocamos no lugar,fiz teste na bomba junto a um bombista e ela está jogando diesel normalmente,troquei as velas aquecedoras,tiramos o cabecote fora lançapra mos pra retifica está trincado,fiz o serviço troquei as válvulas q estavam empenadas, troquei a junta do cabecote colocamos tudo no lugar inclusive o ponto e o carro não pega chega a descarregar a bateria esquenta o arranque e o veículo não pega,o q pode ser?
1 curtida
C
Carlos Rosario
São Bernardo do Campo - SP

aquisição de uma hr 0km

Tenho interesse em comprar uma HR 0km, gostaria de uma conepção de quem tem experiência com o veiculo sobre caracteriaticas mecanicas e também sobre sua inserção e aceitação no ramo da logistica. Quem não tem experiência nenhuma conswgue se virar bem com uma HR?
R
Ola amigo tenho uma HR euro v, carro muito bom e valente a minha já ta com 30 mil km só faço revisão na autorizada o único problema que deu foi desgaste no anel sincronizado da terceira marcha fora isso mais nada. Agora em relação a trabalho...você ate consegue se virar sim mesmo sem experiência no ramo,tem muitas empresas agregando estes carros tmb tem muita concorrência mais com um tempo você vai pegando a manha e realizando contatos pois a alma do negocio é contato. Faz um seguro do carro e cai pra dentro dar pra tirar um bom ganho só não abusa do peso pois já andei com 1600 kilos e o carro fica muito perigoso em relação a freio e direção. Espero ter ajudado ABC e boa sorte migao!!
E
Elisandro da Silva Hallal
Porto Alegre - RS

HODOMETRO DA HR HORA MARCA E HORA NAO

ola gostaria de saber se alguém sabe sobre o funcionamento do hodômetro do hr 2.5 2008 ele simplesmente parou de funcionar , já havia notado que houve vezes em que ele não estava marcando a velocidade e simplesmente voltava a funcionar agora parou de vez , não sei se o sistema e eletrônico ou por cabo

Instalação do radio da Hyundai HR

Bom dia, gostaria de uma ajuda, quem sabe tirar aquela tampinha do painel para a instalaçao de um aparelho de cd da HR, desde ja obrigado
R
Rapaz....sei que pelo tempo VC já fez sua estalacao ....aconteceu CMG tmb quase quebrei o painel pra tirar aquele acabamento já por desistir empurrei o acabamento pra dentro vi que tinha dois parafusos rsrsrs tirei e pronto!! Que cansaço hem...abç

rodagem duplas p simples

gostaria de saber quem fez adaptação da hr rodagem dupla para rodagem simples? já me falaram q e só tirar as rodas e colocar uma só com a mesma furação q da certo, e não precisa fazer nenhuma adaptação, isso e verdade?