Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Palio Weekend
137 seguidores • 59 opiniões • 190 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2014 2013 2011 2010 2006 2005 2004 2002 1998 1997

Fórum Fiat Palio Weekend

 
J
Jeferson Zancanaro
Pato Branco - PR

BARULHO QUANDO SOLTA O PEDAL DO FREIO

BOM DIA..... PALIO WEEKEND ADVENTURE 1.8 2015. O CARRO ESTÁ APRESENTANDO UM DEFEITO QUE ESTÁ ME ENCOMODANDO. QUANDO FAÇO UMA FREAGEM E SOLTO O PEDAL FAZ UM BARULHO NA PARTE DE TRAZ DO CARRO, CERTAMENTE O DEFEITO ESTEJA LIGADO COM FREIO DE MÃO, POIS QUANDO SOLTO FAZ O MESMO BARULHO DO TIPO DE UMA LATA PEGANDO LEMBRA UM ARRANHÃO, UMA GRILADA FALEMOS ASSIM. PROVAVELMENTE ESTEJA ALGUMA HASTE MAL LUBRIFICADA SEI LÁ, CERTAMENTE É NO SISTEMA DE ACIONAMENTO DOS FREIOS TRASEIROS.... ESTE BARULHO ESTÁ ME ENCHENDO O SACO, POIS É MUITO PECULIAR, INCLUSIVE JÁ PERCEBI OUTROS FIAT COM ESTE BARULHO, NÃO É PASTILHAS OU LONAS... FICO NO AGUARDO DE SUGESTÕES GRANDE ABRAÇO... ATT/ JEFERSON
P
Jeferson, boa tarde! Tenho uma Palio Weekend ELX 1.4. O meu carro faz o mesmo barulho, uma espécie de assuvio, bem pequeno. Acredito que todas os veículos do modelo atual tem este problema, inclusive os Ideas. Conversei com meu mecânico uma vez, segundo ele o problema é na lona de freio traseiro, mas mesmo lubrificando e resolvendo o barulho, o mesmo dura muito pouco e rapidamente volta. Então, convivo com ele desde quando adquiri. Abraço!
E
SEI Q FAZ BASTANTE TEMPO ESSA PERGUNTA MAS VC CONSEGUI RESOLVER? EU SEI COMO RESOLVER ESTE BARULHO, NÃO É DEFEITO, E TODOS MODELOS FIAT UM DIA VÃO TER ESSE BARULHO, TODA VEZ Q FREIA É ACIONADO AS LONAS TRASEIRAS TAMBÉM E FAZ UM ( "FIQUE" INTERPRETE O BARULHO) ELAS FORAM MAL PROJETADAS (ACHO), ELAS FICAM ARRASTANDO NA PROTEÇÃO DA LONA. SEM MAIS EXPLICAÇÃO COMO RESOLVER ---- VC TIRA A RODA TIRA O CUBO DA RODA PARA CHEGAR AS LONA EM SEGUIDA VC VAI LEVANTAR A PONTA DA LONA COM UM CHAVE DE FENDA E PASSAR GRAXA ENTRE A LONA E A LATA DE PROTEÇÃO DA LONA FAÇA ISSO DOS DOIS LADOS OBS: SÃO DUAS LONAS EM CADA RODA TRASEIRA PASSE NAS PONTAS DAS DUAS LONAS (QUANDO FALO LATA DA LONA OU PROTEÇÃO ESTOU ME REFERINDO ALI ONDE ELA FICA FIXADA) E ESTA RESOLVIDO O PROBLEMA BARULHO NUNCA MAIS ( CLARO SE SAIR A GRAXA POR ALGUM MOTIVO Q É DIFÍCIL VOLTA A FAZER O BARULHO E É SÓ REPETIR O PROCEDIMENTO
W
Willian Dias de Oliveira
Santana de Parnaíba - SP

beep de alerta de velocidade

boa noite tenho uma palio weekend adventure 2005 mas to com um problema meu alerta de velocidade no caso o beep não é emitido porem a luz no painel acende normal e a luz de porta aberta tambem funciona porem nem um som de alerta e emitido alguem sabe sobre esse asunto ??

AR NAO FUNCIONA - NAO VENTILA NEM AR QUENTE NEM AR FRIO

Boa tarde colegas; Tenho um Palio Weekend Adventure ano 2005, cujo o sistema de ar do veículo não funciona. Não sai vento nenhum, nem quente, nem frio, simplesmente não responde. Quando ligo meia chave do veículo, as luzes do ar se ascendem, no entanto ao ligar o veículo elas se apagam, e não funciona nada, inclusive o ascendedor de cigarros. Já testei fusíveis, pelo menos ao que indica o manual do proprietário, estão todos ok com exceção da posição F41, que está em branco no manual, mas o símbolo no espelho do veículo indica ser algo ligado ao ar. Alguém poderia me ajudar? Obrigado.
E
Boa tarde Marcelo, sei que é ridículo dizer isso, até por que você informou que no manual o lugar deste fusível está em branco, mas já tentou pôr um fusível no local? Esse problema se apresentou recentemente? Ou seja, você já pegou o carro com esse problema? Abrç
A
Arnaldo Junio de Jesus
Bela Vista do Paraíso - PR

Balançando

Olá tenho uma Palio Weekend adventure 1.8 ano 2005. Recentemente começou a "dançar" na pista, qualquer tamanha de desnível Ou ondulações ela balança muito... Já foi verificado toda o sistema De bandeja e troca dos amortecedores... Ainda sim continua a balançar muito. Alguém saberia o porquê? Já ouvi falar de fazer alinhamento traseiro.
D
Daniel Santo
Rio de Janeiro - RJ

Beep quando desliga

Minha Palio Week.Adv.LOCK.Dualogic 1.8 Flex 2010 dispara 3 beeps (sinais sonoros) toda vez que desligo o carro. Alguém sabe o que pode ser? No painel exibe a msg "neutro. Estaria a marcha na posição errada quando o carro é desligado?
F
Também tenho esta mesma dúvida com o meu. Caso tenha descoberto o motivo, por favor poste novamente. Obrigado.
D
Daniel to chegando tarde p tentar ajudar. Se caso vc n descubriu ainda será q esse bip. Não é pq vc deixou na marcha neutra, dai dispara esse bip p o condutor lembrar de engatar o carro?. Vc ja tentou deixar engatado p ver se dispara o bip?

Super aquecimento do motor

Boa tarde, tenho uma palio weekend 16v,gasolina,1.3,cor e 16v ano 2000,esta aquecendo é a ventoinha não aciona,já tirei a válvula termostática,na troquei o sensor de temperatura,o reservatório que estava furado e nada! Não sei.mais o que fazer,estou cansada de ser enrolada nas oficinas aguardo resposta urgente
D
conector da ventoinha troque ele!!!!!
E
marli pode ser sua central ou como nosso colega falou um conector oxidado . pelo que sei o sensor de temperatura deste carro é que arma a ventoinha mandando sinal pra central pois ele nao tem cebolao no radiador.

nivel de agua subindo com o carro quente

como falei em outro post tenho uma palio weekend 1.6 8 v MPI ano 99 e percebi que quando o carro esta quente a agua do radiador fica bem acima do nivel maximo , mas quando frio fica normal . algem sabe me dizer se seria a bomba dagua ? mas quando ligo o carro vejo que ela ta atuando , pois da para ver que a agua esta circulando
R
Renato Nunes Pereira
Cachoeira do Sul - RS

Painel 2005

Boa noite. Gostaria de saber se alguem ja teve este problema com a sua palio weekend a minha simplesmente parou de funcionar o painel nao funciona nada conta giro, velocimetro, marcador de gasolina, marcador de temperatura, parte digital nada funciona a camioneta ta funcionando perfeitamente so o painel ta parado o que seria? Desde ja agradeço
B
da uma olhada ns fusiveis . na minha palio ele fica logo abaixo do volante lado direito
F
Fabiano Diniz Costa
Ribeirão Preto - SP

Vou comprar minha Primeira Pálio Weekend

Olá pessoal. Estou aqui para tirar dúvidas e ajudar com minhas "futuras" experiências. Estou comprando hoje minha primeira PALIO WEEKEND 1.8 ADVENTURE. Gostaria de saber quais cuidados devo ter, o que devo olhar antes de pegar ela para não ter surpresas. Alguém pode me dar dicas?? Obrigado!
B
acho interessante vc olhar o nivel de oleo , agua no radiador , desgastes no freio( pastilhas e disco) , desgaste na embreagem . da uma olhada no desgaste dos peneus pra ver o alinhamento , barulho na suspensão . eu passei um perrengue com minha palio , peguei o carro cheio de problema , como foi meu primeiro carro sofri com manutenção , até hj sofro um pouco .
C
Carlos Augusto Matos
Vila Velha - ES

Troca manopla fiat palio weekend 2003/2004

Gostaria de saber qual a manopla que eu compro para o Fiat Palio Weekend 2003/2004. Já comprei duas e não serviram, pelo menos eu acho que não serviu. Andei lendo algumas dicas na internet, mas não encontrei nada que parecesse com a do meu carro.
M
Michel da Silva
Santo André - SP

Acende a luz da bomba de combustível

Boa tarde tenho uma palio weekend 06 adventure está acendendo a luz com um símbolo de da bomba de combustível só q meu tanque está cheio de gasolina e antes não acendia e meus milhas também parou do nada já olhei fusíveis mais estão td ok alguém pod me ajudar grato ????
E
Olá Michel da Silva boa noite! A luz com um símbolo de bomba de combustível só acende quando o reservatório de combustível de partida à frio está vazio. No meu carro, esse reservatório tem a capacidade de 2 litros e a gasolina que deve ser colocado deve ser aditivada. Esse reservatório fica ao lado do reservatório de óleo de freio. Espero ter ajudado!
D
Danilo Moraes
Santo André - SP

Som de peça solta quando o veículo.

Olá tudo bem? Fiquei sabendo deste canal de comunicação a alguns minutos e achei bem interessante pois assim nos preparamos para levar nossos esclarecimentos para o mecânico. Meu veículo é um Pálio Weekend 97 e esta com um gotejar de óleo e esta aparente a saída de óleo pelo respiro (segundo um mecânico). Estou acompanhando o nível de óleo diariamente, sendo que e as vezes esta baixo eu completo e quando em nível normal tudo bem (eu acho) e mesmo assim goteja óleo. Além disso, o veículo esta com um som de peça solta ou trepidando ao se locomover. Isso é preocupante. Poderiam por gentileza me fornecer alguma informação para que eu possa ter ciência do diagnostico de um mecânico? Desde já agradeço a atenção e gentileza. Danilo Moraes
W
Danilo, pode ser apenas um retentor com folga. Sugiro lavar o motor - escolha com cuidado aonde fazê-lo - e observar com cuidado, de preferência com o carro suspenso. Quanto ao som de peça solta no meu isso ocorria quando o "peito de aço" batia em algum obstáculo e ficava esbarrando na parte de baixo do motor. Também pode ser a ponteiro do eixo da suspensão que está na hora de trocar.
L
Lucas Hermida
Salvador - BA

Cambio e Alarme

Olá, tenho uma Weekend Adventure Dualogic 2013. Quando travo o carro no alarme ele dispara exatamente com 13 mim, depois de disparar uma vez se não abrir o carro ele não dispara mais, alguém já viu isso acontecer? Já resetei o alarme retornando as configurações originais, verifiquei todos os sensores e nada apresenta defeito aparente. Outro problema é no cambio, não acontece sempre, mas já se repetiu duas vezes. Ao engatar a ré a marcha não entra acusando no painel a posição "N" acompanhada do alerta sonoro de erro. As duas vezes que aconteceu foi pela manhã com o carro frio, apos deixar o carro ligado por aproximadamente 5 mim volta a normal.

Aquecimento demasiado do sistema de arrefecimento

O tubo do sistema de refrigeração furou, após a troca o carro não pára de aquecer demasiadamente. O reservatório de água fica borbulhando. Troquei a válvula e uma mangueira que estava furada, mesmo assim não pára ferver. O que devo fazer?
L
Olá Selmo. Conseguiu resolver esse problema? Estou com o mesmo problema, já gastei uma grana e nada.
J
troca bom d'agua.troquei no meu foi tiro e queda.
H
Hadeferson Borges dos Santos
Rio de Janeiro - RJ

Vareta de óleo não marca quantidade certa...

Boa noite, a um mês comprei uma Adventure 2009 1.8 8v notei que estava com excesso de óleo segundo a medida da vareta, pelo manual de instruções vi que a quantidade é de 3.5L. retirei todo óleo velho e ao colocar o novo virei 3 litros e a vareta ja marcava acima do máximo, aparentemente o carter não está amaçado... Oque pode ser? Será que a vareta não é original? Qual o tamanho da vareta? desde já agradeço...