Ano:
Todos
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Desempenho
9,5
Consumo
9,3
Motor
9
Câmbio
9
Freios
8,5
Estabilidade
8,4
Posição de dirigir
8,4
Interior
8,1
Porta malas
7,9
Instrumentos
7,8
Acabamento
7,8
Suspensão
7
Volkswagen up! move 1.0 12V 2015
Avaliação:9,9




É bom: Tenho desde 0km este otimo carro. Ja tive fiesta, ecosport, gol, uno,mais de 10 carros e este e Qualidade pura. Cambio melhor que existe, Seguranca Dez, voce percebe Facil a qualidade na construcao e ate injusto comprar com mobi uno kwid etc. Direcao otima, consumo otimo, e anda muito bem tbem. Em SP faz consumo no etanol 10 km/l com ar ligado e na estrada no etanol 13 km/l a 120 km p hora com ar ligado. Para andar na cidade nao tem melhor e na estrada anda bem tbem. Nao vendo mais este vai ficar na familia.
É ruim: Nenhum tenho o carro a 5 anos tudo otimo Quem nao conhece devia testar um.
Problemas: Nada so oleo e filtros.
Opinião do dono: Este carro tem qualidades acima de todos e quem nao gosta nunca teve um. Qualidade custa caro mas dura muito e o Brasileiro ainda nao entendeu isto. Economico, seguro, cambio otimo, prazer de dirigir, imbativel. Nao vendo nao vou comprar mais um.
#up! move 1.0 12V
#2015
Volkswagen up! move 1.0 12V 2015
Avaliação:9,1




É bom: Carro muito esperto na cidade. Trabalho como motorista de APP e o carro é bom, muito econômico [consigo 13km/l de gasolina na cidade e 19km/l na estrada tranquilo], pequeno e muito fácil de estacionar. Meus passageiros sempre falam ele parece ser menor por fora e o porta malas atende a proposta do carro. Muito estável. Sou apaixonado no som original do carro, talvez por ser pequeno, da a impressão que ele é melhor ainda rs
É ruim: Suspensão é firme, trabalhava num prisma 2017 e era confortável [macia]. Direção hidráulica é dura, vidros traseiros na manivela. Preço do carro, mesmo seminovo, é alto.
Problemas: Duas vezes aconteceu dele ligar e ficar falhando, mas parte disso é culpa do péssimo combustível do nosso país. O carro está com 86 mil km e nunca deu problemas, em 6 meses rodei mais de 40 mil km e só mantive as revisões preventivas.
Opinião do dono: O carro é excelente, peguei de uma senhora cheirando a novo. Não me arrependo, mas o preço é salgado. Para quem busca economia e baixa manutenção, primeiro carro, eu super indico. Queria o tsi, mas o preço desanima e faz você pensar em carros de outra categoria, até mesmo superior. Mas mesmo aspirado, não vai te deixar na mão [não espere o desempenho de uma Ferrari, mas por ser 1.0 tá ótimo]
#up! move 1.0 12V
#2015
Volkswagen up! move 1.0 12V 2018
Avaliação:7,7




É bom: Econômico demais, sempre na gasolina consigo médias de 17 km/l na cidade e até 23 na estrada, nas melhores condições de trânsito e em velocidades médias [60-90km/h]. Pela relação peso x potência o carro é bastante esperto [tive um gol g6 1.0 tec e, comparado a ele, o Up parece 1.4, e de saída, pelo menos de primeira marcha, tenho a impressão que anda mais que meu último carro que foi um Focus 1.6 2013], dentro da cidade as vezes você esquece que está dirigindo um 1.0. Tem um bom acabamento, tudo bem encaixado. Vários acessórios/mimos que são úteis demais [volante com comandos do som, de voz e do computador de bordo, computador de bordo conta com várias funções interessantes, painel de instrumentos herdado do Fusca TSI, retrovisores elétricos e com tilt down, que, quando se engata a ré, auxilia descendo pra evitar esbarrar a roda na calçada]. O som é bom, com graves até bacanas para um carro considerado de entrada da VW. Em geral, é um carrinho padrão europeu, e até que é bem bonitinho tanto por fora quanto no interior.
É ruim: DESTAQUE PARA A SUSPENSÃO, meus amigos. A suspensão é ruim demais, mas muito ruim mesmo, ao ponto de fazer qualquer buraquinho parecer uma cratera de 1 metro. Quebra-molas? Se você não passar EXTREMAMENTE devagar você se aventura como se estivesse em uma montanha russa, vc precisa basicamente quase parar e engatar a primeira. Qualquer ondulação na pista é facilmente captada e o carro balança, chacoalha, incomoda. Já tive Etios, Onix, Gol G6 e Focus, nunca vi nada parecido, nem no golzinho. O cinto de segurança do carona fica pegando na coluna e gerando um ruído. Os comandos do vidro elétrico não tem iluminação e por vezes vc erra e aciona o outro, mesmo sendo só dois, e ai entra outro ponto negativo: A VW não disponibiliza nem no UP topo de linha vidros elétricos na traseira... Vai na manivela mesmo. Não dá pra entender um carro com o valor até elevado pra categoria dele, não ter vidro elétrico na traseira. Apesar de o teto ser alto e ter espaço de sobra, quem vai atrás sofre com o espaço para as pernas se for grande, ou se o condutor anda com o banco ajustado para trás. Em ponto morto o carro vibra MUITO. Disseram ser característico de motor 3 cilindros, mas entrei em um UP TSI 2018 ligado e percebi que não vibra. Acho que é por conta do coxim hidráulico.
Problemas: com 31 mil km rodados a mangueira do ar condicionado furou, vazou óleo e gás. Com isso, reparei que a mangueira fica extremamente próxima de uma peça fixa do motor, e que, com a vibração do motor, ela acaba encostando na peça e furando com o atrito. [já vi outros consumidores com o mesmo problema, ou seja, crônico]. Levei na concessionária VW e dois consultores, na tentativa de eximir a montadora de responsabilidade, insinuaram que o carro possivelmente já tinha sido batido e que por isso a mangueira estava posicionada perto da peça, ocasionando o desgaste. Situação totalmente antiética e que me deixou chateado, tendo em vista que o carro nunca foi batido e eles, sem qualquer fundamento, jogaram esse papo pra tentar fazer por fora da garantia. Bati o pé, argumentei, mostrei que a mangueira de um modelo ZERO KM no showroom deles estava EXATAMENTE posicionada igual a do meu carro. Ao final autorizaram trocar a peça em garantia. Se vc vai comprar um ou se já possui, fique atento a essa peça.
Opinião do dono: É um carrinho muito bom, muito prático para o dia a dia, ágil, econômico, bonito. Se você quer comprar, aconselho pegar o modelo 18 pra cá, pois a mudança é significante. Esteticamente ficou muito mais bonito por fora e, por dentro, nem se compara. O volante, o painel de instrumentos e os próprios acessórios que o equipam fazem toda a diferença. VALE MUITO A PENA PAGAR 3/5 MIL A MAIS PELO MOTOR TSI, pq tem o mesmo consumo e anda muito mais, principalmente na estrada. Se vc não abre mão de conforto, se vai andar sempre com pessoas atrás e principalmente se vc vai rodar em estradas ruins, não te aconselho.
#up! move 1.0 12V
#2018
Volkswagen up! move 1.0 12V 2015
Avaliação:9,2




É bom: O principal ponto positivo é o consumo de combustível tanto na cidade quanto na estrada. Na cidade, andando com gasolina e ar desligado se mantem nos 14 - 15 km/l. Na estrada com gasolina e ar ligado, chega perto dos 19 km/l. Com ar desligado na estrada já marcou 23 km/l, mas costuma se manter nos 21 km/l. Outros pontos positivos são posição de dirigir, espaço interno, facilidade de estacionar... Mesmo colocando o banco todo pra trás, não fica muito apertado para quem vai atrás.
É ruim: Difícil apontar um ponto negativo... Pra mim, só tenho a reclamar do formato dos bancos do motorista e passageiro da frente. Por ele ser meio arredondado entre o acento e o encosto, desenvolvi um problema na base da coluna por passar muito tempo dirigindo. Fora isso, nada reclamar.
Problemas: Precisei trocar apenas sensor do combustível, lâmpadas do farol e pastilhas de freio.
Opinião do dono: É um excelente carro pra cidade e estrada, altamente disposto, apesar de ser 1.0, e altamente econômico! Pretendo trocar por outro UP mais novo em breve!
#up! move 1.0 12V
#2015
Volkswagen up! move 1.0 12V 2015
Avaliação:7,3




É bom: Consumo. Diâmetro de giro pequeno, que facilita em manobras. Computador de bordo completo. Bons espaços dianteiro e no porta-malas. Estrutura do veículo passa a sensação de solidez. Câmbio de bons engates. Esperto no trânsito. Não possui peças de manutenção básica caras. Em minha região as velas de ignição na concessionária custam menos que nas autopeças.
É ruim: Suspensão rígida, típica de VW, porém em asfalto bom passa segurança. Cinto de segurança não possui regulagem de altura e para passageiros de baixa estatura o item pega no pescoço. Na concessionária ajustam o parafuso. A espuma dos bancos são duras em comparação ao meu veículo anterior. Idem para o peso da direção elétrica. Não tem iluminação nos botões dos vidros elétricos. Possui valor de compra elevado, mas em um carro com projeto mais moderno cobra-se o preço. Talvez se vendesse mais o custo de produção cairia.
Problemas: Nenhum até o momento. Apresenta um rangido ao se acionar a embreagem após algum tempo de utilização, mas já li relatos que é uma característica das primeiras unidades.
Opinião do dono: Para um veículo focado no uso urbano atende bem pelo fato do tamanho externo reduzido, que auxilia em manobras. Soma-se a isso o pequeno diâmetro de giro da direção. Como todo motor de 3 cilindros, alia bons consumo e desempenho. Infelizmente está para sair de linha, no entanto é um projeto moderno e poderia muito bem ocupar o lugar do Gol como modelo de entrada. Este já possui uma nova geração, que se chama Polo. Basta a marca trabalhar o posicionamento dos modelos.
#up! move 1.0 12V
#2015
Volkswagen up! cross 1.0 TSI 12V 2018
Avaliação:8,2




É bom: O carro ficou muito bonito depois do face lift. Tem uma direção muito esperta e o torque que entrega é excepcional para o seguimento. Faço médias na bomba de 18 km/l viajando a 100km/h com ar condicionado ligado, excelente.
É ruim: A Volkswagen pecou muito neste projeto que tinha tudo para dar certo. Economia fantasiada de carro divertido é como posso avaliar. Este up custou R$ 56.000,00 e sequer possui luz nos comandos dos vidros. A porta não tem acabamento, é lata pura. Mesmo sendo bem montado o interior é pobre e te cobram R$ 2.000,00 para ter um composition phone para deixar o interior um pouquinho melhor. Carece de controle de estabilidade.
Problemas: MUITOS!!!Entrega: porta riscada, parachoques riscado, comando do voltante estragado. Carburgo de NH me disse que era isso mesmo que eu havia comprado, engole e vai embora.1° retorno: defletor térmico batendo [barulho infernal de metal abaixo do carro], ar condicionado pifado. Chefe da oficina não resolveu nada e ainda disse que o A/C estava ok, apenas reciclou o gás [baita besteira].2° retorno: ar condicionado estragado de vez, agendaram para trocar o sistema depois de eu encher muito o saco! comando do volante pifado de novo, defletor fazendo barulho infernal de novo e ainda me devolveram o carro com um fedor horrível!!! Péssimo!!! Detalhe: alegaram que o problema era da vw, e a vw alegou que era da concessionária. 3° retorno: barulho do defletor persistindo, ainda que tenham alegado que a peça foi substituída, nada mudou. Erro de projeto? ou incompentência programada? Para piorar, carro apitou problema no arrefecimento. Conferi e o nível estava MUITO abaixo do mínimo. Isto foi num sábado, quarta iria para revisão então completei com água para evitar maiores problemas. Solicitei verificação e adivinhem? Disseram não ter nada pois o nivel estava ok! MAS QUE DÚVIDA? SE EU COMPLETEI COM ÁGUA SEUS TONTOS!!??
Opinião do dono: Muito marketing para colocar motores 1.0 TSI a rodar e enfiar os problemas nos clientes goela abaixo. Só não vendi este carro ainda pois o consumo é bacana e uso no dia a dia. Mas da um nojo de sentar nesse carro! Primeiro e último zero que compro, VW vergonhosa!
#up! cross 1.0 TSI 12V
#2018
Volkswagen up! cross 1.0 TSI 12V 2017
Avaliação:8,8




É bom: CONSUMO, POTENCIA!
É ruim: VIDRO DIANTEIROS VIBRAM EM RUAS DE PEDRAS, MAIS ISSO NAO ME INCOMODA. TEVE UMA VEZ QUE FUI EM BH E NA SUBIDA APARECEU NO PAINEL QUE A TEMPERATURA ESTAVA ACIMA DO NORMAL MAIS TIREI O PE DO ACELERADOR E VOLTOU AO NORMAL NA MESMA HORA, DEPOIS NAO DEU MAIS ISSO.
Problemas: NENHUM, DESEJO QUE CONTINUEI ASSIM, APENAS TROQUEI OS PNEUS E FIZ AS MANUTENÇÃO NO DEVIDO TEMPO.
Opinião do dono: O CONCEITO DO CARRO E A ECONOMIA E POTENCIA, O CONFORTO NAO TEM MUITO, MAIS É ACEITÁVEL[PODERIA TER BANCOS MELHORES] MAIS MESMO ASSIM ADORO MEU CARRO, MUITO BOM E DIVERTIDO. OQUE ACHO MAIS BACANA DO CARRO É O CARRO TER A POTENCIA DE UM CARRO 1.8 COM O CONSUMO DE 1.0 JA FIZ 26KM/L A 80KM SEM AR, DUVIDO TER UM CARRO TAO ECONÔMICO COMO ESSE! ENFIM SO TROCO ELE POR UM MODELO MAIS NOVO.
#up! cross 1.0 TSI 12V
#2017
Volkswagen up! cross 1.0 TSI 12V 2019
Avaliação:8,0




É bom: O carro é economico, dirigibilidade é boa, o visual é bonito, motor é bom, comprei zero e ate agora não me deu nenhum problema.
É ruim: Bate muito as coisas dentro do carro, muito plastico, falta uma tela dentro dele, falta pegadores em cima, falta vidro eletrico atras, pelo valor poderia ter bem mais coisas, comigo faz 9,5 km/l no alcool na cidade, onde moro tem muitos morros, esperava mais economia tambem.
Problemas: até agora só estourou um auto falante, porém estava na garantia e trocaram sem problemas.
Opinião do dono: O carro está suprindo o que eu preciso, e não me deixou na mão, atende tudo que eu preciso, valeu a pena até agora
#up! cross 1.0 TSI 12V
#2019
Volkswagen up! cross 1.0 TSI 12V 2019
Avaliação:7,4




É bom: Primeiramente, parem de dizer que o up tsi é um esportivo. Ele é no máximo um popular super leve com um motor acima da média pro mercado atual. Sim, ele tem ótimo rendimento se você tinha um 1.0/1.6 aspirado antes, fora isso é um carro extremamente eficiente e racional para o uso de uma pessoa/casal no dia à dia. Dito isso, vamos aos pontos positivos. O up é um carro racional, de pronto uso, muito fácil de se ambientar e de guiar. Firme, direto e econômico. Na cidade medias de 11 a 14km/l e na estrada de 14 a 20, gasolina, ou seja, nota-se que na cidade é onde ele toma distância no consumo dos outros carros, pois na rodovia com carga andando bem ele faz 14..15.. já vazio e a 80 por hora sim..ele fará 21..22, mas o normal mesmo é 16..17 no uso normal. Eu tinha um jetta antes.. entao hoje ele faz o dobro de km com o mesmo combustível e isso é o que mais conta para mim. Sim ele é muito econômico. Internamente é grande pra categoria, leva 4 adultos com certo conforto em viagens curtas, na cidade é ótimo pois é pequeno e ágil. Se vc procura um carro de baixo custo por km rodado ele é o cara.. seguro barato, revisão barata, pneu barato, tudo nele é barato... É abastecer os 50l no tanque e rodar tranquilo..700..800km, uma maravilha o seu motor, caiu como uma luva no carro, espero que seja assim daqui pra frente em todos os modelos. A ergonomia de direção é boa, boa área de visão e posição dos controles. O câmbio é bem certeiro e macio, embreagem leve. O som é bom, Bluetooth funciona bem, ligações são boas, possui twitters na coluna e isso ajuda. Vidro elétrico atende, mas nao tem traseiro, mas nao senti falta alguma. É um carro simples, barato de manter, que anda bem, com certo conforto e razoável acústica. Para a proposta dele, não tem como ser melhor. Tudo q for exigido de melhor nele certamente está em outro modelo de carro, ou seja, ele sairia da categoria. Quer um carro racional entao ele vale cada centavo.
É ruim: Estabilidade: ele não é esportivo e vc notará isso na primeira curva...extremamente traseiro, bandoleiro, ele é firme, porém traseiro demais, é fácil errar em curvas pq ele anda bem mas nao contorna bem, na primeira viagem [acostumado com o jetta] rodei em pista molhada, hoje quando chove eu me sinto mt inseguro nele. Nao ter controle de estabilidade é A PIOR BURRICE do mundo. O conttole de tração nao SERVE PRA NADA e o de estabilidade a wolks nao colocou. NAO ANDE RÁPIDO EM CURVAS ELE VAI RODAR.Freio: o freio é ruim, em serras se descer rápido ele aquece, nao aguenta o motor que tem.. ele perde eficiência. Mas pior q isso.. se vc estiver em linha reta e frear forte... vc vira passageiro, ele sai do trilho, a traseira levanta e ele fica solto, nao tem boa estabilidade de frenagem, vc demora pra acostumar e entender... depois ok. No começo assusta. No uso civilizado e andando na velocidade da via é excelente e atende.. mas na rodovia com 4 dentro e malas...prepare-se pra ficar sem freio se andar rápido em serras.Conforto: os bancos são ok, nao chegam a ser ruins, mas se vc sair de um seda médio ira sentir diferença, ele nao abraça, e em viagem acima de 3h vc ira cansar muito pois os bancos nao ajudam na ergonomia apesar dos ajustes de altura e de tudo estar a mao, mas cansa as costas e a bunda. É ok, melhor q dos outros populares, mas pior q todo sedã.Painel: o painel fica escondido atrás do volante. Dos 60km/h aos 140 vc nao vê o ponteiro.. muitoooo mal escolhido. O que salva é o mostrador digital logo abaixo.
Problemas: Teve 1 defeito no bluetooth, resolvido com retirada do aparelho e reparo pela ccs em garantia.Barulho na caixa de direção elétrica [está agendado o reparo pra próxima revisão]O motor é meio áspero por ser 3 cilindros, acostuma, mas nao gera ruído interno e nem vibração. A wv foi feliz nisso.As palhetas fazem muito barulho, tem 1 ano de uso.. Considero prudente trocar.No mais ele n tem defeitos crônicos, ainda, acho que quem pegar esses carros com 6..8 anos de uso vai sofrer com a mecânica complexa. Mas no meu caso, é abastecer e só... ele e integro, roda suave, leve, direção lisa, nao faz barulho excessivo pra um carro q tem lata exposta por dentro... o barulho é pouco.
Opinião do dono: Anda bem, bebe pouco, custa pouco mantê-lo, é um carro racional e de fácil uso. Entao se vc busca isso, vá em frente. Se procura um esportivo, esquece, ele nao serve pra isso.
#up! cross 1.0 TSI 12V
#2019
Volkswagen up! cross 1.0 TSI 12V 2018
Avaliação:8,6




É bom: Desempenho com economia, isso seria uma boa definição para o Up! TSI. Posição de dirigir agrada, não cansa muito em viagens longas. Sistema de som bom. Direção responde bem. O espaço interno surpreendeu muito. Em resumo, é um carrinho que chama a atenção e todo mundo pergunta sobre o consumo, que é excelente. Médias de 21 km/l a 100 km/h na gasolina.
É ruim: A VW colocou o motor e falou TÁ PRONTO. Alguns itens acho que esqueceram: O freio ABS até que ajuda, mas pela potência e peso do carro, poderia ser disco nas 4 rodas. Outro detalhe interessante seria o controle de estabilidade. Fora isso, os defeitos normais da VW, acabamento deixa a desejar [em todos os modelos da VW]... Colocam uma faixa de led no painel mas não colocam iluminação nos controles dos vidros.
Problemas: Até o momento nenhum apresentado.
Opinião do dono: O carro no geral é muito bom, tem alguns detalhes de acabamento, mas nada tão crítico. Muito econômico e anda muito. Estou satisfeito.
#up! cross 1.0 TSI 12V
#2018
Volkswagen up! Connect 1.0 TSI 12V 2020
Avaliação:1,3




É bom: Não tem
É ruim: Carro não dá confiança
Problemas: Pane geral, rebocado p concessionária
Opinião do dono: Não compraria de novo
Volkswagen up! 1.0 Total 12V 2020
Avaliação:9,7




É bom: Pequeno, cabe em qualquer lugar, freios bons, leve de guiar... Manutenção baratissima, acabamento muito superior ao GOL e aos seus demais concorrentes kwid, mobi... Projeto europeu, super econômico, carro para utilizar no dia a dia.
É ruim: Carro pula bastante quando em ruas com desníveis, paralelepípedos ou estradas de terra, pneu original do modelo aro 14 é muito duro [Dunlop] não recomendado entrar nas curvas em altas velocidades... Desconfortável para viagens longas [400km] ou mais.. excelente para viajar em duas pessoas, claro, com bastante bagagem.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Cumpre com o propósito, um subcompacto leve e seguro, tem qualidade de montagem, mecânica extremamente confiável, nem parece um VW como os outros que bate plástico pra todo lado... ótimo para a cidade, baixo custo de manutenção. Recomendo
Você possui um Volkswagen up!? Dê sua opinião