Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Santana
82 seguidores • 68 opiniões • 115 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2003 2002 2000 1996 1995 1994 1993 1991 1990 1989 1988 1986

Fórum Volkswagen Santana

 
R
Ricardo Mackey
Rio Claro - SP

Problema de falhamento

Bom dia tenho um Santana 1.8 álcool mi 2003 ele falha no inicio da aceleração mexi em ponto em sensores velas cabos etc e nada resolve as vezes ameniza e logo volta . alguém sabe alguma coisa e poderia me ajudar ? Desde já obrigado
Y
caro amigo boa noite pode ser defeito no corpo TBI recentemente na oficina que eu trabalho apareceu um gol AP com o mesmo defeito foi substituido o TBI e resolveu o problema !!! lembrando no caso de troca coloque sempre de marcas conhecidas !!!
1 curtida
M
Olá Ricardo, mande passar o scanner ele indica onde está a falha.
R
Não basta mexer nos sensores, precisa verificálos com multímetro. Tenho um igual ao seu e já achei diversos problemas, sendo os principais: Fora de ponto, sonda lamba travada, borboleta do tbi suja, carbonizada. Limpei o TBI com Car 80, ajustei o ponto e já melhorou bastante. Estou aguardando a sonda chegar, comprei pela internet pois não encontrei nas lojas. Muito cuidado pois as sondas são muito parecidas e confundem. Verifique o sensor map e o sensor de borboleta, todos com multímetro e com o carro aquecido. Os valore para comparação você encontra na internet. Boa sorte.
1 curtida