Volkswagen Quantum

Todos os anos 2001 2000 1998 1997 1996 1995 1994 1992 1991 1990 1989 1988 1986
 
P
Pequeno Gigante
Brasília - DF

Perda de potência por falha na alimentação

Olá meus caros bom dia! Tudo bem com vocês! Tenho ha quase 3 anos um Santana Quantum GLS 1.992 2.0 a álcool extremamente bem cuidada, muito, muito bem conservado só que, de alguns oias para cá ele começou a perder potência devido a falhas na alimentação. Inclusive ela estava com um carburador 2e, que foi trocado por um 3e com números batendo e que meu mecânico ficou admirado pelo estado de conservação do mesmo! Ocorre que, andando suave, o motor do carro desenvolve liso como vidro molhado. Porém, quando preciso da força do carro para fazer uma ultrapassagem, encarar uma subida forte ou algo do tipo... o mesmo começa a falhar, perder potência e consequentemente a diminuir sua velocidade. Fizemos meu mecânico e eu a limpeza do tanque, trocamos os dois filtros que tem nele(um de metal próximo ao tanque e outro próximo à bomba) sopramos toda a linha de combustível, trocamos a bomba(por uma nova e original), reconferimos a Cuba do carburador(álcool tão limpo quanto água cristalina) e por último, ligamos uma mangueira diretamente à bomba porém, ainda assim sem sucesso. Diminuiu mas não zerou o problema! Estamos perplexos e sem compreender o que pode ter havido e também pensamos que pode ser algo muito óbvio que esta acontecendo e que não estamos enxergando(já que ralamos tanto até agora que algo pode estar passando batido). Alguém aqui que possa nos aconselhar a respeito de, de repente tentarmos algo diferente daquilo que tentamos? Ontem pensei a respeito daquela bomba de vácuo acoplada a ele, que se não me engano abre o segundo estágio é isso?(perdão pela ignorância é que não sou um grande conhecedor de mecânica)... Então meus caros, alguma sugestão do que podemos fazer e que não seja partir para experimentar uma bomba elétrica, para assim nao retirarmos a originalidade do "Chacrinha"? Chacrinha é nome dele já que é meu "Velho Guerreiro" kkkkkkk Um grande abraço a todos!!!
1 curtida
 
Conseguiu descobrir O defeito ?
N
Nelson Schneider
Cascavel - PR

santana quatum cascavel

olá, sou Nelson de Cascavel Pr. tenho uma Santana Quantum 1992 gasolina, restaurada (motor, suspensão, pintura, aros e pneus). Já investi R$ 40.000,00. só falta acabamentos internos. quero vender R$ 15.000,00. interessados mandem email para nsgtvendas@gmail.com
Anônimo

Troca de oleo..

Bom dia.. meu nome e Edson, tô na dúvida com a troca de óleo do meu carro ele é Ap.2.0, eu uso o uso óleo 20w40, o vendedor a loja me ofereceu um óleo mais grosso 25w50, ele perguntou qual é o km do carro, que que não vai prejudicar o motor porque o carro já esta com 171mil km, ele falou que o óleo mais grosso e recomendo para motor acima de 100 mil km, ai tá minha dúvida eu posso colocar um óleo mais grosso... qual óleo recomendado pelo fabricante... obrigado..
M
Amigo boa noite !!! acredito q não fara mal algum pois nos carros mais antigos ou em qualquer carro q haja um desgaste do motor é sempre recomendado este tipo de olio mais grosso ok !?

CARBURADOR IDEAL

BOA TARDE, A 4 MESES ADQUIRI MEU TERCEIRO SANTANA QUANTUM, GLS,1989, ÁLCOOL, AP 2.0, TODO ORIGINAL, ALGUMAS PEÇAS AINDA DE FÁBRICA. O CARRO ESTA COM CARBURADOR RUIM E GOSTARIA DE TROCA-LO POR UM NOVO, PORÉM GOSTARIA DE SABER QUAL MODELO CERTO PARA O MEU CARRO. UNS DIZEM QUE É O 2E, OUTROS QUE É O 3E. O CARRO TEM 30 ANOS E NÃO SEI SE O QUE ESTA NO CARRO É O ORIGINAL. SE ALGUÉM PUDER AJUDAR INFORMANDO MODELO CORRETO E CÓDIGO AGRADEÇO. NO SITE DA BROSOL DIZ QUE É O 3E CÓD-053.129.015.76, MAS VÁRIAS FONTES NA INTERNET DIZEM QUE É 2E. OBRIGADO!
M
Amigo bom dia ! Eu particulamente nunca ouvi fala de motor ap 3e acredito q de fabrica vieramsomente só 2e.

Volkswagen Quantum GL 1.8 2001

Avaliação:10,0
É bom: Bom carro já tive dois o primeiro 1993 fiquei com ele 12 anos nunca me deixou na estrada anda muito da 150 km mole ultra passagem seguras nada contra ele
É ruim: 0
Defeitos apresentados: 0
Opinião do dono: nada a falar sobre este carro
#Quantum GL 1.8 #2001
Curtir Compartilhar

Volkswagen Quantum 2.0 2000

Avaliação:10,0
É bom: Carro excelente
É ruim: 0
Defeitos apresentados: 0
Opinião do dono: Carro confiável totalmente excepcional
#Quantum 2.0 #2000
Curtir Compartilhar

Volkswagen Quantum 2000 Mi 1998

Avaliação:9,0
É bom: Motor ja velho conhecido até dos mecânicos de beira de estrada. Fácil de resolver probleminhas. Consumo razoável mesmo na cidade. Fiquei até surpreso, esperando que bebesse mais. Excelente espaço para motorista e carona. Condicionador de ar muito eficiente, embora ruidoso. Manutenção barata e quase nula. Grande capacidade do tanque comb. Grande capacidade carga com bancos traseiros reclinados. Porta-malas, mesmo com GNV, é muito espaçoso e porta traseira é ampla. Imponente presença, quando bem cuidado. Jogo de direção muito amplo, proporciona manobras que fazem vc parecer um excelente motorista hahaha... Chave com chip, que impede que uma simples cópia dela que nao tenha o chip ligue o carro o motor liga, mas desliga em seguida, mas nao impede o furto, apenas um trabalhinho a mais pro ladrão.
É ruim: Muitissimo visado pelos ladrões. Seguro caro! Quase impossível instalar som com alta fidelidade e potência, a menos que seja eliminada a sanfona por uma tampa de madeira com os falantes. A frente levanta demais quando se acelera mais forte causando pequenas derrapagens. Daí vêm breves perdas de direção. Subir ladeiras muito inclinadas também fica complicado por esta falta de aderência. Pouco espaço para três adultos no banco traseiro. Por isto o Santana na China é 10cm mais longo. Faróis altos não piscam quando os baixos estão ligados é preciso puxar/soltar o comando 2x para eles piscarem apenas 1x mal de VW né? Cofre frente do monobloco sempre trinca em quatro pontos bem comuns, 2 próximos a fixação capô, e 2 nas laterais. O ruído dos plásticos na traseira são de série né? Rsrs
Defeitos apresentados: Atuador de marcha-lenta se desregula sozinho. Motor morre e fica acelerando sozinho. Para solucionar, desconecte a bateria do carro por 10 minutos c/motor frio, depois reconecte e funcione o motor SEM ACELERAR ATÉ OS VENTILADORES FUNCIONAREM DUAS VEZES. As vezes o termometro acusa súbito superaquecimento, voltando rapidamente a leitura normal.
Opinião do dono: Pra quem nao usa carro todo dia, ótima escolha. O carro gosta de estrada. Eh dificil se manter abaixo de 90 km/h. Ele pede pra andar mais. Vale muito mais que os 15, 17 mil que vale por tabela. Apesar de familiar, atende bem aos motoristas jovens pelo motor sempre disposto. Em nada decepciona. Ate o barulho do porta malas pode ser contornado com alguma mao de obra do dono.
Curtir Compartilhar

Opinião dos donos de Volkswagen Quantum Dê sua opinião

Recebemos 30 opiniões dos donos de Volkswagen Quantum . A avaliação média foi de 8,5
Porta malas 9,5
Interior 9,2
Desempenho 9,1
Câmbio 9
Posição de dirigir 8,9
Motor 8,8
Custo benefício 8,5
Instrumentos 8,4
Suspensão 8,2
Freios 8
Acabamento 7,3
Consumo 7,1

Carros relacionados

 
Citroën Xsara
8,6
SW Médio
385 membros • 538 postagens
(até 2012)
 
Fiat Palio Weekend
8,1
SW Médio
137 membros • 181 postagens
 
Agora
Carros
Shop
Explorar
Perfil