Opinião dos donos de Volkswagen Polo 2009

7,3 1 avaliação

R
Rodolpho Melo
LocalizaçãoCampo Grande - MS

Volkswagen Polo 1.6 8V Total Flex 2009

Nota geral:7,3 StarStarStarStarStar
Acabamento 7,0
Posição de dirigir 9,0
Instrumentos 9,0
Interior 8,0
Porta malas 6,0
Desempenho 8,0
Motor 7,0
Câmbio 8,0
Freios 7,0
Suspensão 5,0
Consumo 6,0
Estabilidade 8,0
Custo benefício 7,0
É bom: Belo design, excelente posição de dirigir e ergonomia geral, painel completo e bem iluminado, ótima transmissão, dirigibilidade e segurança.
É ruim: Ruído do motor muito elevado já a partir de rotações médias. Isolamento acústico muito deficiente. Tanque de combustível muito pequeno. Consumo alto para o porte do carro. Falta iluminação interna na parte traseira.
Problemas: Vazamento no tanque de gasolina da partida a frio solucionado. Ruído na suspensão dianteira batida seca que mesmo após duas visitas à concessionária, ainda não foi resolvido. Ruído na coluna B - lado motorista. Regualgem do cinto de segurança não trava na posição ajustada.
Opinião do dono: Apesar dos defeitos apresentados, de modo geral, estou satisfeito com o carro, entretanto, a VW deveria dar mais atenção ao elevado nível de ruído do motor que, diferente do que escreveram neste forum, não se deve às relações de transimssão mas sim, à taxa de compressão elevada deste motor 12,4:1, e à ausência de isolamento acústico adequado. Abastecendo-se o carro com gasolina somente, percebe-se claramente uma grande diferença para menos no nível de ruído do motor, quando comparado com o álcool, além da melhoria do conforto de rodagem as trocas de marcha tornam-se mais suaves. O tanque de combustível deveria ser maior pois, como o consumo não é dos melhores, a autonomia acabando sendo pequena.
Polo 1.6 8V Total Flex 2009