Ano:
Todos
Versão:
Volkswagen Parati G1 CL 1.8
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Porta malas
9,5
Desempenho
9
Motor
9
Freios
8
Acabamento
7,5
Estabilidade
7,5
Câmbio
7
Custo benefício
7
Posição de dirigir
6,5
Interior
6,5
Consumo
6,5
Suspensão
6
Volkswagen Parati G1 CL 1.8 1992
Avaliação:7,1




É bom: Espaço para bagagem, motor 1.8, conforto dos bancos
É ruim: 1° É a álcool, demora 1 ano para pegar. 2°- Lá dentro fica um cheiro terrivel de alcool, nao tem ar e tem que ficar dando aquelas braçadas na manivela do vidro que é mais dura que pedra. 4°- A direçao é um pedaço de pau. Com o carro parado é melhor evitar porque nem o Popó consegue girar.
Problemas: O cambio é tão curto que vc não sabe em qual marcha está só de olhar, tem que decorar, Na hora de sair tem que apertar cada pino, A tampa do porta malas é tao pesada que vc tem que usar as duas maos para segurar Sem falar a vergonha de estar dentro daquela caranga branca toda suja de barro e fedendo alcool. Vc sua só de parar, porque é muito quente la dentro mesmo com os vidros abertos, o que tem de bom é o espaço para malas, acho que so isso.O meu pe é pesado e ela nao aguenta o tranco, patina atoa, range demais e a direçao fica dando uns zunidos estranhos alem de a buzina so fucionar em um canto, para buzinar tem que enterrar a mao, etc que nao vai ter espaço, mas ela não está acabada, feia e caindo pedaço, só nao estou acostumado com carros mais duros.
Opinião do dono: Tem seus bons e ruins...
Volkswagen Parati G1 CL 1.8 1989
Avaliação:8,3




É bom: Adoro a Parati, afinal se não gostasse não estava com o mesmo carro há 18 anos O carro em si é top! Desenho bonito e chamativo. Motor chega a ser ótimo de tão bom! O conjunto é muito resistente, espaço interno e para bagagem tem bastante, difícil não caber coisa ali! Econômica. Retomadas é com ela mesmo, principalmente com o carro cheio! Seguro nas ultrapassagens, feito para viajar em família!
É ruim: Chega a ser incômoda a suspensão dura, principalmente pra quem viaja atrás. O câmbio poderia ter a 5ª marcha real para se ter um carro mais interessante e não a antiquada configuração 4 mais E onde a 5ª só economiza combustível (em relação ao gasto com a 4ª que é mais curta)! Freios podiam ser melhores ou pelo menos compatível ao porte do carro e ao motor que ele tem. A autonomia podia ser maior. O nível de acabamento da linha BX nas versões de entrada é terrível.
Problemas: O carburador TLDZ é muito ruim, troquei vários e não adinata ele não presta em compensação o 2E é uma maravilha!!!
Opinião do dono: Me encanta o desenho da Parati G1, acho muito bonita e ao mesmo tempo versátil (carro de tia, vovô, carro de boy, etc.) O carro é resistente até demais! O motor 1.8 é o melhor dos Aps e tem folego a qualquer hora, na hora em que é exigido parece o de um carro esporte pedindo cada vez mais! O espaço interno é muito bom e o porta-malas espaçoso! Se precisar de mais o rack ainda leva 45 kgs! As com rodas 14 tem um conjunto mais estável, um opcional na época que deveria ser de série! No quesito consumo não tenho queixas afinal um carro 1.8 carburado e do tamanho de uma Parati, jamais vai ter o mesmo consumo de um Gol 1.0 injetado! O carro chega a ser até econômico se compararmos à tecnologia do ano em que foi fabricado com a dos carros de hoje!