J
Janailton Lima
Campina Grande - PB
D
Douglas Henrique Reis
Nova Lima - MG
S
olá, o que dá mais problemas é a versão "SR" que o motor é todo de alumínio!, do resto todos os outros motores são bons. o importante é pegar um bem cuidado com histórico de manutenção. Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.
I
Ivan Barros
São Paulo - SP
H
Hugo Fernandes Bernardes dos Santos
São Paulo - SP
J
Jeferson Massaneiro
Rio do Sul - SC
W
Wendel Fernandes de Lima
São Paulo - SP
V
Boa tarde Wendel, o meu estava assim tbm, mexi no sensor do filtro de ar ele parou de falhar
G
Germano Silva Filho
Rio de Janeiro - RJ
J
Boa noite! Tenho um golf 1.6 2002, ele está despachando o alarme sozinho, deixo ele encostado, aí quando viro as costas, o alarme desparasitação.
M
Marcos Antônio do Nascimento
Rio de Janeiro - RJ
G
Geziel Moraes de Oliveira
Sapucaia do Sul - RS
M
Marcelo Mieres
Foz do Iguaçu - PR
J
Marcelo Mieres, eu também tenho um golf 2000 com motor 2.0, e sim, o meu as vezes falha de 3a marcha. Não sei se aplica a você, mas eu consegui entender o problema da falha no meu golf. O meu golf falha pois o combustível está menos de 1/4, e eu percebi que as vezes, quando está menos de 1/4 a boia de combustível não consegue puxar a gasolina do tanque. O que eu indico pra solucionar essa falha seria andar sempre com o carro com mais de 1/2 tanque de combustivel. Além disso, no manual do carro também indica para andar com mais de 1/2 de combustivel.
Atenciosamente, José Miguel
C
Cleilson Feitosa dos Santos
Rio de Janeiro - RJ
W
Wilson Wanderley Valentim Meola
Roseira - SP
B
Bruno Cotrim Moreira
Além Paraíba - MG
G
Guilherme Ferreira Soares
Lins - SP
A
amigo, pode ser um defeito muito comum de injeção.. ..como poucos sabem ao se pisar no acelerador de um carro vc não está injetando combustivel. o correto a afirma é q ao pisar no acelerado de um carro vc está injetando AR. e o Modulo de injeção eletronica q é o computador do carro vamos assim dizer, ele é quem vai calcular a massa desse ar, ele vai verificar a temperatura do motor para então liberar combustivel na medida exata para ser queimado com esse ar, carros a gasolina são 13 partes de ar para 1 de gasolina. recentemente tive um problema semelhante ao seu
e no meu caso o problema éra o sensor de temperatura da agua do liquido de arrefecimento, esse sensor informa a temp. do motor p/ ele calcular a quantiedade de combustivel a ser injetado..
com o auxilio de um scaner obd2 e acessando o modulo do carro foi possivel ver q as veses o sensor mandava informação errada, como por esemplo o motor estar quente e o sensor informar q está -20 graus, o modulo injeta combustivel d mais e afoga o carro.. detalhe, no painel marca certo as vezes mais pro modulo q é mais importante ele informa errado. compra um scanner obd2 custa $50 dá pra vc fazer um scan e ver o codigos de erro e acompanhar mais informação do motor em tempo real pelo celular ou tablet. boa sorte . abraço!
I
Isabele Rosa de Oliveira
Itapeva - SP
A
isso pode ocorrer por um problema na valvula termoestatica que é responsavel por prender a aqua dentro do bloco do motor afim d esquentar o motor mais rapido possivel e quando atinge uma temperatura determinada ela libera entrada de agua fria no motor deixando ele na temperatura de trabalho entre 87 e 98 graus , se ela travar fechada ela não deixa a aqua sair do bloco para ser resfriada no radiador e o motor aquece. porém vc deve verificar tbm os eletroventiladores que deveriam acionar tbm e não deixar o carro aquecer, quem controla a ventilação é o cebolão do radiador, se tiver ar condicionado ele tem 3 pinos, remova o plug do cebolão e faça um jumper nos terminais do plug do chicote, a ventoinha tem q acionar, caso acione , considere problemas no cebolão., caso a ventoinha não arme pode ser um problema no proprio motor do ventilador. mas só analisando mesmo, pois isso pode algo simples como uma mangueira de retorno entupida não deixando a aqua circular direito ou algo mais grave como galerias do bloco do motor obstruidas nesso processo de solda q vc citou ou junta do cabeçote queimada.. ou alguma urucubaca forte. boa sorte
..mas checa a valvula termoestatica primeiro, lembrei agora q se ela não abrir a agua quente não chega no cebolão e ele não percebe q o carro está aquecendo e não aciona os ventiladores..
e não deixe de usar adtivo no seu liquido de arrefecimento , ele aumenta a temperatura de ebulição da agua e evita o enferrujamento do bloco e outros problemas. abraço!
J
Joao Wanderson Fernandes Santos
Brasília - DF
R
Rogerio Silva
São Paulo - SP
E
procura no mercado livre ou no olx classificados que vc encontra procura ver de qual carro vw é semelhante pois tem muitas peças que so por vc dizer que é de golf o preço triplica por exemplo a junta articulada que é a homoçonetica interna é a mesma da kombi custa 87 reais se vc falar que é do golf ira pagar 435 reais as pastilhas de freio tambem exemplo é a mesma do voyage 1.0 ,1.6 gol flex 1.0 ,1.60 e mais alguns modelos lembrando que tem uns 4 modelos de pastilhas de freio de golf 94 a 98 mas todas tem outros modelos vw o papo é vc tirar a peça danificada e levar na loja e dizer que vc quer a tal peça o vendedor vai falar qual é o modelo do carro ? entao vc diz nao sei o medelo porque é um favor pra um amigo mas o carro é um wolkswagem antigo de injeçao ai ele vai procurar a peça com amesma funçao que o desenho é outro mas é original ....so fala o que é de golf quando nao tem jeito exemplo ventuinha compressor do ar mangote fora outras peças... boa sorte
K
Kalil Bandeira
Manaus - AM
R
Tenho o mesmo problema ! Hoje(22-02-2015) fui olhar a polia guia, que fica do lado do esticador da correia do alternador, e já começou a rachar na base. Já é a segunda vez que quebra, mas desta vez não vou comprar original... além de ser muito caro... não vai resolver. tenho um golf generation 1.6 8v 05/05. Agora quero saber se da para trocar o suporte pelo do 2.0. O do meu, 1.6, o esticador da correia do alternador é auto-tensor, me informaram e também vi, que até os peugeot sofrem com isso, mas no casso deles foi feito a substituição de auto-tensor, para tensor manual, para não quebrar o suporte. Mandei um email para VW e NUNCA recebi uma resposta. Comprei o Golf semi-novo em 2013, só problema... Estou desiludido com isso...