Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Gol G2
87 seguidores • 97 opiniões • 143 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2004 2002 2001 1999 1998 1997 1996

Fórum Volkswagen Gol G2 - Mecânica - Motor

 
R
Rafael Dario Moreno
Florianópolis - SC

Gol g2 1.6mi fala só friu

Oi blz eu estou con un gol g2 1.6 mi. Ele tem uma falha só estando feriu, o carro morre cuando acelera ele un poco, So friu. Troquei sensor map sensor de temperatura da injeçao, a bomba de combustível trabalha contra dois bar e meio, os bicos foram testados, sonda lambda nova, limpeza de tbi.
3 curtidas
J
Joao Marcos Magnez Coelho
Sertãozinho - SP

Gol 1.0 Mi morrendo e motor preso

Boa tarde amigos, Tenho um Gol Mi 1.0 8v 97/98, ele está com 171.000 km. Quando comprei, o unico problema é que a agua estava abaixando muito, que foi solucionado trocando as juntas. Além disso, faz uns 6 meses que me sobrou um dinheiro e: - Retifiquei cabeçote - troquei velas - troque bomba de combustivel - correia dentada Porém de uns dias para cá, o carro começou a morrer em subidas (quando está em baixa rotação), além disso, quando estou andando dos 20 km/h até 80 km/H o motor demora para desenvolver, parece que está preso, segurando, como se a rotação não estivesse adequada para a marcha que estou, não sei ao certo... O consumo continua bom, não notei grande diferença... O que será que pode ser amigos? andei pesquisando sobre sensor MAP, pode ser isso? O que me recomendam? Muito obrigado desde já!
1 curtida
L
nao vou dar a resposta porq nao sei so quero dividir que tbm estou com msm defeito fiz cabeçote e tudo que tem direito mas o defeito ate saiu quando passei o computador que indicava 5 defeitos mas ele retornou so que o meu ele fica piscando o painel ocilando os ponteiros
M
Michel Santos
São Paulo - SP

Gasolina comum ou premium?

Boa tarde, possuo um gol vw g2 1.8 modelo 1996/97 motor ap gasolina. Depois da mudança no percentual de etanol na gasolina para 27% alguns profissionais fizeram um alerta, automóvel com motores a gasolina abaixo do ano 2000 sem a tecnologia flex fuel não podem mais usar gasolina comum. Estou usando um produto da Petrobras, gasolina podium. A duvida é este modelo e esse motor só pode usar gasolina premium? Caso eu use gasolina comum, posso comprometer a vida util do motor e seus componentes? Quais alternativas de gasolina premium existem no mercado nacional? Obrigado.
T
Recentemente li uma reportagem sobre os tipos de gasolina à venda no Brasil, entre elas: comum, aditivada, premium e pódium. Onde tenho pesquisado é consenso: gasolina pódium é apenas para carros que trabalham com alta compressão, de 10:1 pra cima. Abaixo disso, os benefícios da alta octanagem desse combustivel não são tão sensíveis. Minha opinião de auto-entusiasta.
D
Danilo Henrique
Osasco - SP

Gol

Ola tenho um gol g2 1995 ele esta falhando muito, ja me disseram pra troca o bico da injeção ja troquei e nada mudou o que fazer ?
T
São várias as causas de um motor falhar: baixa pressão no sistema de gasolina, velas desgastadas, cabos de vela com intermitência, tampa do disbruidor e o rotor. Essas são as mais comuns. Outras: gasolina de baixa qualidade, junta do cabeçote queimada, mistura AR x Combustível desregulada, sonda lambda, sensor de detonação. É amigo, pensa que é fácil. rsrs Um bom mecânico se certifica de todos os itens antes de trocar uma peça.
F
o meu Gol g2 MI 97, estava assim, mas com ajuda de um amigo descobrimos que era o cabo de vela e a bobina, trocamos eles e o Gol esta rodando liso agora, nos informe se já resolveu seu problema.
E
Eric Nogueira Lemos
Cruzília - MG

Vareta gol G2 não mostra óleo, e o carro tem óleo, porem esconde.

Boa noite pessoal. Meu gol special, g2, motor 8v, 1.0, AT, tem um problema, a vareta não indica corretamente o óleo do cárter, ela sempre indica que o óleo esta abaixo do minimo e na realidade o óleo esta na medida certa, pois quando me deparei com este problema, achei que o carro estava consumindo óleo exageradamente, e então esgotei todo o óleo do cárter em um recipiente de medida e a medida conferiu aproximadamente 2 litros e 800 mL, que é o que o manual explica, e todo o conjunto vareta, tubo guia da vareta, guia da vareta foi trocado por outros novos e originais. Então o por que dessa variação na medida da vareta? Somente não confio no guia da vareta, aquela peça laranja na ponta do tubo, pois acho que não é original. Será que o motor de meu carro esconde óleo? E por que? E uma observação, antes estava marcando o óleo corretamente com a vareta antiga, que não é original, so que depois de percorrer alguns Km, ela parou de medir corretamente o óleo, e agora nenhuma e nem a outra vareta mostra a quantidade de óleo certa. ME AJUDEM POR FAVOR. Por favor pessoal, se alguém puder me ajudar, acabei de comprar o carro, preciso de uma ajuda para poder arruma-lo. Obrigado Att. Eric Nogueira.
P
Eric Nogueira Lemos O meu é ano 97 com o mesmo motor que o seu, porem sempre fui indicado a colocar mais de 3 litros de óleo, 3,5 pra ser exato. Troquei por completo o óleo a 3 dias e na terceira garrafa ainda não tinha atingido o mínimo. Lembrando de abastecer o filtro também. Não recomendo colocar os 4 litros no motor pra não comprometer o respiro do mesmo pelo anti-chama. Também sou entusiasta de final de semana!! Abraços
M
Marcelo Moura
Canoas - RS

Qual o oleo correto?

Ola meus caros! Comprei a um mês um gol g2 1.0 16v ano 1999, verifiquei que o ultimo óleo posto no motor foi o 20w/50, me falaram que este não é o correto, gostaria de saber qual o óleo específico para este motor? Obrigado pela atenção!
Y
Youssef Buaes
Canoas - RS

Gol Ap 1.6 "Falhando"

Bom meu carro tá com seguinte problema em marcha lenta parece que da uns estouro no escapamento, bom colocando a mao na saida do escapamento sente que por varias vezes a cada estouro que repete parecendo uma falha de um cilindro para de sai os gases, e quando do uma pequena acelerada isso para e quando volta a marcha lenta o problema volta, ja foi trocado vela, cabo, tampa distribuidor, rotor e bobina. Sera quan alguem sabe o que pode ser?

MOTORI GOL SPECIAL FALHANDO

Recentemente me envolvi em um acidente de carro onde partiu a correia dentada. O mecânico a substituiu, mas disse que o carro está falhando. Que "dá pra andar, mas que está falhando um pouco". Segundo ele, depois de trocada a correia dentada é que ele percebeu que pode ter entortado as válvulas. Como sou leigo no assunto, minha dúvida é se realmente é necessário retificar o cabeçote, se é somente a troca das válvulas, se o motor está fora de ponto ou se é porque o carro ficou muito tempo parado (aproximadamente 1 mês) e seja alguma sujeira no combustível. Meu carro é um GOL SPECIAL 2001
R
Caro amigo vc deve substituir seu mecânico por um mais competente, pois ao partir a correia e claro que empenou-se as válvulas, e quando isso ocorre devera dar um "passe" no cabeçote pra acentar as novas válvulas, com isso vc trocara as juntas do cabeçote, do coletor entre outras peças que são necessárias, e deve ser colocado no ponto determinado pelo fabricante.