Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Gol G2
87 seguidores • 97 opiniões • 143 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2004 2002 2001 1999 1998 1997 1996

Fórum Volkswagen Gol G2

 
G
Guilherme Domingos
Mogi Guaçu - SP
há 2 meses

Primeira partida do dia muito ruim.

Tenho um G2 Special 2004 1.0 8v Álcool e esta com a primeira partida do dia muito ruim. A partida fica pesada, demora um pouco pra pegar, e o carro fica falhando e morrendo quando pega. Depois que o carro pega e esquenta fica ótimo, desempenha muito bem. As demais partidas do dia também não tem dificuldade. Já testei 2 baterias, mandei revisar motor de partida, já fiz reforço do cabo positivo e negativo. Bobina, cabos de velas e velas novos. Já troquei até o sensor de temperatura e o sensor MAP e também a bomba de combustível e cada dia vai ficando mais ruim de partida. Alguem pra dar uma luz?
G
há 7 meses

'Alongar' marchas

Fala pessoal, beleza? Tenho um gol 96/97, CHT 1.0 e com seus 52 cavalinhos, e sem contagiros, então pelo som avanço a marcha assim: 1° - 10km/h -> °2 2° - 20km/h -> °3 3° - 40km/h -> °4 4° - 60km/h -> °5 Isso se guiando pelo 'grito' do motor, e percebo, que na estrada, quando chego em 90 -100 km de 5° marcha, o motor está fazendo muito barulho, teria alguma forma de aumentar essa kilometragem/h, ou seja, alongar as marchas?

Gol G2 1.0

Eae galera! Tô com meu bolinha 1.0 e quando dou zeta pra esquerda ou pra direita acende a luz da bateria, já verefiquei se tinha algum curto nas lâmpadas e não achei nada. Outra, se eu ligar o pisca alerta geral funciona normal. O problema da quando dou sinalização pra direita ou pra esquerda só. Agradeco muito se alguém souber a resposta
1 curtida
 
Pode ser a correia do alternador dá uma verificada no estado dela
R
Reginaldo Bassetto
Sorocaba - SP

Carro acelerado gol 2.0 at

Pessoal estou com um BO dos grandes , boa eu nunca vi , o que acontece com meu carro , e o seguinte , andando com o carro percebo que ele fica acelerado 20000 rpm mesmo desengatado , até aí tudo bem pode ser o tbi o estranho e quando para o carro aí o rpm cai e fica no normal 10000 , sem nenhuma oscilação , já parei o carro só no freio de mão , achando que o hidrovacuo poderia está alterando o ar e nada , como já disse eu nunca vi um BO desse tamanho , quem puder me ajudar fico agradecido , obrigado!
J
Bom dia...o meu era ponto de ignicao fora...troquei tbi olhei hidrovaco ...e era somente o ponto...abcs

Gol G2 Ap 1.6 MI 98/99 "AUXILANDO ACELERAÇÃO E PRESSÃO NA ACELERAÇÃO"

MEU CARRO TA COM ALGUNS DEFEITOS ,FICA AUXILANDO ACELERAÇÃO NA MARCHA LENTA E QUANDO DESENVOLVE A VELOCIDADE PODE SER 10,20,40,80,100 ... KM POR HORA ELE FICA DANDO ALGUNS CORTES ( OS CORTES PERSISTE QUANDO MANTÉM A VELOCIDADE NA MANEIRA CITADA A POUCO ) E QUANDO AUMENTO A ACELERAÇÃO ELE NÃO DESENVOLVE A VELOCIDADE ESPERADA COMO SE FOSSE A BOMBA DE COMBUSTÍVEL QUE NÃO TEM PRESSÃO SUFICIENTE , MAS LOGO ELE SE ESTABILIZA E ATINGE A VELOCIDADE DESEJADA , A BOMBA FOI TESTADA E ESTA TRABALHANDO EM MARCHA LENTA 2,5 BAR O O ELETRICISTA NÃO Á CONDENOU , FOI PASSADO O RASTRO E DETECTADO QUE A SONDA LAMBDA É DO GOL G5 POREM JÁ FIZ A SUBSTITUIÇÃO E ESTA TRABALHANDO NORMALMENTE . SE ALGUM ELETRICISTA , MECÂNICO OU ALGUÉM PUDER ME AJUDAR EU AGRADEÇO E DESDE JA DEUS ABENÇOE .
 
Pode ser o sensor de macha lenta ou as velas ou cabo de velas vc já deu uma olhadinha amigo ?
S
Já troquei velas e cabos , mas vou testar os bicos um mecânico me disse que pode ser um fator de coisas mas tbm pode ser algo bem simples, já combinei o trabalho com ele e assim que levar na oficina virei AQUI falar qual foi o real problema.
W
Bom dia , estou com o mesmo problema amigo , ja troquei , velas ,cabos , reles de bom , bomba , sensor de corpo de borboleta , sensor de macha lenta , distribuição , bateria ,limpeza de bico e não resolveu . se alguem ja fez outra coisa e deu certo alguem min ajuda eu nao sei mas o que fazer
 
Pode ser tempo de ignição desregulado, o meu estava assim sem força mecânico regulou tempo na distribuição acabou o problema.
C
Carlos Rocha
Muriaé - MG

Freio do GOL dando estalos

Tenho um GOL G2 98/99 GASOLINA 1.0 As vezes (pois não é sempre) quando vou tirar ele da garagem de ré, a garagem tem um pequena rampa até a rua e acelero o carro de ré e então preciso frear. Então ocorre um estalo ceco e muito curto que parece com o som de um cabo de aço começando a se romper, mas o carro tem hidro vácuo. Às vezes, se eu colocar a primeira e andar para frente e frear novamente, o estalo acontece para frente também mas não é sempre. Caso eu volte para trás e novamente freie pode ser que o estalo não ocorra. Já levei em alguns mecânicos em minha cidade mas eles não acham o problema e querem ir trocando todas as peças que veem no carro. Ninguém tem dinheiro para isso né? O que pode ser? Obs.: com o carro rodando normal mas ruas e pisando nos freios não tenho observado esse comportamento.

Suspensão traseira gol 1.6 mi 97

Meu gol tem a suspensão original, troquei os amortecedores traseiras e as molas, mas quando coloco três adultos atrás ele arrasta e bate seco. Minha pergunta é: se eu colocar o conjunto de molas e amortecedores da savero fica bom?? Alguém já fez isso
R
Acredito que seja um problema do gol msm, ele já é um carro baixo. No meu caso coloquei molas para GNV e amortecedores novos de uma boa marca e msm assim com 3 adultos no banco de trás ele raspa no quebra molas.
R
Rafael Dario Moreno
Florianópolis - SC

Gol g2 1.6mi fala só friu

Oi blz eu estou con un gol g2 1.6 mi. Ele tem uma falha só estando feriu, o carro morre cuando acelera ele un poco, So friu. Troquei sensor map sensor de temperatura da injeçao, a bomba de combustível trabalha contra dois bar e meio, os bicos foram testados, sonda lambda nova, limpeza de tbi.
3 curtidas

Gol g2 mi 1.6 ap Morrendo.

Boa noite, a quem interessar. Meu gol para de funcionar na lenta e em alta, já fiz checape geral e o problema foi o atuador de marcha lenta, porem depois de 2 meses o defeito voltou, já fui ate no pela porco e o defeito continua, já troquei 3 atuadores de marcha lenta e o defeito continua, se alguém tiver uma experiencia similar, compartilhe o resultado por favor.
D
Davi Damasceno
Brasília - DF

velocimetro parou

tenho um g2 special e o velocimetro funciona quando quer, já troquei painel, pinhão e sensor e nada de arrumar, não sei mais oq fazer, alguem pode me ajudar ?
2 curtidas
A
O meu gol especial 2001 estava assim funcionava no meio do trajeto parava ai desmontei o plug do painel e espirrei spray anti ferrugem desigripante e nunca mais parou ,os fios com um tempo eles oxidan e pode falhar na passagem de corrente .
W
Wallace Florencio
Sumaré - SP

Gol 1.6 ap 97 morrendo no transito e parado

Olá! Gostaria de tirar uma duvida sobre um problema que estou tendo desde comprei meu carro. Tenho um Gol 1.6 Ap Mi ano 97, no começo eu andava com o carro e ao chegar em alguma lombada ou no transito para reduzir, o carro dava uma tremida tipo um desligamento, o farol ficava fraco e voltava no mesmo instante, ou ele desligava de vez... Levei em vários mecanicos e tentei resolver o problema, foi trocado muitas coisas e feito o reset do sistema mas nada adiantou, agora as vezes o carro para de acelerar, eu piso no acelerador e o carro nao responde ou piso fundo no acelerador e o carro anda lentamente e quando vejo que n vai dar pra ficar acelerando, piso na embreagem e o carro desliga mas dps que acontece isso, eu dou partida e o carro não liga, fico tentando ate que uma hora ele liga. Estou encabulado com isso e não da pra ficar andando com ele assim. teve um dia tambem que eu estacionei o carro e dps voltei para ir embora, na hora que entro nele e dou partida, ele liga, acelera sozinho e desliga. Se for uma informação util(até pq eu nao entendo) quando o ponteiro de medidor da temperatura marca no meio, a ventuinha liga constantemente... liga e depois de 2 ou 3 minutos liga novamente... é isso! obrigado!
D
amigo, da uma olhada na lenta dele, troca o sensor de temperatura que ele regula e lenta do carro, estava com o mesmo problema e após a troca resolvi
R
Rosi Checon
Primeiro de Maio - PR

Luz de painel e radio desligando

Boa tarde. Tenho um G2 2001 , com um radio Pioneer 7550. Ao passar em qualquer buraquinho ou trepidaçoes, a luz do painel apaga e o radio desliga. Depois hora que passa a trepidaçao o radio liga sozinho. Fui no eletricista e ele disse que pode ser soquete. Mas.oa luz do painel e radio sao ligados no mesmo fio?