Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
Apollo Opinião do dono Fórum Preço
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2009 1996 1995

Fórum Volkswagen Apollo - Mecânica - Motor

 

Problema na ventoinha

Boa noite amigos Bom eu estava vindo do trabalho hoje com meu gol G2 e do nada eu ouvi um barulho , mas como do outro lado da rua tinha um carro velhinho pensei que fosse dele . Então olhei pelo meu retrovisor e vi que meu gol estava vazando água, mas como já estava na rua de casa continue . Aí quando abri o capô do carro vi que todas as helose da ventoinha estava quebradas , mas não passei por cima de nada estava andando no asfalto normal. Alguém já passou por isso . Obrigado
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
F
Fabiano Kai
LocalizaçãoPérola - PR

Barulho

Tenho um gol bola 96 ap , quando acelero ele vai fazendo um barulho tipo de rolamento na parte do motor , quando mantenho ou tiro o pé esse barulho para , alguém sabe o que pode ser ?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
K
Klaus Lehdermann
LocalizaçãoGuarulhos - SP

Luz do óleo piscando e marcha lenta oscilando.

Pessoal, tenho um VW Santana ano 99/00 AP 1.8 a gasolina. Estou com dois problemas preocupantes nele. O primeiro é que o RPM na lenta as vezes oscila entre 400 e 900, e as vezes fica estabilizado nos 500. E o segundo problema é que a luz do óleo começa a piscar quando ando muito com o carro. Pisca durante uns segundos e depois para de piscar, ficando uns 5 min sem piscar até voltar a piscar novamente. Ou pisca quando ando muito com o carro e deixo ele na marcha lenta, e a lenta oscila. Ai psica quando o ponteiro cai para 400. Quando sobe, para de piscar. O motor foi recém retificado e tudo foi trocado nele. Também troquei recentemente o atuador da lenta. Alguém já passou por isso e pode dar uma força ai com comentários? Valeu!
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
M
Troca o sensor do óleo e segue acompanhando

Gol G3 qual motor que é?

Olá galera sou novo no grupo. Fui fazer uma manutenção no meu golzera junto do meu irmão que está fazendo um curso de mecânico de automóveis aí veio a empolgação. Começamos a desmontar tudo aí eu fui com ele levar os blocos na retifica pra dar a quele banho químico pra ficar bala de bonito kkk. Tudo no planejado na retifica falaram que seria necessário retificar as camisas pois tinha um calombo no final do curso do pistão ( beleza eu já imaginava que ia precisar hehehe. ) Ate aí tudo na paz até quê. Ele me falou pra comprar os pistões de 0.5 mm e anéis de 0.5 . Beleza só que eu fui na autopeças e vem a tão temida pergunta qual é o motor? AT. MI. CHICUNGUNHA. KKKK Sei lá qual é olhei no documento e nada. Olhei na Net não consegui entender nada. Kkkk tô perdido, como vou comprar as peças, kkkkk. Meu gol é um G3 16v 1.0 ano 2000 e tem dois comandos de válvulas encima. Por favor me ajudem estou perdido sem saber vejo fotos na Net mais fico na dúvida se estou entendendo errado. Obrigado galera e se der vou postar até na Lua kkk tirei foto de tudo é estou aprendendo muito valeuu bjs e abraços....
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
L
Lucas Matos
LocalizaçãoTeresina - PI

Borra no motor

Tenho um jetta 2011 comfortiline 2.0 top de linha ! Adquiri ele faz menos de um mês . Percebi que aonde coloca o óleo do motor existe muita borra !! Algo já bem consistente que não dá pra ver nada ! Não acendeu nenhuma luz nó painel até o momento porém fiquei assustado com oque vi ! Deve me preocupar ? Meu primeiro jetta ! Então queria saber .. o antigo dono diz trocar sempre com o km correto porém observei que o filtro de ar não é o ideal para o carro ...
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
C
Carlos Lins
LocalizaçãoAracaju - SE

MOTOR AE 1.0 VARIANDO FUNCIONAMENTO.

Boa noite, sou proprietário de um gol g1, motor AE 1.0, e ultimamente tenho enfrentado alguns problemas no que tange a regulagem do motor, que muitos chamam de funcionamento. A ultima vez que fiz a regulagem o carro fica oscilando em marcha lenta, vez por outra também perde força em plena reta, oscilando e meio que falhando, o consummo nem se fala, parece que virou um opala 6 cilindros. O mecânico sempre fez o funcionamento do carro e sempre deixou-o 100% mas de um tempo pra cá apareceu esse problema. O mecânico fez eu trocar o tbi pois disse que seria entrada de ar, troquei-o mas o problema persiste, a única forma que o carro fica com o funcionamento bom é desativando a mangueira do sensor map mas o consumo é nas alturas... Gostaria de uma luz de vcs. Agradeço a atenção...
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar

Meu fusca

Pessoal estou com um problema e queria saber o que devo fazer o motor do meu fusca espanou a rosca dos prisioneiros do bloco só que o furo do ficou com 15mm de diâmetro em um deles tinhão feito uma enjambracao na rosca só bloco tem como encher com solda e refazer a rosca original novamente?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
P
Paula Galvez
LocalizaçãoCampinas - SP

O carro morre e não pega

Boa noite pessoal estou com um problema é gostaria de saber se alguém já passou por isso. O carro está andando normal de repente ele morre e nao pega mais. Aí tem q esperar uns 15 minutos e tentar ligar depois de muitas tentativas ele pega. Já passaram os aparelhos e ninguém descobre o que eh se alguém puder me ajudar eu agradeco
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
Anônimo

Troca de motor

Aí galera precisando de uma informação tenho um gol g3 16v e troquei o motor para Ap 1.6 mi só q a alimentação de combustível do 16v so chega 1 mangueiras não chega o retorno e a do ap tem 2 alimentação e retorno alguém sabe me replicar o q faço como vou proceder.obrigado
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar

Manutenção de motor 1.0 16 v

Boa tarde!! Tenho um gol g3 fabricação 2000 e modelo 2001 1.0 16 v, peguei numa divida e precisa de fazer uma manutenção completa no motor, quanto que fica uma manutenção completa no motor? E possível modificar para um motor 1.6, e como se faz isso?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
V
Varlan Daniel de Almeida
LocalizaçãoSete Lagoas - MG

Correia do idrauliico

Tenho uma SpaceFox 2013, qdo comprei estava com 35000 kilometros rodados, atualmente está com 120000, carro excelente confortável, esperto, porém apresentou por duas vezes, o problema na correia do idraulico, simplesmente soltou desfiando, de arrancar a tampa do radiador e o veículo, desligar por completo, em uma estrada movimento constante, foi um Deus nos acude... Parece que ela receca com tempo sempre ando com ar ligado, estou perdendo a confiança no carro Alguém pode ajudar a desvendar este mistério?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar

TROCA DO TUBO DA VARETA DE OLÉO

Tenho um new beetle 2007 fui medir o oléo e na hora de colocar a vareta quebrei o tubo que guia a vareta gostaria de saber como faço para trocar essa peças,
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar

problema

meu santana 1.8 acool completo. ele ta com algum problema que tem hora que dou a apartida ele funciona! se eu perde a primeira partida ele nao funciona mais . parece que eele afoga tipo assim. se der um tranco nele ele funciona belezinha . mais sai fora do ponto ne . aguem pode me ajudar com isson ?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
M
Marcos Wild
LocalizaçãoSão Paulo - SP

òleo G5

Olá Amigos, tenho um Gol G5 ano 2009/10 com 60 mil km e que está comendo óleo e sem nenhum vazamento e sem melar a saída do escape, sempre usei óleo especificado pela Volks 05W40 sintético,já levei em vários mecânicos e ninguém resolve, por favor me ajudem
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar

barulho no cabeçote

Tenho um gom bola 97 motor at 8valvulas, ele ta com barulho no cabeçote mas o barulho so apresenta quando o motor ja esta quente. Tudo começo quando o motor sofreu um superaquecimento.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
M
Marcelo S Andrade
LocalizaçãoDiadema - SP

Golf GT 2.0 8v 2010/2011 - Motor estourou.

Hoje o motor do meu (Golf GT 2.0 8v 2010/2011) carro estourou com exatos 51 mil KM, realizei todas as revisões na concessionária, não ando pisando fundo e muito menos agressivo na direção (condutor normal). Por infelicidade, o motor do carro veio a "óbito" com 5 meses depois de acabar a garantia de motor e câmbio (3 anos) oferecidos pela montadora, contudo, gostaria de saber se mais alguém passou por alguma situação semelhante e como resolveu esse problema, ou seja, não acho justo perder o motor de um carro com 51 km rodados, será que tenho chances de ganhar outro motor ligando no sac da montadora, por meios judiciais ou outros meios?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar