Ano:
Todos
Versão:
Capota Rígida 3.0 Turbo Diesel 4x4
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Desempenho
9,7
Motor
9,3
Câmbio
9
Consumo
8,7
Custo benefício
8,3
Posição de dirigir
8
Estabilidade
7,7
Instrumentos
7,3
Acabamento
6,7
Interior
6,7
Porta malas
6
Freios
6
Troller T4 Capota Rígida 3.0 Turbo Diesel 4x4 2011
Avaliação:8,1




É bom: Tenho um JIPÃO TOYOTA BAND 1983, OM314 turbinado, fortíssimo, porém um tanto lento e o conforto tende a ZERO. Este 2011 tem um motor com torque elevado e alta potência e me garante uma ótima aceleração com muita força. A transmissão é um pouco mais curta que o Toyotão, exceto a 5ª marcha, que possibilita rodar a 100-150 Km/h. A suspensão comparada ao Toyotão é uma maravilha, mas em terreno irregular joga muito de través [jogo lateral]. A estabilidade é compatível com qualquer JIPÃO com centro de gravidade elevado. Então é preciso avaliar a velocidade antes de entrar numa curva. O ar condicionado e o ar quente são itens importantes para o conforto. Seria muito errado comparar Troller com carros de passeio ou até mesmo SUV. É um JIPÃO e muito forte e bom, embora mereça algumas correções. Além disso permite viagens longas, com conforto e encara terra, areia e barro com valentia. Motor disel econômico.
É ruim: Poderia dispensar itens mais compatíveis com carros de passeio e SUVs. Cito aqui o controle elétrico dos espelhos retrovisores, o acionamento elétrico da tração 4x4 e reduzida e a maldita válvula elétrica do ar quente. Tudo isto deveria ser feito por acionamento mecânico. O manual do veículo é pobre, descreve mal e não há informação da montadora sobre as peças [a maioria de outros carros, porém não divulgadas]. Os sites de Jipeiros são bons para se descobrir isto e ajudam muito na hora de fazer algum conserto no Troller. Os diferenciais adoram deixar entrar água e contaminar o óleo. Então quem cruzar um curso dágua ou mar de lama deve checar o óleo dos diferenciais assim que possível.
Problemas: Rolamentos dos diferencias foram pro saco, pois o óleo estava contaminado por água [parecia maionese] e o dono anterior não percebeu. Válvula do ar quente deu pane e substituí por uma torneira pequena. Ficou ótimo. Trocado a bomba dágua com 50.000 Km pelo dono anterior [preventivamente?]
Opinião do dono: JIPÃO moderno, muito forte [torque] e potente [163 CV]. Suspensão macia para um JIPE bruto. Ótimo para viajar, excelente para trilhas e possível de ser usado no dia a dia, por pessoas que curtem rodar com JIPES. Visual muito bonito para um JIPÃO. Cor mais bela é o amarelo dakar. Os para-choques de aço são úteis e ajudam o Troller a impor respeito.
#T4 Capota Rígida 3.0 Turbo Diesel 4x4
#2011
Troller T4 Capota Rígida 3.0 Turbo Diesel 4x4 2008
Avaliação:8,6




É bom: Carro com muito torque pelo fato do motor 3.0 turbo diesel, anda por qualquer rua ou estrada, nem existe obstáculos para o Troller, carro exclusivo chama a atenção por onde passa.
É ruim: Não tem abs e o freio é meio lento, em dias de chuva andar de boa, mão de obra tem que ser especializada pois não é toda mecânica que pega, estercer o carro para manobrar é bem difícil, não recomendo o carro para grandes cidades urbanas.
Problemas: Viscosa radiador, troquei coloquei ventoinha elétrica ficou bem melhor, compressor ar-condicionado comprei pelo mercado livre e uma cruzeta do cardan [soltou um parafuso] da alguns problemas elétricos simples.
Opinião do dono: Estou a 6 meses com o carro e muito feliz, quem está na dúvida compra que é sucesso, se for usar o carro no dia a dia tem que se acostumar.
#T4 Capota Rígida 3.0 Turbo Diesel 4x4
#2008
Troller T4 Capota Rígida 3.0 Turbo Diesel 4x4 2007
Avaliação:7,3




É bom: Torque absurdo, é um trator sobre rodas não quebra, fácil manutenção a maioria das peças pode ser adaptável de outros carros, uma verdadeira máquina. Tive Troller 2007, 2008 e 2010 não tive o que reclamar. Vendi o meu Troller no início da pandemia hoje tenho um Jimny que também não deixa a desejar nas trilhas, mas me arrependo amargamente de ter vendido o meu verdão por apenas R$ 60 mil no plástico ainda, estou a procura de outro porque aqui em casa somos 4 pessoas e está vindo mais um rsrs e sempre usei como único carro espaço do lado de fora tem um bocado rsrs.
É ruim: Para o propósito do carro nenhum, mas poderia ter vindo com um computador de bordo ou bancos mais confortáveis para uma viagem de 2.000 km por exemplo rsrs quem já andou de burro trotão sabe o que é sofrer.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Excelente custo benefício, vendi o meu Troller 2010 por R$ 60 mil mas comprei por R$ 54.000 então lucrei 6 mil reais e andei por 3 anos ainda, o carro é uma máquina não desvaloriza no mercado.
#T4 Capota Rígida 3.0 Turbo Diesel 4x4
#2007