há 5 meses
J
H
Henrique Pereira
Belo Horizonte - MG
há 6 meses
1 curtida
J
Jefferson Luiz Salla
São Paulo - SP
G
boa noite
a minha acendeu as duas luzes (injeção e 4wd) depois de ser trocada a sonda lambda.
a sonda nova, ja acendeu as duas luzes de cara, e a antiga, que foi recolocada, continuou mantendo as duas luzes acesas.
Estamos aguardando chegar uma nova sonda pra testar.
C
Cristian Bucker
há 11 meses
Olá. Minha Rav4 está apresentando o mesmo problema Jeferson. Sexta vai pra oficina pra passar o scanner, se apresentar os mesmos defeitos posto aqui no fórum
J
Jefferson Luiz Salla
há 11 meses
Olá boa tarde Cristian
Tenho que lhe dizer uma coisa fiquei de cabelos brancos com este problema e a solução foi uma coisa besta que não prestamos muita atenção, troquei as velas de ignição do carro com 120 mil km, comprei velas Toyota de Iridium tudo novo na caixa da toyota com número de série no produto e na embalagem tudo perfeito com nota fiscal de um vendedor pela lojas americanas.com e fiz a troca aí depois de + - 10mil km começou toda a história toda acima adiantando o assunto fui em um outro mecânico que conheço e ele agendou para andar comigo no dia seguinte com o scanner conectado ( o aparelho dele tinha uma aparência de ser topppp ) no dia seguinte sai do trabalho peguei ele, zerou todos os dois erros como carro parado e fomos andar peguei a Jacu pêssego entrei na Airton Senna, Dutra andando sempre acima de 100km/h aí acendeu novamente as benditas e junto ficava danado falha no cilindro 2 do motos mas logo em seguida o sistema do carro corrigia, voltamos embora este mecânico me orientou a ir em um auto elétrico e que trabalha com instalação de GNV a primeira coisa que ele perguntou depois de eu contar a história e adicionar o fato da falha no cilindro 2 * você trocou as velas deste carro* como já fazia um tempo eu lembrei e disse que sim, cara ele desencaixou as bobinas de ignição e começou a tirar as 4 velas uma pior que a outra as velas tem uma abertura entre os eletroudo onde a faísca sai a distância de um para o outro é de 0.8mm a 1mm as velas estavam com quase 2mm de espaço aí não estava dando conta de fazer a queima o sistema do carro corrigia toda hora e faltava força de rotação em em alta velocidade
Ufffaaaaa. Troquei as velas por novas comprei em loja física da marca NGK de Iridium e de janeiro até hoje nunca mais as benditas acenderam
Meu contato é (11)94016--6629
2 curtidas
M
Maurício Visentainer
Blumenau - SC
Carlos F Paula Neto
Campinas - SP
2 curtidas
J
Eu realizei a troca do Óleo do Câmbio com 100.000 km são 7 litros ficou no valor de R$1.200.00 feito na concessionária Toyota
1 curtida
J
Sou de Goiás, mas fiz a troca em Uberlândia MG. Mas este serviço pode ser feito em oficina de confiança, com uma boa marca de lubrificante. Detalhe use a especificação recomendada.
J
Troquei o meu com 127000 km, estava Muito sujo, escuro, é bom trocar . Pra aumentar a vida útil do câmbio.
1 curtida
J
Troquei no Jaraguá, gastei 1800,00 com limpeza do câmbio
1 curtida
M
Marcelo Mendes
há 3 meses
Srs, nunca deixem de trocar óleo do câmbio com um intervalo maior que 50.000. Outra coisa, as concessionárias não fazem a troca total apenas parcial, por gravidade, em média 60% do volume total. O óleo antigo permanece no conversor de torque e corpo de válvulas. Podemos optar por uma segunda troca após 1000 km, para que a segunda cosiga atingir um maior homogeneização do que restou. O ideal seria troca total através de máquina, realmente o mais aconselhável ( claro, em um local de confiança). Outra dica, optar sempre por um lubricante importado, ex: Motul, Valvoline. Sempre marcas consagradas. Não sei se todos sabem mas a legislação brasileira exige que os fabricantes nacionais utilizem um percentual de óleo reciclado, isso prejudica muito a performance do lubrificante. Outra dica, NUNCA façam flush em lugar nenhum, principalmente no câmbio, isso pode causar problemas graves.
Caso sejam do Rio de Janeiro, vou indicar uma excelente oficina, especializada, só mexem com câmbio a muitos anos, outro detalhe, são de extrema confiança.
Só trabalham com agendamento.
Premium Car GMA
+55 21 97955-7072
Espero ter ajudado
Abs
J
Jose Roberto Tecio
Guarulhos - SP
Verifica junta de cabeçote, pode ser sistema de proteção armando para proteger algo maior. Já vi caso assim numa Cherokee.
1 curtida
J
Ok ,mas a temperatura do carro trabalha normal no meio liga e desliga a ventoinha normal ,estou pensando será que poderia ser o módulo ???
J
A minha RAV4 é 2014 a tração vc aciona ela,e quando atinge 40km/h automaticamente ela desliga. Vem assim de fábrica ok
J
Jose Roberto Tecio
Guarulhos - SP
C
Já achou solução? A minha está fazendo a mesma coisa, e tb luz 4wd amarela acesa!
J
A inda não ,passei o scanner deu celenoide A e B ,agora vou em outro lugar passar o scanner para ver se confirma
F
Francisco das Chagas Neto
Mossoró - RN
1 curtida
Isso acontecia comigo, mas passei a fazer o seguinte ao estacionar: com o carro parado, engato N depois puxo o freio de mão, e só depois jogo pra P.
3 curtidas
E
Elias Miranda Carneiro Junior
Nova Iguaçu - RJ
1 curtida
V
V
De preferência óleo da Toyota...trocar todo o óleo inclusive o q fica atrás do conversor, trocar o filtro e TB fazer limpeza da tampa do cárter.
L
Laís Soldá
São Bernardo do Campo - SP
1 curtida
R
OLá Lais, depende do declive os carros com cambio automatico com conversor de torque ou com o opcional de freiar o carro até acelar, eles não andam quando tira o pé do freio.
No caso da RAV4 não tem essa opção e o cambio é CVT, só vai segurar se vc acelelar. Não tem nada de errado no cambio, é assim mesmo. Sugiro usar o freio de mão ou acelar mais forte e aclives ou declives mais ingrimes.
Espero ter ajudado.
4 curtidas
L
Luiz Lago
São Paulo - SP