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Menor nota
Resumo das opiniões
Porta malas
9
Motor
9
Freios
9
Estabilidade
8,8
Posição de dirigir
8,8
Suspensão
8,6
Interior
8,6
Acabamento
8,5
Câmbio
8,5
Custo benefício
8,5
Consumo
8,4
Instrumentos
8
Toyota Corolla XEi 1.8 16V 116cv 2001
Avaliação:9,3




É bom: Facil de dirigir, economico, otimo acabamento, otimo desempenho, sem tranco na troca das marchas, espaçoso, possui varios porta trecos, excelente porta malas, se tratando de um carro de 7 anos... muito bom mesmo!
É ruim: Motor um pouco barulhento, suspenção um pouco dura checado em especialista toyota, normal do carro
Problemas: Patinando devido a falta de troca do oleo da transmissão pelo antigo dono. Após troca do oleo tudo ok.
Opinião do dono: Este É o carro!
Toyota Corolla XEi 1.8 16V 116cv 1999
Avaliação:9,3




É bom: Silencio do carro eh total, o carro nao vibra como automaticos da GM, cambio automatico nao da trancos como caixas da Aisin,
É ruim: Surdina, porta-mala so abre com chave, sem computador de bordo e teto solar revisao na concessionaria cara demais, mao de obra cara...vale a pena procura uma oficina especializada pra carros usados
Problemas: nao houve
Opinião do dono: Corolla é carro de outro nível. Carro elegante pra gente exigente.
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Toyota Corolla XEi 1.8 16V 2004
Avaliação:9,3




É bom: Sou muito chato pra consumo. Meu corolla 2004 gasolina, na cidade 9.2 km/l, na estrada, andando em velocidades alternadas de 110 à 140km/h deu uma média de 14,3 km/l... bom consumo para estrada, comparando com um pálio que tive 1.0 FIRE, que me dava cerca de 13km/lestrada. Realmente o carro não quebra, e tem uma incrível estabilidade em curvas nas rodovias, e nem canta pneu nas curvas... o carro tem tanta estabilidade que os passageiros não sentem aquela sensação de centrífuga dentro do carro...
É ruim: -> O parabrisa embaça mto, então tem que ficar ligando o AC para o parabrisa toda hora claro em dias de frio e chuva, agora, imagina ficar ligando AC com o clima frio??? -> O painel é mto simples, poderia ser um pouco mais arrojado, assim como são os carros da peugeot, ou da honda. -> Antes de eu comprar pesquisei mto sobre o carrocusto benefício, falavam-me que até as peças são baratas, mas não são baratas não, o filtro de óleo por exemplo, que de um carro popular é encontrado por cerca de R$14, do colora é o dobro, o par de pastilhas de freios são carasR$ 170, filtro de combustivel R$104, correia mult-V R$240, filtro de ar R$55... bom, isso não é barato... -> A lataria do corolla é mto fina, macia, fraca! vc não pode nem encostra que ela amassa... sabe aquelas pessoas que encostam a bunda no paralama? nunca deixe isso, pois vai amassar e vc gastará uns R$200 no martelinho de ouro.
Problemas: -> Em chuvas, se vc abrir o vidro mesmo que seja 1 dedo chove mto dentro do carro, molhando os controles, claro que isso se resolve com calhas que vai de gosto. -> Ao fechar o porta-mala, se escuta um barulho seco, feio, como de carro velho, tipo barulho de lata seca. E não é só o meu corolla, tirei a conclusão na concessionária fazendo o mesmo em outros corollas, isso me incomoda.
Opinião do dono: Carro mto bom, mesmo as peças não sendo mto baratas, vale a pena ter o carro, pois o corrola realmente não quebra, a manutençao será só a preventiva, gastanto um pouco mais do que seu antigo carro popular... mas vc paga pelo luxo que e satisfação de ter este toyata.
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Toyota Corolla XEi 1.8 16V 2005
Avaliação:9,3




É bom: Otimo carro, surprendentemente atende todas as expectivas de quem procura um sedã de medio porte com caracteristicas de grande porte, um carro na qual vc não se arrependera de ter comprado e com certeza ficara feliz consigo mesmo por ter feito a compra.
É ruim: Felizmente ainda não tenho reclamações que desabone o carro a única coisa que incomoda um pouco é o consumo na cidade que é compensado pela economia na estrada.
Problemas: nenhum, um barulhinho de vez em quando que aparece conforme sua disciplina no acelerador na cidade esburacada.
Opinião do dono: Satisfação garantida.
Toyota Corolla XLi 1.6 16V 2004
Avaliação:9,3




É bom: Consumo: dentro de Brasília faz entre 12 e 13 km/l. Na estrada entre 14 e 15 km/l. Carro muito silencioso, espaço interno ótimo, porta malas excelente, acabamento bem feito.
É ruim: O cavalete dianteiro da pinça da pastilha de freio fica com folga e apresenta um barulho desagradável. Quando se pisa no freio, o barulho desaparece. Gostaria de saber se nos modelos que não sejam como o meu 2004/2004 acontece a mesma coisa...o cavalete custa 200,00 muito caro!. Adaptei uma película adesiva na pastilha, o que resolveu parcialmente o problema.
Problemas: Somente o tal barulho do cavalete da pinça citado anteriormente.
Opinião do dono: Carro excelente, muito confiável, muito bonito e principalmente econômico!!
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Toyota Corolla XEi 1.8 16V 2006
Avaliação:9,3




É bom: Muito econômico, não quebra
É ruim: VIDROS ELÉTRICOS QUE NÃO SOBEM SOZINHOS A UM SÓ TOQUE, SÓ TEM ESSE CONFORTO PARA O MOTORISTA, E VIDROS QUE NÃO FECHAM SOZINHOS QUANDO É ACIONADO O ALARME.
Problemas: nenhum
Opinião do dono: tenho automóveis desde 1975, dos diversos que tive, esse foi o melhor.
Toyota Corolla XEi 1.8 16V 2004
Avaliação:9,3




É bom: EXCELENTE CARRO, ECONÔMICO, RESISTENTE, BONITO, E NÃO QUEBRA.
É ruim: O PORTA LUVAS PODIA SER UM POUCO MAIOR E OS VIDROS FECHAREM QUANDO DO ACIONAMENTO DA TRAVA ELETRICA
Problemas: ESTÁ FAZENDO UM PEQUENO BARULHO NA RODA ESQUERDA DIANTEIRA QUE NÃO SEI O QUE É, TALVEZ ALGO RELACIONADO AO FREIO.
Opinião do dono: ESTOU COM O CARRO A 2 ANOS E NUNCA GASTEI UM CENTAVO COM CONSERTO OU PEÇAS. O CARRO NÃO QUEBRA. SE SOUBESSE QUE ERA TÃO BOM, NÃO TINHA COMPRADOS OUTROS DIVERSOS CARROS QUE JÁ TIVE, AGORA SÓ COMPRO OUTRO CARRO QUANDO DER P/COMPRAR OUTRO COROLLA MAIS NOVO.
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Toyota Corolla XEi 1.8 16V Automático 2005
Avaliação:9,3




É bom: Bom acabamento e espaço interno. O modelo automático é ,ainda, mais confortável na cidade e na estrada. O consumo é muito bom. Já tive Kadett, Gol,Astra,Focus Sedan,porém, o corolla é disparado o melhor.
É ruim: A trava de acionamento para abertura do porta malas não combina com o padrão do carro
Problemas: Foram relacionados ao desgaste natural das peças. Correia dentada com 80.000 km troca preventiva e discos de freio dianteiro com 85.000 km
Opinião do dono: Eu recomendo a versão XEI ou SEG, pois, os modelos XLI tem acabamento pouco inferior e não são equipados com air-bag e freios ABS, que fazem muita diferença.
Toyota Fielder SW XEi 1.8 2006
Avaliação:9,3




É bom: Estabilidade, dirigibilidade, freios bons, confortavel, peças baratas e seguro barato.
É ruim: Por enquanto não vi nada que condene a compra. Apesar de já ter visitado o site antes de comprar um, sabia de alguns pontos a melhorar deste carro, mesmo assim vale a pena comprar.
Problemas: Não chega a ser um defeito, mas precisei fazer manutenção no ar condicionado, estava com mau cheiro, ai tive a surpresa de que até o ano 2006 não possui filtro de ar condicionado, resumindo, algums no mercado pedem o que querem para desmontar o painel, lavar as peças e montar, sem garantia se ficará bom. Já a autorizada diz que é necessário fazer 4 seções de higienização, porém sem garantias. No primeiro caso fica proximo de 700 reais, já na toyota cada seção não sai por menos de 120 reais. nos carros que possui filtro, o custo não fica mais de 150 reais.
Opinião do dono: No geral é um carro super bom, comparado a modelos nacionais do mesmo porte, esse tem muito mais itens de serie e segurança além de seguro barato e um consumo razoavel pelo porte.
#Fielder SW XEi 1.8
#2006
Toyota Corolla XEi 1.8 16V 116cv 2001
Avaliação:9,3




É bom: Ótimo carro, recomendo é confortável, econômico e de confiança. Minha próxima aquisição será um zero com motor flex
É ruim: Não vejo ponto negativo.
Problemas: Não cataloguei
Opinião do dono: Excelente carro.
Toyota Corolla XEi 1.8 16V Automático 2004
Avaliação:9,3




É bom: baixo consumo, pouca manutenção, bom rendimento estrada/cidade
É ruim: vidro não sobe com alarme, aparencia do painel muito pobre para o carro que é,
Problemas: nenhum
Opinião do dono: excelente carro chega a ser melhor que a versão 09/10
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Toyota Corolla G4 XEi 2.0 2010
Avaliação:9,3




É bom: Carro bastante confortável, silencioso, suspensão macia, boa dirigibilidade, ótimo freio e potência do motor.
É ruim: Câmbio automático de 4 marchas, porém na cidade é excelente.
Problemas: nenhum áté o momento, somente satisfação.
Opinião do dono: Excelente carro, tinha um Civic 2009 automático que era um verdadeiro beberrão e de fraco motor, foi a melhor escolha ter trocado por um Corolla, principalmente este com o novo motor 2.0
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Toyota Corolla XEi 2.0 16V Flex Automático 2012
Avaliação:9,3




É bom: Todos
É ruim: Para choques dianteiros e traseiros muito vulneráveis em terrenos acidentados
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Carro mais vendido do mundo! O melhor da categoria.
Toyota Corolla XEi 2.0 16V Flex Automático 2015
Avaliação:9,3




É bom: COMO TODOS JA DEVEM SABER É UM ÓTIMO VEÍCULO, TEM QUASE TUDO QUE SE ESPERA DE UM SEDÃ.
É ruim: REALMENTE OS GRILOS NO PAINEL INCOMODAM BASTANTE, BANCOS QUE IMITAM COURO SE DETERIORAM MUITO RÁPIDO.
Problemas: NENHUM ATÉ O MOMENTO
Opinião do dono: VALE SIM A AQUISIÇÃO NÃO SE ARREPENDERÁ DA ESCOLHA, ABRAÇO.
Toyota Corolla XEi 1.8 16V 116cv 2000
Avaliação:9,4




É bom: Carro lindo, confiável no dirigir, confortável para o motorista e carona dianteiro, Ar Cond eficiente - sem perda excessiva de potência. Suspensão suave e firme nas curvas, sendo bem adaptado à realidade da pavimentação brasileira. Consumo perfeito. Uma vez que comprares um Corolla, dificilmente irás trocar por outro modelo. Carro da vida. Baixa desvalorização, linhas elegantes e arrojadas.
É ruim: Até o ano 2004 não tem Filtro de Pólen para o Ar Cond, necessitando de manutenção preventiva e interventiva para evitar o cheiro de cachorro molhado e bactérias. A surdinacano de descarga, silencioso,etc. eventualmente pode bater no assoalho produzindo ruídos desagradáveis.
Problemas: O sensor da porta traseira lado do motorista, que acusa aberta e/ou aciona a luz interna apresentou mau-contato, sendo facilmente reparada pelo eletricista no meu caso nem cobrou, desmontou limpou contatos e ficou perfeito.
Opinião do dono: Tive um Monza 1993 por Dez anos e Meiomeu 1º Carro passei 3 anos pesquisando e indeciso quanto ao melhor carro para troca. Este site me deu a maior luz, que agradeço muito, e meu segundo e atual carro é o glorioso Japa-corolla, alegria da família. Óleo, filtro, combustível, pneus e verificação de freiosque o cambio automático obriga maior uso e só alegria... Na Geometria, fiz duas apenas pro obrigação, está sempre 99 por cento correto.
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Toyota Corolla XEi 1.8 16V Automático 2002
Avaliação:9,4




É bom: É UM CARRÃO! BONITO, VISUAL IMPONENTE, APESAR DA IDADE, ROBUSTO, ECONÔMICO, POTENTE, ÁGIL, ANDA MUITO, CONFORTÁVEL, SEM SER LUXUOSO, ACABAMENTO SIMPLES, MAS COM QUALIDADE, EXCELENTE PORTA-MALAS, EXCELENTE DESEMPENHO EM ESTRADAS E TB EXCELENTE EM CIDADE... UM CARRO HONESTO!
É ruim: VIDROS ELÉTRICOS QUE NÃO SOBEM SOZINHOS A UM SÓ TOQUE, SÓ TEM ESSE CONFORTO PARA O MOTORISTA, E VIDROS QUE NÃO FECHAM SOZINHOS QUANDO É ACIONADO O ALARME. TAMBÉM, FALTA COMPUTADOR DE BORDO. FREIOS, SEM ABS, POUCO EFICIENTES. FAROL ILUMINA POUCO, LUZ MUITO DISPERSA.
Problemas: NENHUM.
Opinião do dono: É A MELHOR RELAÇÃO CUSTO BENEFÍCIO DA CATEGORIA! ESPECIALMENTE, SE O MODELO FOR O XE-i Automático, IMBATÍVEL! INCOMPARÁVEL! EXCELENTE!!!... MELHOR CARRO QUE JÁ TIVE!!!... O CÂMBIO RESPONDE IMEDIATAMENTE AO ACELERADOR, E, SIMPLESMENTE, NÃO QUEBRA SÓ TROCAREI POR OUTRO MAIS NOVO OU ZERO km.
Toyota Corolla XEi 1.8 16V 2009
Avaliação:9,4




É bom: Freios, suspensão ótima para o nosso tipo de estradas, motor sempre esperto, acelarador com respostas muito rápidas, alto do solo, não raspa em quebra-molas, silecioso.
É ruim: Falta sensor de estacionamento na versão que uso.
Problemas: Até agora nenhum.
Opinião do dono: Vale a pena ter um, não irá se arrepender.
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Toyota Corolla GLi 1.8 Flex 16V 144cv 2012
Avaliação:9,5




É bom: TENHO UM 2004 MANUAL COM 265.000 KM, IMPECÁVEL, MANDEI PINTAR INTEIRO, NÃO VENDO, CARRO DE USO DIÁRIO FAZ 11 KM/L CIDADE. O GLI 2012 TAMBÉM MECANICO É MUITO SUPERIOR EM BELEZA, CONFORTO POR SER FLEX FAZ 14 KM/L NA GASOLINA NA ESTRADA. QUEM COMPRA COROLLA, NÃO CONSEGUE COMPRAR OUTRO CARRO. CUSTO E BENEFÍCIO INCOMPARÁVEL APENAS PASTILHAS FILTROS E TROCA DE ÓLEO SÃO AS MANUTENÇÕES.
É ruim: O CAMBIO DO 2004 É DURO, QUESTÃO DE ACOSTUMAR, BICOS INJETORES ENTOPEM COM FACILIDADE, APRENDO A LIMPAR EM CASA MESMO.
Problemas: POUQUISSIMOS.
Opinião do dono: QUEM PENSA COMPRA COROLLA, É MAIS CARO QUE OUTROS CARROS DO MESMO ANO PORÉM VC NUNCA VAI SE ARREPENDER...
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Toyota Corolla XRS 2.0 16V Flex Automático 2013
Avaliação:9,5




É bom: Motor que é pau pra toda obra. Suspensão. Acabamento
É ruim: Poderia andar mais um pouco.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Carro pra quem não quer ter dor de cabeça. 100%
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Toyota Corolla Altis Premium Hybrid 1.8 Automático 2020
Avaliação:9,5




É bom: Troquei meu XEI 2018/2019 pelo Corolla Hybrido buscando economia e atualização. A Toyota acertou em cheio, meu carro é a versão completa e tem um rendimento fantástico. Estou com pouco mais de 2000 km com média geral de 18 km/l. Na estrada cheguei a fazer percursos de 500 km com gasolina, duas pessoas, bagagem e ar ligado,com consumo de INACREDITÁVEIS 23KM/L! Isso num sedan completo com teto solar e outros mimos.. Acho que com esta tecnologia Hybrid Flex, o conceito de transporte individual sofrerá uma alteração tão grande quanto foi o aparecimento dos celulares Android. Saindo do aspecto da tecnologia e entrando na arquitetura do carro em si, o Novo Corolla é muito rígido, tem um comportamento muito mais neutro que o da geração 2015/2018, amplo espaço interno, acabamento muito bonito na versão premium. A nova motorização muda o paradigma de uso do carro, devido aos displays e gráficos se começa a compreender o consumo de energia de forma diferente, aproveitando mais descidas fortes com a posição B do câmbio [fortemente regenerativa], assim como se passa a amar as lombadas, pois a cada redução recarregamos as baterias e retomamos apenas na elétrica, que consegue nos levar a até 50 km/h no plano e a até 110 km/h num declive de estrada. O novo tipo de condução que o Hybrido introduz em seu comportamento, lhe faz economizar inclusive em outros veículos a gasolina que vc venha a dirigir depois da experiência do Corolla, comigo aconteceu isso. Este carro proporciona uma viagem a 2040 estando em 2020. É poder conhecer a possibilidade concreta de uma nova matriz de energia para se locomover. A coisa é tão séria que minha motocicleta que eu usava para fazer viagens com minha esposa e trabalhar em cidades próximas para economizar gasolina esta parada na garagem há 3 meses porque ela é uma 900cm³ e faz exatos 18 km/l , só que com gasolina premium. Como é que eu posso passar calor e pegar chuva de moto se no meu carro no ar eu faço o mesmo consumo, ainda com aditivada um real mais barata?
É ruim: Três:1.Difusores do ar condicionado. Por não ter saída atrás como a RAV4, é preciso congelar os passageiros da frente para ficar bom para o pessoal de tras.2.Acabamento da coluna da janela da frente no lado de dentro muito tosco e com solda aparente. Inaceitável para um carro de trinta mil dólares.3.Deveria melhorar o isolamento acústico. Por causa do uso elétrico o nível de ruído na cidade é muito baixo, mas na estrada em uma ultrapassagem mais forçada o ruído do motor a gasolina a mais de 100 km/h é grande. Talvez esta motorização 1.8 deva passar para o SUV médio montado na plataforma do yaris e o corolla receba a opção do 2.5 hybrido da RAV4.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Gostei muito do carro. Recomendo a VC leitor que tem uma condução normal dentro dos limites legais de velocidade em rodovias. Fiz as contas baseado no consumo de combustível que eu fazia no meu XEI geração anterior ano 2018 e concluí que como aquele carro fazia média 9,5 na cidade, se o hybrido fizesse 18 eu poderia pagar a diferença de valor entre o XEI 2020 e o Hybrid Premium em 3 anos e hoje , com gasolina a $ 4,55 parece que eu vou cumprir isso em 30 meses. Agora se VC prefere um carro com desempenho mais esportivo este carro não é para VC. O câmbio parece linear, não há simulação de marchas , teclas de troca no volante, e a aceleração é bem comportada perto de 12 segundos de 0 a 100 km/h, e a velocidade máxima bate nos 170.. Porém em três meses que estou com o carro gastei só R$560,00 de gasolina aditivada.
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Toyota Fielder SW XEi 1.8 Automático 2006
Avaliação:9,5




É bom: Posição de dirigir, espaço, conforto para a familia, é o carro para quem quer viajar com tranquilidade e conforto, o ar condicionado dele é magnifico, cambio excelente, mega carro. Tomara que lancem a nova Fielder por aqui.
É ruim: Os botoes dos vidros eletricos poderiam ter iluminação...
Problemas: Nenhum.. so manutenção preventiva comum....
Opinião do dono: Estou muito satisfeito com o carro e recomendo, nao tem carro no segmento dela que se iguale hoje a venda no Brasil....
#Fielder SW XEi 1.8 Automático
#2006
Toyota Corolla SE-G 1.8 16V Automático 2003
Avaliação:9,5




É bom: Acabamento, potência, conforto e o fato de ser automático e blindado o torna ainda mais completo.. Ele tem uma autonomia muito boa, faz 9km na cidade, mesmo com o peso da blindagem nível IIIA de mais ou menos 200 Kg. Realmente o prazer de dirigi-lo é enorme. O carro desfila, não anda. Afinal, estamos falando de um Toyota.
É ruim: Por ser top de linha deveria fechar os vidros no controle da chave..
Problemas: Nenhum. Estou com o carro há quase 1 ano e até o momento não apresentou nenhum defeito, nem manutenção..
Opinião do dono: É um exelente carro, só troco por um mais novo.
1 curtida
Toyota Fielder SW XEi 1.8 2006
Avaliação:9,5




É bom: Excelente estabilidade e desempenho do motor. Câmbio automático responde muito bem. Silenciosa e confortável, é lamentável que tenham parado de produzi-la.
É ruim: Consumo de combustivel, apesar de tipico para veiculos com câmbio automático é elevado.
Problemas: Nada anormal
Opinião do dono: Excelente veiculo, o conforto e potência compensam o consumo, ao meu ver, exagerado. Recomendo a compra.
#Fielder SW XEi 1.8
#2006
Toyota Corolla LE 1.8 16V Automático 1997
Avaliação:9,5




É bom: Durabilidade, suspensão macia, estabilidade, economia, ótimo para viajar.
É ruim: Carro baixo
Problemas: Suspençao
Opinião do dono: ótimo carro
1 curtida
Toyota Corolla LE 1.8 16V Automático 1993
Avaliação:9,5




É bom: Foi a maior sorte encontrar este carro. Tem tudo, é automático com piloto automático e nunca deu um só problema. Fiz este ano no mínimo 380 km de estrada por semana e nem pneu furado. O Ar gela que é uma maravilha e o piloto automático é o máximo com tantos pardais por aí. Com Kit flex faz 11,8km/l na estrada, em tempos de alcool barato foi uma grande economia. Nenhum outro tem tão bom custo benefício.
É ruim: Carro baixo para quem quer andar em estrada muito ruim.
Problemas: Nenhum nunca
Opinião do dono: MA-RA-VI-LHO-SO. O MELHOR CUSTO X BENEFÍCIO
Toyota Corolla XEi 1.8 16V Automático 2003
Avaliação:9,5




É bom: Confiabilidade em todos os aspectos. É uma carro para quem vai visitar um mecânico somente se ele for da família ou um grande amigo...
É ruim: Somente o ajuste da altura do volante. Poderia ir mais alto.
Problemas: ???
Opinião do dono: É o melhor automovel que já comprei. Já tive Opala, Astra e outros menores... Não tem comparação.
Toyota Corolla XLi 1.6 16V 2003
Avaliação:9,5




É bom: Super confortável, consumo de dar inveja aos concorrentes, ótimo desempenho, muito resistente e super valorizado na revenda.
É ruim: Ajuste de altura da direção deveria ter um ângulo maior.
Problemas: Nenhum e está dificil quebrar.
Opinião do dono: Excelente carro, recomendo a todos que pensam em comprar um carro e sentir-se realizado!
Toyota Corolla Altis 2.0 16V Flex Automático 2012
Avaliação:9,5




É bom: Embora seja um carro modelo 2012, é muito elegante, tanto por fora e principalmente por dentro. O interior em caramelo e com apliques que imitam madeira fornecem um ar de sobriedade excelente [bem de tiozão mesmo, assumindo essa vocação do Corolla nessa versão Altis]. Suspensão excelente que proporciona ótimo conforto e estabilidade. Isolamento acústico também é um ponto a ressaltar. Carro tem motor de sobra e abastecido com álcool vira outro carro, ganhando onze cavalos comparando quando abastecido com gasolina. Pra quem anda mais na estrada onde precisamos de potencia em ultrapassagens, recomendo muito. Eu que rodo quase cem por cento do tempo na cidade, prefiro a gasolina, pela autonomia e preço também. Qualquer peça que precisar encontrará na concessionária e a maioria a preço justo!
É ruim: A qualidade no acabamento é ótima, porém, alguns grilos apareceram no painel sobretudo após levá-lo à concessionária para passar por um recall do airbag do passageiro. O espaço para quem vai atrás é somente bom, pois pessoas com até 1,75 vão bem acomodadas. Acima dessa estatura, principalmente a partir de 1,80 já vão ter seus joelhos colados aos bancos da frente. Quanto ao espaço lateral para três ocupantes, atende bem. O infotenimento levou um oito, pois o som original que o acompanha era muito simples [não tinha entrada nem pra USB]. Tocava MP3 desde que fosse gravado num CD. Ponto positivo é que tem ajuste de volume no volante. Particularmente troquei o som por uma central multimidia. O porta-malas também leva oito pela tampa ser sustentada pelos pescoços de ganso. Merecia muito o braço pantográfico!!!
Problemas: Troquei dois pivôs da suspensão dianteira ao custo de R$ 260,00 [incluindo mão de obra]. Também troquei uma mangueira com conexão ao radiador pelo preço de R$ 70,00 [mangueira adquirida em concessionária]. Não se trata de um defeito, mas preventivamente troquei o óleo do câmbio quando peguei o veículo ano passado. Cada litro custou R$ 65,00, sendo a origem alemã desse óleo. E até o momento foi apenas isso de maior relevância [$$$] feito no carro.
Opinião do dono: O consumo em si fica na casa de 8,5 km/l na cidade chegando a 12 na estrada se abastecido com gasolina [ou até mais, dependendo das condições da rodovia]. Coloquei álcool no tanque poucas vezes, mas faz em torno de 6,0/6,5 km/l na cidade. Senti o carro mais áspero com álcool. Com gasolina o motor gira mais suave. Poderia ser melhor se o câmbio tivesse mais que quatro marchas. É um câmbio excelente, mas pecava por poucas marchas [somente a partir da versão 2015 disponibilizaram outra caixa com sete marchas] Enfim, é um carro que te levará do ponto A ao ponto B sem maiores problemas ou encheção de saco. Manutenção barata, seguro na faixa de R$ 1.500,00 no meu caso [classe de bônus 10]. Comprei com 123000 quilômetros e todos que viram o carro deram menos de cinquenta mil quilômetros antes de eu revelar a verdadeira quilometragem. Carro ainda tem muito chão pela frente. Custa mais caro que os concorrentes, mas sua qualidade construtiva vale muito! Pretendo ficar uns bons anos com ele.
1 curtida
Toyota Corolla XEi 1.8 16V 2009
Avaliação:9,5




É bom: O sedan médio mais confortável. Extremamente robusto. Peças de manutenção fáceis de achar. Versão manual muito econômica para a potência do carro. 10,5km,/l cidade, pelo menos 15 km/l estrada. Em 2012 a versão com 6 marchas é ainda mais econômica. Ruido interno super baixo. Sou muito chato com ruido e mesmo com quase 12 anos o carro é silencioso. O interior cinza claro dá amplituse. Versão 2009 XEI Manual tras 4 air bags, ar digital, painel com grafia muito bonita.Painel optitron.
É ruim: Tampa do porta malas com pescoço de ganso que reduz o tamanho. Multimidia original sem usb, mas em sites chineses existem multimidias android de excelente qualidade de 9pol e com moldura especifica para o carro, tenho uma e garanto que é melhor até mesmo que as atuais originais do modelo.
Problemas: A antiga dona ocultou um problema no eletroventilador. Paguei 450 reais ja instalado e nunca mais tive problemas. Muito barato. Num concorrente custaria 3 vezes esse valor. Fora isso so manutenção normal e o carro parece novo.
Opinião do dono: A versão manual é muito superior em desempenho e consumo que a antiquada caixa de 4 marchas automática. Se você não tem limitações físicas e gosta de dirigir. Faça um favor a você mesmo e compre.
Toyota Corolla Altis 2.0 16V Flex Automático 2015
Avaliação:9,5




É bom: Confiável. Manutenção excelente. Consumo de 12,5 km/l na cidade, com pé leve. Se pisar faz 10. Estrada faz 15 km por litro com 150 cv, sobrando maquina. Por ser o Altis, o acabamento é de couro bege, muito bom. Banco elétrico com excelente ajuste. Segurança, 7 airbags. Ar digital muito bom. ótimo isolamento acústico.
É ruim: Mimos, iluminação interna traseira e porta luvas deficiente. Ruidos internos no painel, nunca solucionados, mas nada grave. Não tinha controle de estabilidade ainda.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Excelente carro. Se achar um bom, compre de olhos fechados. Fipe sobe. De 2020 para 2021 subiu R$ 7 mil. Sair de um Civic duro e seco foi a melhor coisa.
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