Logo do Carro Club Suzuki
Lupa / buscar Lupa / buscar
Suzuki Grand Vitara
139 seguidores • 19 opiniões • 307 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2003 2002 2000 1998

Fórum Suzuki Grand Vitara

 
P
Paulo Lima
Guarujá - SP

Ruído quando demanda força no motor.

Bom dia a todos! Tenho um Gran Vitara 4x2 2.0 16V, 2013/13 e estou com o problema ainda sem solução: após alguns minutos de funcionamento, quando demanda potência do motor, aparece um ruído de metais batendo, semelhante ao de tuchos mecânicos ou de borboletas gastas de carburadores, de carros mais antigos. Troquei tensor e correia e continua do mesmo jeito. Se acelero o carro em marcha o ruído aumenta. Se desengato o câmbio, o ruído desaparece. Se o veículo roda em baixa carga, o ruído não aparece. Misterioso. Procurei a oficina da revenda Suzuki, mais decepção, pois o mecânico da concessionária disse-me que não havia nada errado e sequer ouvia o barulho.Fiz a revisão de 60000 km com troca de correias e tensores e continua com o ruído! Se alguém tiver passado por esse problema que foi resolvido e puder me ajudar, agradeço muito. Obridado!
 
Anônimo
Gente me diz uma coisa o grand vitara vibra o carda em segunda marcha e normal ?
1 curtida
J
Parece o mesmo problema da minha, pré-detonação, coloquei etanol (uns 5 litros em um tanque) e o barulho parou. Pode ser carbonização na câmara, velas, sensor de detonação.....
1 curtida