Ano:
Todos
Versão:
Renault Symbol Privilege 1.6 16V
Ordem:
↑
Menor nota
Resumo das opiniões
Porta malas
9,6
Posição de dirigir
8,7
Instrumentos
8,7
Desempenho
8,7
Motor
8,4
Interior
8,1
Estabilidade
8,1
Câmbio
7,7
Acabamento
7,4
Consumo
7,3
Suspensão
7
Custo benefício
7
Renault Symbol Privilege 1.6 16v 2009
Avaliação:5,9




É bom: Uma coisa tenho que concordar com depoimento postados.. o pré venda da Renault é muito eficiente. Prometem a melhor assistência mas não é o que recebemos.
É ruim: atendimente nas concessionarias: péssimo atendimento no renault assistence: péssimo peças de reposicao: demora demais péssimo revenda: desvaloriza muito péssimo suspensao: pessimo
Problemas: a suspensão do carro travou com menos de 20 mil Km, levei em duas concessionarias em Recife e a explicação foi a mesma: mal uso do veículo, constataram que eu tinha caído em um buraco. Se o carro não fosse feito para rodar em ruas esburacadas que nao fosse vendido no Brasil. O atendimento da Renault assistence é péssimo, o carro resserva foi negado porque deixei o carro na concessionaria e só teria direito se eles tivesse rebocado o carro. As peças demoram semanas pra chegar... nao vale a pena... e o preco de revenda ainda é um dos piores...
Opinião do dono: compraria outro symbol??? nunca mais compro um Renault, nunca mais passo nem perto da concessionaria porque eles sabem vender e prometer mas o atendimento tanto nas concessionarias quanto ao telefone é péssimo.
Renault Symbol Privilege 1.6 16V 2010
Avaliação:5,9




É bom: elegante
É ruim: alto consumo
Problemas: alto consumo
Opinião do dono: com certeza não compro nunca mais um carro da linha renault, fiquei totalmente decepcionado, este que comprei um SYMBOL Privilege 1.6.16v novo recebi no dia 17 de agosto do corrente ano, o consumo é imoral está fazendo 5.8 na cidade com alcool, é uma vergonha um carro tão bonito e ter um consumo tão alto.
Renault Symbol Privilege 1.6 16V 2010
Avaliação:8,2




É bom: Tenho o carro a 1 ano e já rodei 11000Km. Acho que o mesmo tem um design bonito principalmente na frente. Um desempenho bom na estrada e um consumo baixo rodando entre 120 e 130 Km/h fiz 10,2 km/l com álcool e 14,5km/l na gasolina. apresenta muitos itens de série que você não encontrará em outros de igual categoria e até de superiores alguns p.ex: air bag, abs, ar condicionado digital, vidro nas 4, roda aro 15. Discordo completamente de quem fala que o carro não tem estabilidade em curva pois faço traquilo a 120 km por hora sem ter problema de saída. Com os vidros fechados nível de ruído baixo. Dentro da categoria dele sedan pequeno é o melhor em termos gerais.
É ruim: 1º a Renault não investe em propaganda e com isso a vendagem do carro não é tão significativa comparada a outros de igual categoria. 2ºa versão privillege consome muito na cidade,pois é 16 V e só funciona melhor acima de 2mil giros. Não dá para comparar com um carro 1.0 3º é baixo, principalmente nos assentos traseiros. 4º Poderia ter um motor mais silencioso
Problemas: Até agora, nenhum.
Opinião do dono: Temos que ter o bom senso de quando comparar um carro, colocá-lo na categoria que pertence. No caso do symbol, ele compete com o Voyage, siena, corsa sedan e classic, além do fiesta pois, todos estes estão na categoria de sedan pequeno. Agora, vejo alguns comentários onde a comparação é com carros de categoria superior como o vectra ai fica até difícil. Não arrependo do carro, no entanto por questões de comercialização, divulgação pela fábrica, STATUS, CATEGORIA SUPERIOR eu hoje compraria um CERATO kia, obviamente o preço é um pouco mais salgado.
Renault Symbol Privilege 1.6 16v 2009
Avaliação:8,4




É bom: Carro muito confortável, ótimo motor, porta malas gigante, ótima suspensão, design moderno, barato, ABS e air bag duplo
É ruim: Desvalorização, banco traseiros sem espaço, consumo um pouco elevado 8 na cidade e 12 na estrada com ar, ruído do motor acima dos 150 km muito elevado, câmbio que fica tremendo,
Problemas: Nenhum defeito apresentado até o momento.
Opinião do dono: Quem procura um carro para usá-lo por uns 3 anos, é excelente. acabei de fazer minha primeira revisão dos 10.000 e saiu por 156,00 reais, não tive problema algum e olhe que eu boto quente no motor, que por sinal, é o ponto forte do carro. Costumo viajar sempre acima dos 130 e ele anda muito, até já cheguei aos 195km/h. o ponto fraquíssimo é a desvalorização pela marca renault, em menos de 5 meses eu perdí mais de 10 mil. Mas quem quer comprar um carro para usar, é excelente. Recomendo. Ah... e não comparem siena, voyage, classic... Symbol está para comparar com pólo e astra.
Renault Symbol Privilege 1.6 16V 2009
Avaliação:8,8




É bom: Motor que despeja potência a vontade, Porta malas gigante, econômico, chega a fazer 16km/l estrada a gasolina, 31.500 km nunca quebrou nada vezes nada, revisões com preços justos, já cheguei a carregar 400kg de ração e insumos para o sítio. posição bastante confortável para dirigir. Viajei final de ano com minha esposa ao DF, rodei uns 4.000 km, sem problema algum e em alguns trechos quando a pista permitia, corria um pouquinho colava 150 no painel altamente satisfeito com o veículo
É ruim: baixa altura do teto para passageiros do banco traseiro, nada mais.Quanto a revenda, desconheço qual o carro que você compra zero quilômetro e que não sofre desvalorização. Penso no prazer. Odeio o concorrente que mais vende no Brasil vou ser ético de não falar do Siena
Problemas: Até hoje, NENHUM DEFEITO apresentado, nem aqueles itens de desgaste normal, tais como pneus, pastilhas de freio, os custos com manutenção restringiram-se às revisões periódicas a cada 10.000km.
Opinião do dono: RECOMENDO O CARRO, e quanto a questão de atendimento no concessionário, também não tenho a reclamar Jubiabá Veículos - Feira de Santana-BA
Renault Symbol Privilege 1.6 16V 2009
Avaliação:9,1




É bom: Design bem acertado, significativamente superior ao do Clio Sedan. Possui estilo que, embora não seja ousado, é imponente. Parece carro de categoria superior. Acabamento satisfatório. A versão Privilege 1.6 16V apresenta excelente relação custo/benefício. Acessórios como air bags, freios ABS, computador de bordo, ar condicionado digital,etc., somados ao excepcional motor 1.6 16v, ao bom isolamento acústico e à suavidade de rodagem, tornam o Symbol um carro diferenciado na categoria em que se insere: Sedan Compacto Premium. O motor realmente se destaca é potente parece entregar mais do os declarados 115 cv na versão álcool, sobe de giro rapidamente, sem asperezas de funcionamento. Dá prazer vê-lo e ouvi-lo subir de giro. Proporciona depenho similar ao de motores 2.0 8 válvulas, com a vantagem de que, enquanto os 1.6, 1.8 e 2.0 da GM, VW ou Fiat começam a morrer após os 5000 giros, o Renault 1.6 16v está ainda ansioso para entregar mais potência, indo com facilidade até 6500 RPMs.
É ruim: Certa instabilidade em velocidades altas acima de 180 km por hora, em virtude da suspensão macia e da excessiva altura do carro em relação ao solo. A suspensão não é compatível com a esportividade do motor mas só incomodará motoristas exigentes que gostem e ousem dirigir em velocidades elevadas. Sim, o Symbol chega a 190 Km p/hora com facilidade, atinge 200 Km p/hora a cerca de 6050 RPMs, em pista reta e longa, alcançando 210 em pista com leve declive, a quase 6500 RPMs. Não me baseio em velocidade registrada no velocimetro,que marca mais, mas em experiência própria e cálculos matemáticos, consideradas as rotação do motor e a relação final de transmissão que inclui a relação de marcha e de diferencial,diâmetro da roda, etc. quem conhece a forma de cálculo, entenderá. Maçanetas das portas feias e grandes. Retrovisores mal projetados em termos aerodinâmicos assobiam em altas velocidades. Corte de ignição a 6500 RPMs, inaceitável em motor com vocação esportiva.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Bom carro excelente para o padrão brasileiro, em face do que temos disponível nesse segmento. A meu ver, o Symbol é o melhor sedan compacto do mercado. Muito superior a Prisma, Voyage, Corsa Sedan ou Siena. Pouco acima do Polo Sedan e Peugeot 207 Passion. Recomendo.
Renault Symbol Privilège 1.6 16V 2010
Avaliação:9,3




É bom: Porta-malas, consumo com pé leve, respostas do motor, bancos, ar digital, precisão do computador de bordo, conforto ao rodar, freios.
É ruim: Consumo com pé pesado, ruídos, assovio dos espelhos em alta velocidade, falta de opcionais básicos.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Estou satisfeito com tudo, menos com a falta de opcionais básicos que constituem uma economia barata. Já contatei a Renault reclamando disso. A diferença de economia de pé pesado para pé leve é muito grande, variando algo em torno de 4 km por litro, mas devo dizer que dá para chamar de econômico.