Ano:
Todos
Versão:
Renault Symbol 1.6 8v
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Porta malas
9,5
Desempenho
8,8
Suspensão
8,2
Posição de dirigir
7,8
Freios
7,8
Instrumentos
7,2
Interior
6,5
Custo benefício
6,5
Estabilidade
6,2
Motor
6
Câmbio
6
Consumo
4,2
Renault Symbol 1.6 8v 2010
Avaliação:3,7




É bom: Nem deu tempo de rodar com ele, voltou prá concessionária 3 dias após sair de lá
É ruim: Não confiem na Renault. Em 29/12/2010 retirei meu veículo renault symbol 0km da concessionária Avant maceió. Ao dirigir o veículo notei barulho intenso no motor. Retornei a concessionária no dia seguinte, sendo o carro avaliado e diagnosticado problema na bomba dágua. O atendente Tarcísio também falou que a peça levava 15 dias para chegar e que neste período eu poderia rodar com o carro. Só que o barulho foi aumentando à medida que rodava. Como dia 31 foi feriado e 1 e 2 sábado e domingo, retornei com o carro na segunda 03/01 e o mesmo ficou recolhido. Foi feita a troca da bomba dágua e o barulho persistiu. O carro permanece na concessionária até hoje mais de 40 dias e a renault recusa-se a trocar o carro. Sempre que vou na concessionária as respostas são evasivas. A gerente de pós venda me confirmou que desde janeiro que não fizeram mais nada no carro, ou seja, o carro não tem reparo. O SAC da Renault, através da atendente Aline, enrola, enrola e não dá nenhuma previsão de troca.
Problemas: Ruído e falhas do motor com 70km rodados
Opinião do dono: A Renault não respeita os clientes. Os carros são bons até que tenham um defeito. Aí começa sua via crucis.
1 curtida
Renault Symbol 1.6 8v 2010
Avaliação:6,1




É bom: Todo meu relato aqui é de quem ja andou 10.000km com o carro, e o principal ponto positivo é o desempenho, anda bem, vc não vai sofrer nada com retomadas e arrancadas, digo isso com convicção eu sai de um vectra 2.2 e não passei raiva com esse, claro que não acompanha os grandes mas na estrada por ex, um carro 1.8 ou 2.0 vai ter que pisar tudo pra te passar, principalmente em subida, o symbol não perde velocidade de jeito nenhum se vc pisar ele ganha velocidade na subida, outro ponto possitivo é o portamala que é muito bom, quase do mesmo tamanho do meu vectra antigo, pronto acabaram os pontos positivos.
É ruim: Segue a realidade do restante, vejam bem, o que tem que ficar claro é que quem sair de um carro de categoria acima desse, vai se arrepender muito, quem sair de um carro 1000 vai melhorar bem, quanto ao acabamento é sofrivel tem rebarba de plastico nas portas, tipico acabamento de frances porco, mas um uno o ou celta ou outros 1000 é bem pior, o cambio é horrivel, a alavanca trepida igual ao de um caminhão e o curso é longo e impreciso, o consumo é um ponto muito fraco nesse carro, se vc andar agressivo na cidade e com o ar ligado o computador de bordo marca 4 ou 5 km/l no alcool, se vc andar devagar, com o ar desligado e leve na cidade ai ele chega a marcar de 6 a 7km/l, na estrada andando forte ele faz 7km/l, agora se vc andar pisando na casquinha e a 90km/h, ele faz uns 10km/l, ou seja, no geral faz media de 7 a 8km/l entre estrada e cidade, quanto ao espaço interno, nos acentos dianteiros é razoavel desde que vc tenha até 1.75 de altura, eu tenho 1,90 e sofro muito, continua...
Problemas: parece que estou dirigindo kart, então pra quem tem uma estatura mais baixa a posição de dirgigir é boa, quanto ao conforto é bem melhor que os carros populares e muito pior que os de luxo, a suspenção é macia mas nao impede de vc sentir os buracos, quanto a estabilidade é muito ruim, por conta da suspensão ser macia a carroceria torce muito em curva, os passageiros tem que se segurar no PQP pra nao voar pela janela, no vectra eu fazia curva a 120km/h e os passageiros quase nem mexiam a cabeça, outro ponto fraco é o ruido do carro, talvez esse seja o pior ponto fraco desse carro, simplesmente ele parado e ligado em marcha lenta se vc sair do carro vai pensar que é um carro a diesel, sabe aquele barulho de caminhonete, é quase isso, e quando vc anda ai a coisa piora muito, na estrada vc tem aumentar muito o vloume do radio pra ouvir musica, se quise conversar pode falar alto, é inacreditavel o vento na estrada parece que ta dentro do carro com as janelas fechadas, continua...
Opinião do dono: a forração acustica é totalmente porca, parece um mille, e ainda sobre o espaço interno esqueci de um detalhe, o acento trazeiro é um absurdo, vc tem que ter no maximo 1,60 pra sentar la se nao vai ter que ficar com a cabeça baixa encostando no teto que é muiiiiitoooo baixo atraz, outra economia porca é o carro vim com autofalantes só na porta dianteira e os vidros eletricos não subirem com um toque, quanto a defeitos apresentados eu só tive problema com o radio original que nao ta salvando as radios direito, a consessionaria nao deu solução ainda, conclusão paguei 38.500,00 e fiquei com a impressão de que o bem vale 30.000,00, mas pra que não tem dinheiro pra comprar um de 55.000,00 é uma boa opção.
Renault Symbol 1.6 8V 2009
Avaliação:8,9




É bom: O carro é lindo, bom de dirigir, confortável, manutenão BARATA, 3 anos de garantia, ADOREI O CARRO
É ruim: So tem vidro eletricos na frente
Problemas: Consumo inicial mas depois de uns 3 a 4 mil Km rodados ele melhora.
Opinião do dono: O carro e otimo
Renault Symbol 1.6 8V 2009
Avaliação:9,4




É bom: Um carro muito bom de se dirigir. Habitáculo hiper confortável e um motor inigualável. Vasto itens de série ar condicionado, direção hidráulica, vidrosnas 4 e travas elétricas, alarme na chave, airbag duplo, computador de bordo, som mp3 com controle no volante e muito mais.Além de 3 anos de garantia total de fábrica.
É ruim: Consumo um pouco elevado. O espaço interno, principalmente nos banco traseiros, deixa um pouco a desejar. Manutenção cara.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Vale apena fazer um teste drive. Um excelente carro.