Ano:
2009
Versão:
Renault Symbol Privilege 1.6 16V
Ordem:
↑
Menor nota
Resumo das opiniões
Porta malas
9,8
Motor
9,2
Desempenho
9
Posição de dirigir
8,8
Instrumentos
8,8
Câmbio
8,8
Consumo
8,2
Estabilidade
8,2
Interior
8
Acabamento
7,2
Custo benefício
7
Suspensão
6,2
Renault Symbol Privilege 1.6 16v 2009
Avaliação:5,9




É bom: Uma coisa tenho que concordar com depoimento postados.. o pré venda da Renault é muito eficiente. Prometem a melhor assistência mas não é o que recebemos.
É ruim: atendimente nas concessionarias: péssimo atendimento no renault assistence: péssimo peças de reposicao: demora demais péssimo revenda: desvaloriza muito péssimo suspensao: pessimo
Problemas: a suspensão do carro travou com menos de 20 mil Km, levei em duas concessionarias em Recife e a explicação foi a mesma: mal uso do veículo, constataram que eu tinha caído em um buraco. Se o carro não fosse feito para rodar em ruas esburacadas que nao fosse vendido no Brasil. O atendimento da Renault assistence é péssimo, o carro resserva foi negado porque deixei o carro na concessionaria e só teria direito se eles tivesse rebocado o carro. As peças demoram semanas pra chegar... nao vale a pena... e o preco de revenda ainda é um dos piores...
Opinião do dono: compraria outro symbol??? nunca mais compro um Renault, nunca mais passo nem perto da concessionaria porque eles sabem vender e prometer mas o atendimento tanto nas concessionarias quanto ao telefone é péssimo.
Renault Symbol Privilege 1.6 16v 2009
Avaliação:8,4




É bom: Carro muito confortável, ótimo motor, porta malas gigante, ótima suspensão, design moderno, barato, ABS e air bag duplo
É ruim: Desvalorização, banco traseiros sem espaço, consumo um pouco elevado 8 na cidade e 12 na estrada com ar, ruído do motor acima dos 150 km muito elevado, câmbio que fica tremendo,
Problemas: Nenhum defeito apresentado até o momento.
Opinião do dono: Quem procura um carro para usá-lo por uns 3 anos, é excelente. acabei de fazer minha primeira revisão dos 10.000 e saiu por 156,00 reais, não tive problema algum e olhe que eu boto quente no motor, que por sinal, é o ponto forte do carro. Costumo viajar sempre acima dos 130 e ele anda muito, até já cheguei aos 195km/h. o ponto fraquíssimo é a desvalorização pela marca renault, em menos de 5 meses eu perdí mais de 10 mil. Mas quem quer comprar um carro para usar, é excelente. Recomendo. Ah... e não comparem siena, voyage, classic... Symbol está para comparar com pólo e astra.
Renault Symbol Privilege 1.6 16V 2009
Avaliação:8,8




É bom: Motor que despeja potência a vontade, Porta malas gigante, econômico, chega a fazer 16km/l estrada a gasolina, 31.500 km nunca quebrou nada vezes nada, revisões com preços justos, já cheguei a carregar 400kg de ração e insumos para o sítio. posição bastante confortável para dirigir. Viajei final de ano com minha esposa ao DF, rodei uns 4.000 km, sem problema algum e em alguns trechos quando a pista permitia, corria um pouquinho colava 150 no painel altamente satisfeito com o veículo
É ruim: baixa altura do teto para passageiros do banco traseiro, nada mais.Quanto a revenda, desconheço qual o carro que você compra zero quilômetro e que não sofre desvalorização. Penso no prazer. Odeio o concorrente que mais vende no Brasil vou ser ético de não falar do Siena
Problemas: Até hoje, NENHUM DEFEITO apresentado, nem aqueles itens de desgaste normal, tais como pneus, pastilhas de freio, os custos com manutenção restringiram-se às revisões periódicas a cada 10.000km.
Opinião do dono: RECOMENDO O CARRO, e quanto a questão de atendimento no concessionário, também não tenho a reclamar Jubiabá Veículos - Feira de Santana-BA
Renault Symbol Privilege 1.6 16V 2009
Avaliação:9,1




É bom: Design bem acertado, significativamente superior ao do Clio Sedan. Possui estilo que, embora não seja ousado, é imponente. Parece carro de categoria superior. Acabamento satisfatório. A versão Privilege 1.6 16V apresenta excelente relação custo/benefício. Acessórios como air bags, freios ABS, computador de bordo, ar condicionado digital,etc., somados ao excepcional motor 1.6 16v, ao bom isolamento acústico e à suavidade de rodagem, tornam o Symbol um carro diferenciado na categoria em que se insere: Sedan Compacto Premium. O motor realmente se destaca é potente parece entregar mais do os declarados 115 cv na versão álcool, sobe de giro rapidamente, sem asperezas de funcionamento. Dá prazer vê-lo e ouvi-lo subir de giro. Proporciona depenho similar ao de motores 2.0 8 válvulas, com a vantagem de que, enquanto os 1.6, 1.8 e 2.0 da GM, VW ou Fiat começam a morrer após os 5000 giros, o Renault 1.6 16v está ainda ansioso para entregar mais potência, indo com facilidade até 6500 RPMs.
É ruim: Certa instabilidade em velocidades altas acima de 180 km por hora, em virtude da suspensão macia e da excessiva altura do carro em relação ao solo. A suspensão não é compatível com a esportividade do motor mas só incomodará motoristas exigentes que gostem e ousem dirigir em velocidades elevadas. Sim, o Symbol chega a 190 Km p/hora com facilidade, atinge 200 Km p/hora a cerca de 6050 RPMs, em pista reta e longa, alcançando 210 em pista com leve declive, a quase 6500 RPMs. Não me baseio em velocidade registrada no velocimetro,que marca mais, mas em experiência própria e cálculos matemáticos, consideradas as rotação do motor e a relação final de transmissão que inclui a relação de marcha e de diferencial,diâmetro da roda, etc. quem conhece a forma de cálculo, entenderá. Maçanetas das portas feias e grandes. Retrovisores mal projetados em termos aerodinâmicos assobiam em altas velocidades. Corte de ignição a 6500 RPMs, inaceitável em motor com vocação esportiva.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Bom carro excelente para o padrão brasileiro, em face do que temos disponível nesse segmento. A meu ver, o Symbol é o melhor sedan compacto do mercado. Muito superior a Prisma, Voyage, Corsa Sedan ou Siena. Pouco acima do Polo Sedan e Peugeot 207 Passion. Recomendo.