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Renault Scenic
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Fórum Renault Scenic

 
R
Rodrigo Vaz Jorge
Fortaleza - CE

Novo em Renault e apanhando

Boa noite a todos. Sou novo no grupo e com a marca também e estou bem perdido, vim pedir ajuda e gostaria da opinião dos colegas mais experientes no carro. A poucos dias recebi em uma conta uma scenic 2006 2.0 16v Automatica. Preciso de dicas dela. Lembrando que esta com 120 mil km e esta em Fortaleza e o clima é quente. 1. Quando ligo o carro pela manhã e saio ela não tem batidas de tucho, após uma meia hora rodando quando o ponteiro ja está ao meio e o ventilador disparado ela bate tucho, o que seria? O óleo pelo papel ainda resta 1000 km para trocar. Porém o óleo que foi colocado nela foi o Móbil e não tem a referência. 2. O sensor de temperatura que tem 3 fioa estava com uma gambiarra pois o conector está quebrado então os fios meio que solto. Em irei comprar O conector O conector por. Isso poderia ser um dos motivos apesar dela acionar o radiador? 3. Ela não tem a caixa de ar . Isso influencia em algo relacionado a tucho? 4. Existe uma tomada que ainda não descobri e onde é, Ela Ela desconectadada tentarei por a foto aqui. 5. Acima da tampa de óleo e ao lado da bobina/vela existe um conector quebrado e o sensor/cebolinha eu não sei o nome e gostaria de saber o nome para eu providenciar o reparo. Vai a foto também. 6. As vezes ela geralmente fria quando começo a andar na troca do câmbio automático ela da uma espécie de tranco, acende uma luz amarela com nome auto no conta giro ai o carro nem reduz nem avança marcha e se eu parar ela tipo esta na 3 velocidade e nao tem força para sair. Desligo o carro carro ligo novamente pronto fica normal. Detalhe a caixa quebrou quebrou pouco mais de um mês e o ex dono gastou 6 mil nela e esta na garantia. O que causa isso? Por hora so, ela esta bem nos demais itens bem como interior dela. Grato desde já a atenção.
Q
Boa tarde: 1-Primeiro passo: Seria bom saber o óleo que está sendo utilizado. Se o óleo for da viscosidade original (10w40), troque óleo e filtro e veja se ameniza. Se não, um paliativo que pode ser feito é colocar um óleo mais grosso (20w50) ou um aditivo tipo bardahl no óleo. Mas provavelmente já há um desgaste de tuchos ou queda de pressão de óleo. 2-Se a ventoinha está disparando e o carro não superaquece, apesar de ser gambiarra está funcionando. Não tem conexão com o problema dos tuchos. 3-Não possuir o ressonador não influencia. Se ela estiver até sem o filtro de ar (aquela outra caixa que fica na parte de tras do motor) não vai influenciar, PORÉM não é recomendável rodar sem filtro de ar pois entram particulas que causam desgaste prematuro no motor. 4-Poste a foto para vermos. 5-Se for um sensor que fica fixado na tampa de válvulas trata-se do sensor de fase do comando variável. Se ele for fixado no coletor, é o sensor MAP e ele quebra com facilidade. 6-Esse câmbio é conhecido pelos problemas de trancos e quebras. Tranco quando frio, luz acendendo e cambio que entra em emergência (fica em uma marcha só, sempre a 3ª) pode indicar 2 coisas: Regulação de pressão (eletroválvulas defeituosas) ou desgaste nos discos internos. O diagnóstico consiste em passar o scanner e verificar as avarias. Provavelmente terá uma avaria relacionada a Regulação de pressão. Após isso verificar o estado do óleo de câmbio: se ele estiver muito escuro (preto) e com cheiro de queimado provavelmente será necessário abrir o cambio e reparar. Caso esteja em boas condições, problema provavel nas eletrovalvulas. Espero ter ajudado!