Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1556 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic

 
P
Paulo Correa
Maringá - PR

Problema Computador de Bordo Scenic 1.6. 16v RXE 2002

Olá amigo, comprei recentemente um Scenic 1.6 RXE 2002 e notei que o computador de bordo dele não funciona. Já fiz o reset do sistema, como indicado em sites na internet (ligando a chave de ignição, segurando pressionado o botão no limpador de para-brisa) mas nada. Não marca absolutamente nada. Alguém teve esse tipo de problema?...que solução foi encontrada?...o que eu posso fazer, sem depender necessariamente de uma concessionária... Desde já agradeço. Toda ajuda é bem vinda. Obrigado
A
Olá. Tenho uma Scenic do mesmo ano e modelo que a sua, e também passo pelo mesmo problema, estou procurando alguma reposta antes de mandar abrir e trocar a seta do limpador, não sei se o problema é no botão acionador ou algum reset do sistema, se alguém souber agradeço a informação.
C
Amigos, esse caso parece ser simples. Meu scenic 2001 teve esse problema. Tire o volante fora, saque o conjunto de alavancas, tire a alavanca do limpador de para-brisas do conjunto. Em baixo da alavanca do limpador tem dois fios verdes que sai do corpo até o interior da alavanca que com o tempo resseca, fica rígido e acaba quebrando na solda. Coloque novos fios flexíveis e solde nos terminais originais. Esse par de fios que comando o botão do computador de bordo. Antes desses procedimentos, desligue a bateria para não ter problema de disparo acidental do airbag.