Renault Grand Scénic

Todos os anos 2009 2008
 

Apagão (painel, portas, luzes interna, etc)

Olá... Tenho um Renault Grand Scenic 2.0 16v que apresentou um apagão (painel, luzes internas, portas, vidros, mala, etc.). Somente ficou funcionando o motor (redondinho) e as luzes externas (parece que por by pass do computador de bordo/módulo). Levei no eletricista que disse ter encontrado uma solda quebrada no BSM. Consertou e voltou a funcionar. Agora, aconteceu denovo! Vou enumerar como aconteceu. Se alguém tiver passado por isso ou entender do assunto me fala, por favor. 1) PRIMEIRA VEZ Pela manhã, indo trabalhar. Tinha percorrido uma 800m. Por não entender o que estava acontecendo, parei, desliguei o motor e aguardei o seguro que veio pelas 18h. Deu partida testou bateria, fusíveis e nada. Fazia um apito contínuo atrás do motor. Desligou os bornes da bateria a fim de tentar 'zerar', daí não funcionou mais. Foi então que foi pra oficina, encontrou solda quebrada no BSM. Resolvido, pensei que não aconteceria mais. 2) SEGUNDA VEZ Às tarde, 17h30. Apagou. Percorri 1,5km e voltou com erro no airbag. Apertei o start sem ligar e a diagnose apagou o erro. 3) TERCEIRA VEZ Tinha percorrido mais de 200km normalmente. Estava a 60km/h, passei sobre uma tampa de boeiro com cerca de 2 cm abaixo do nível do asfalto. Aconteceu denovo. Percorri mais uns 10 minutos. Parei, desliguei, havia um apito continuo atrás do motor. Depois de umas 3h voltei, dei partida, ainda apagado, andei uns 20 minutos. Parei num posto, mas não consegui desligar. Mesmo assim, abasteci e, durante o abastecimento, voltou a funcionar. Tinha dois erros no sistema: pressão dos pneus e airbag. Ao tentar ligar o ar condicionado, parou denovo e voltou quando reduzi num sinal. Desliguei e apertei o start sem ligar e o sistema fez nova leitura e os erros sumiram. 4) QUARTA VEZ 11h30. O apito atrás do motor. Ainda não voltou a funcionar. Desliguei o carro. O freio de mão acionou e não solta mais, mesmo ligando o carro. Se alguém puder ajudar ... Abraço a todos

Renault Grand Scénic Dynamique 2.0 16V Automático 2009

Avaliação:10,0
É bom: Espaço de suv, conforto de carro de luxo, tecnologia de carro alemão, exclusivíssimo como carro de Lançamento que so vê na Tv.
É ruim: A maioria das pecas sao importadas e especifica pra este modelo.
Defeitos apresentados: Nenhum
Opinião do dono: Carro pra ficar pra sempre ou gastar mais de 100mil pra ter um melhor
Curtir Compartilhar

Renault Grand Scénic Dynamique 2.0 16V Automático 2008

Avaliação:8,0
É bom: Exclusividade, segurança a bordo (6 air bags, ABS com EBD) silencioso super macio na estrada e totalmente automático( faróis, cambio, limpador e até freio de mão é automático)
É ruim: Revenda é difícil, por ser um carro com poucas unidades rodando. Só pra quem conhece o carro.
Defeitos apresentados: Comprei usado e estava com coxims detonados, feita a troca ficou 100%
Opinião do dono: É carro pra quem gosta de conforto, deixa o motorista até preguiçoso. É ótimo para viagens. Por ser pesado, em suspensão muito macia e vc não sente as imperfeições do solo. Espaço interno incrível, vários porta objetos. Exclusividade tamb´m é interessante chama a atenção por ser um Renault que não se vê sempre.
1 curtida
Curtir Compartilhar

Carros relacionados

 
Chrysler Town & Country
Mini-Van Grande
3 membros • 5 postagens
(até 2015)
 
Citroën Grand C4
Mini-Van Grande
7 membros • 9 postagens
(até 2014)
 
Agora
Carros
Shop
Explorar
Perfil