Ano:
Todos
Versão:
Renault Fluence Privilège 2.0 16V Automático
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Porta malas
9,6
Freios
9,4
Posição de dirigir
9,3
Desempenho
9,3
Motor
9,3
Câmbio
9,3
Custo benefício
9,2
Interior
9
Suspensão
8,8
Instrumentos
8,7
Acabamento
8,2
Consumo
7,4
Renault Fluence Privilège 2.0 16V Automático 2011
Avaliação:7,4




É bom: É um carro que anda muito mas muito mesmo na gasolina, se faz ultrapassagens de boa sem medo, o motor em subidas a relação de giros fica meio confuso, sugiro colocar o câmbio no manual, mas em retas perfeito. O silêncio interno é razoável, parado não se escuta o barulho do motor, já abasteci e fiz compra deixando o carro no estacionamento achando que o tinha desligado pelo silêncio que é, ele tem muitos mimos que muitos outros carro na faixetaria não tem[ rebatimento dos retrovisores automático, sensor de chuva, limpador dos faróis, controle de estabilidade, cartão de presença etc etc] manutenção razoável, suspensão até que boa mas tem lá seu ponto negativo que falarei embaixo, mas ainda sim bem macia. A versão do meu vem com teto solar e câmbio cvt que é ótimo, o consumo na gasolina não é lá muita coisa faz 6,5 a 8 na maciota mas como tô no gás tá compensando.
É ruim: Vou começar pela suspensão que eu mais priorizo antes do ruído interno, a suspensão é macia mas frágil, dependendo na região que mora se for muito esburacada irá fazer manutenção com frequência como troca de bieletas buchas e coxins, comprando paralelo é pior, Pneus que vieram deixava ele mais desconfortável agora aumentei o perfil de pneu e ficou mais macio de 205/50 r17 pra 215/60 fica flutuando. Motor dá seus ruídos quando se pisa fundo, e tem muitas coisas plásticas no interior que faz muito barulho inclusive a tampa de fundo do porta malas que é crônico. De resto carro maravilhoso anda bem demais e bonito.
Problemas: buchas e outros componentes da suspensão, tensor, forro do teto que cai outro problema crônico desse carro, infiltração dos dutos do teto solar, ABS com anomalia acredito eu que tenha molhado o módulo que acontece também em vários outros. Tive esse e vários outros defeitos por descuido do ex dono, em minhas mãos teria evitado uma boa parte, esse carro se feito manutenção preventiva como a troca de óleo do câmbio que é essencial nada acontecerá.
Opinião do dono: Ótimo carro, recomendo se o dono for cuidadoso com ele, se descuidar terá dor de cabeça, carro forte, confortável e silencioso.
#Fluence Privilège 2.0 16V Automático
#2011
2 curtidas
Renault Fluence Privilège 2.0 16V Automático 2013
Avaliação:9,6




É bom: O melhor custo-benefício da categoria sedan médio da sua época!Conta com itens não encontrados [até pouco tempo] nos concorrentes ou carros de categoria superior, como o sensor de presença nas quatro portas, excepcional! Design. Estabilidade. Motor e câmbio CVT confiáveis. Manutenção e seguro baratos.Diferenciais: saída de ar para o banco traseiro, retrovisor interno fotocrômico, retrovisores externos rebatíveis, sensores de chuva e crepuscular, função one-touch em todos os vidros, porta-luvas refrigerado, multimídia com GPS de fácil uso e atualização, 6 airbags, ar digital bi-zone, controle de tração e estabilidade, luz traseira de neblina, teto-solar e faróis de xênon.Conforto acima dos concorrentes: muito silencioso e macio [realmente flutua] sem ser mole, bancos confortáveis, espaço interno generoso, porta-malas imenso [530 litros] e amplo ajuste do volante em altura e profundidade. Pneus perfil 55 favorecem o conforto e não deixam na mão!Ótimo acabamento de alguns itens [muito superior aos demais Renault]: soft touch no painel e nas portas, couro nas 4 portas e couro do volante de excepcional qualidade.
É ruim: Detalhes: qualidade do carpete poderia ser melhor, computador de bordo dos Renault não registra tempo de viagem, apesar de prático e completo.Consumo com gasolina superior ao dos concorrentes, com etanol dentro do esperado, nada que o desabone considerando o preço de aquisição bem inferior.
Problemas: Em um ano, nenhum defeito.
Opinião do dono: Vencedor de vários comparativos da época, o carro é super bonito e muito bom, ideal para viagens. A comodidade de abrir qualquer das portas com a chave no bolso é ímpar, um diferencial ainda nos dias de hoje, dentre outros já citados. Porta-malas de sedan grande!O meu possui câmera de ré [original Fluence adquirida na Europa] integrada a central multimídia, funcionamento é perfeito como se fosse original de fábrica.O desempenho é muito bom após certa velocidade, pois a suavidade do câmbio CVT não favorece arrancadas rápidas. A desvalorização é relativa, adquiri o carro com 6 anos de uso e após 1 ano desvalorizou bem pouco, como ocorre com muitos modelos entre 5 e 8 anos de uso, ao mesmo tempo torna acessível um carro bem superior aos populares de mesmo valor.Nunca tinha pensado num Fluence até andar em um, por meio de aplicativo, comprei e me supreendi positivamente.O conforto me faz lembrar um pouco o Azera que tive, que era um carro muito superior, claro. Comparado ao Focus [tive 2 hatches], a posição de dirigir e direção direta do Ford são referências, mas deixou de me atender no porta-malas e a Ford matou o carro quando colocou o questionável câmbio Powershift.
#Fluence Privilège 2.0 16V Automático
#2013
1 curtida
Renault Fluence Privilège 2.0 16V Automático 2011
Avaliação:9,5




É bom: Tenho o carro a uns 18 meses e to adorando, estilo, espaço, som muito bom de fabrica, controles no volante, ar dual zone, silencioso e confortável.
É ruim: Consumo um pouco alto, mas como rodo pouco neste quesito estou tranquilo.
Problemas: Apenas uma lâmpada de farol
Opinião do dono: O Carro é pura diversão, chama atenção por onde passa, não perde em nada para Civic ou Corolla, no caso do meu o motor e cambio são da parceria Renault /Nissan um espetáculo, espero em breve pegar um mais novo!
#Fluence Privilège 2.0 16V Automático
#2011
Renault Fluence Privilège 2.0 16V Automático 2012
Avaliação:8,7




É bom: Carro excelente, de médio porte e espaçoso. Possui muitos opcionais que apenas hoje em pleno 2020 tem carros de hoje saindo com os mesmos, mas com preço salgado!
É ruim: Alguns estalos na porta. Câmbio CVT exige um pouco mais de cuidado, mas é o melhor que existe em minha opinião.
Problemas: Alguns estalos na porta, mas de fácil reparo num torneiro.
Opinião do dono: Não existe outro carro com menor custo-benefício igual. Pode procurar.
#Fluence Privilège 2.0 16V Automático
#2012
Renault Fluence Privilège 2.0 16V Automático 2011
Avaliação:8,9




É bom: O carro é muito confortável, como todo bom francês tem ótimos arremates e muitos mimos que outros carro da mesma categoria não tem. Sensor crepuscular, sensor de chuva, controlador e limitador de velocidade, retrovisores rebatíveis, ar dual zone, chave de presença, e peças que a meu ver são relativamente baratas se considerarmos o porte do carro e o valor de peças de seus concorrentes diretos. Mecânica NISSAN extremamente confiável, o Fluence tem sido elogiado pelos principais canais de avaliação do Youtube pelo seu ótimo custo benefício.
É ruim: Desvalorização para a venda, mas isso não foi critério ao comprar o meu. Multimídia original ultrapassada [hoje em 2020],
Problemas: Nenhum até o momento, estou com o carro a pouco menos de um mês.
Opinião do dono: Pesquisei LANCER, I30, 408, CIVIC, COROLLA, até 35K... nenhum destes me chamou tanta atenção quanto o Fluence por tudo que ele entrega, é muito opcional por tão pouco, além de ter um visual que chama muita atenção por onde passa.
#Fluence Privilège 2.0 16V Automático
#2011
Renault Fluence Privilège 2.0 16V Automático 2012
Avaliação:9,1




É bom: Carro extremamente confortável e elegante. Muito bonito interno e externamente, chama a atenção por onde passa e o modelo Privilege é um show a parte.
É ruim: Alguns barulhos internos. Consumo de combustível.
Problemas: Tensor do alternador.
Opinião do dono: Carro muito bonito e confortável. Pretendo pegar o modelo mais novo, pois sei que estarei com um carro confortável e confiável.
#Fluence Privilège 2.0 16V Automático
#2012
Renault Fluence Privilège 2.0 16V Automático 2012
Avaliação:9,9




É bom: Carro extremamente tecnológico completo de tudo confortável espaçoso câmbio CVT excelente só elogios.
É ruim: Consumo um pouco alto mas compatível.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Carro maravilhoso dificilmente encontro outro igual com o mesmo custo benefício.
#Fluence Privilège 2.0 16V Automático
#2012
Renault Fluence Privilège 2.0 16V Automático 2011
Avaliação:9,5




É bom: Carro espaçoso, confortável, confiável. Um ótimo carro, em 5 anos de aquisição, nunca me deu uma dor de cabeça sequer. Carro completíssimo, não existe outro sedan médio da época com a mesma quantidade de equipamentos. Câmbio CVT que não tem troca de marchas, funcionamento suave. Motor forte e silencioso. Suspensão sofre no nosso queijo suíço, mas é assim com todo carro. Som bluetooth reproduz o áudio do celular, coisa que nem o Azera 2014 faz. Banco traseiro bipartido e rebatível e todos os vidros com one-touch, nem o Cadenza tem. Comandos de som na posição certa, atrás do volante. A chave presencial é espetacular, o carro fecha e abre sozinho, não precisa fazer nada. Partida no botão start-stop. Sensor de chuva e crepuscular. Ar duas zonas com saída para o banco de trás. Controle de tração e de estabilidade. 6 airbags. Abs com Ebd e Efu. Ou seja, o carro é ultra seguro. Não é visado pra roubo, por isso o seguro é bem em conta se comparado com outros sedans. Boa altura do solo, não raspa com facilidade. Faróis de xenon com regulagem automática de altura, com ótima visibilidade [após a regulagem, pois ele vem de fábrica apontando pra baixo]. Porta malas gigante, com 530 litros, pena que tem o pescoço de ganso. Enfim, carro muito confiável, acha peças com facilidade, ótima mecânica, e apenas manutenção preventiva. Em 5 anos, nunca precisei de guincho.
É ruim: Muitos barulhos internos, tudo bate, parece uma carroça nesse sentido, faz uma barulheira em tudo quanto é lugar quando pega um piso irregular. O consumo é bom na rodovia, mas se você pega trânsito pesado, engarrafamentos, o carro consome muito, pode chegar até a fazer 5,5 km/l na cidade se pegar trânsito pesado todo dia. A pastilha de freio original faz um barulho em marcha ré, tem que trocar por uma de qualidade, aí o barulho para. Quanto a bateria está prestes a acabar, o carro fica apresentando erros, gastei R$ 400 pra arrumar o teto solar que não queria fechar, e o defeito persistiu, um belo dia a bateria acabou de vez, feita a troca, o teto voltou a funcionar.
Problemas: Sensores de aberturas das portas [R$ 350 cada uma na concessionária]. Sensor do ar condicionado [R$ 250 um novo, original, no ML]. Bieletas da suspensão, tive que trocar umas 3 vezes já. Não aconteceu comigo, mas muitos donos relatam que a luz do tanquinho de partida à frio acende com frequência, mesmo estando cheio, nesse caso recomenda-se desconectar o plug no próprio tanquinho. Assim que comprei o carro, cheguei em casa e descobri que estava vazando água, era a vedação da válvula termostática, troquei e nunca mais apresentou esse problema. Bico entupido, aproveitei e troquei os 4, comprei na concessionária, R$ 200 cada um.
Opinião do dono: Após 5 anos com o carro, quis trocar, partir para um sedan grande, caí na besteira de comprar um Fusion 2016. Não consegui ficar um mês com o fusion, voltei na garagem, peguei o fluence de volta e deixei o fusion lá pra vender.. kkkk... O fusion é ultra baixo, raspa em tudo, tem que dirigir com muita atenção nesse sentido. O carro é lindo, porém não tem itens básicos como chave presencial [versão 2.5 flex], sensor de chuva. O aviso de cinto de segurança é péssimo, se você liga o carro antes de colocar o cinto ele fica apitando na sua orelha, e, por incrível que pareça, se você tira o cinto depois do carro estar em movimento, ele não avisa! kkkk... as trancas do fusion são até perigosas, se você tranca o carro com alguma porta aberta [sem perceber], o carro não te avisa, ele simplesmente ignora as portas abertas, e tranca só as que estão fechadas, não te avisa nada, já no fluence, o carro tranca sozinho assim que todas as portas se fecham e você se afasta com a chave. A central do fluence não é a melhor do mundo, mas é infinitamente melhor que a do Fusion. Enfim, se o fluence é muito melhor que o fusion, imagina quando comparado com outros sedans médios.
#Fluence Privilège 2.0 16V Automático
#2011
Renault Fluence Privilège 2.0 16V Automático 2012
Avaliação:9,0




É bom: Câmbio e motor japonês [Nissan]. Espaço interno, porta malas, conforto para 5 pessoas, muita estabilidade, câmbio cvt perfeito [vc não sente e mudança de marcha], motor potente. Isolamento acústico, motor silencioso, modelo não é tão atual mais ainda é muito bonito. Apesar de grande é muito bom de manobrar. Ar condicionado digital dual zone gela bem. Na estrada parece uma nave.
É ruim: Consumo 5 a 6 km/l na cidade com trânsito mas na estrada chega a quase 12km/l. Pelo peso potência do carro nem considero ponto negativo. Acabamento poderia ser melhor, faz alguns ruídos na porta, mas não chega a incomodar. Suspensão tb poderia ser melhor [um pouco dura], mas funciona bem em nossas ruas esburacadas.
Problemas: Sensor do ar condicionado, troquei e ficou excelente. Gastei 300,00. No geral carro não quebra.
Opinião do dono: Carro muito bom, excelente custo-benefício. Não perde em nada para Civic, Corolla e Jetta, o meu é o modelo Privilege que é completaço, teto solar, farol xênon, bancos em couro, rodas 17. Vale muito a pena, pode comprar sem medo mesmo, não tenha medo da fama ruim que colocaram boa Franceses. Esse carro é muito bom.
#Fluence Privilège 2.0 16V Automático
#2012