G
Guilherme Mateus Garcia dos Santos
Viamão - RS
A
Pronto.
1 Limpe todo o resíduo de óleo das velas.
2 Existe um sensor bem próximo do tbi limpe o mesmo com spray limpa contato.
3 Aroveite e limpe também o da sonda lambda e do sensor map.
4 Desligue os 2 Polos da bateria a noite e volte a lugar de manhã. Pata resetar a Central, pois deu uma falha e o sistema não está corrigindo de imediato.
ESPERO TER AJUDADO.
D
Dayvison Andrade
Recife - PE
H
Este problema está parecido com fio terra, mandou colocar som, ou fez algum trabalho ou mexeu na parte eletrica antes do problema? Trocou a bateria? Limpe os polos e os terminais da bateria e confira o apero do cabo terra da bateria na carroceria.
K
Também tenho um Clio 2011 1.0 16v ,
E não marca corretamente o nível de combustível no tanque. As vezes ao virar a chave ele mostra tanque cheio, as vezes meio tanque. Quando o carro acelera, o marcador de combustível também sobe.
Outro problema é q ele começou a acender a luz de injeção no painel e para. Quando desligo e ligo o carro novamente, ele para de apresentar o defeito, mas lá na frente acontece o mesmo.
Já troquei o óleo, o filtro de óleo, filtro de ar, posto de combustível, passamos o equipamento e nada. Não sei mais o q fazer. Alguém poderia me ajudar?
J
Jose Vieira
Brasília - DF
E
Bom dia Jose, sim o Itg M48 serve sem problema nos clio 1.0 8v coloco esse sem dor de cabeca, pode confiar que nao vai ter problema, e sempre compre novos, pois usados nao recomendo e nem recondicionados, pois voce paga barato e daqui uns meses voce estara com o mesmo problema. Abracos amigo.
C
Cleidson
Salvador - BA
M
oi rimeiramente Peço desculpas que o Meu teclado esta quebrado..mas darei umas dicas
seria bom coocar o manometro e ver a pressao de combustive..pra ver o estado da bomba..se estiver bem a bomba e o itro seria bom fazer a impeza dos biscos de injecao..
N
Amigo bom dia.....tenho um Clio 2000 8v e ainda tenho esse problema, porem o problema era pior, foi quando descobri que isso acontece por causa do sensor de rotação, como estou sem uma grana...apenas retirei e limpei o meu e deu uma boa melhorada.....se conseguir trocar o seu e melhor.....mas tenho quase 80 % de certeza que seu problema é esse....
E
Olá, tenho um renault clio 2002 16v, e tive problemas parecido com o seu. Estava falando algumas vezes na partida, e o problema era o sensor de rotação. Gastei na média de 300,00 ( sensor + mao de obra ), após a troca, o carro ficou em perfeito estado.
C
Caio da Silveira
Santo André - SP
L
Luiz Valladao
Rio de Janeiro - RJ
E
Ezequiel Santos Braz
Paulínia - SP
A
Cara, não sei se ajuda, mas tive um problema desse em um siena. O carro simplesmente ligava e não acelerava. O mecânico me explicou que o carro tem um sistema de segurança que bloqueia a aceleração por motivo de alguma avaria. Nesse caso estava com problema no TBI, que no caso da fiat é colado no corpo de borboleta, não sei se é seu caso. Tive que comprar um TBI/corpo de borboleta novo.
A
André Fernandes
São Paulo - SP
C
Christopher Forte
Mauá - SP
C
Cleber Franco
Brasília - DF
K
Olá Cleber, tenho um clio 2013 e estava tendo o mesmo problema, o meu aconteceu de não estar injetando gasolina na hora da partida a frio. Verifique com um mecanico se realmente é isso, o meu ele instalou um pequeno botão para injetar "manualmente".
A
Ola Cléber? Procure um mecânico que tenha uma bomba de vácuo p medir se o sensor do canister esta aberto, ele e um dos responsável por libera gases de um dia para outro fazendo o motor encharca e não pega de manhã
Se ele tiver aberto substitua o caniter?
L
Luiz Celio Domingues
Curitiba - PR
J
Bom tive o mesmo problema no meu clio 2001. muitos mecanicos me disseram para trocar o TBI.
após muita insistência, com uma miter, vi que o problema encontrava-se no sensor de fluxo de ar.
fiz a troca, paguei na peça R$ 23,00 reais na renaultparts.
desmontei o tbi. e com um spray limpa contato limpei todo o contato eletrônico. por ser tratar de um carro que toda a comunicação dele é eletrônica. remontei o TBI. e limpei o potenciador de aceleração que no meu casso fica abaixo da bateria.
após isto montei de volta tudo e pronto resolveu o meu problema. no meu caso.
1 dica verifica toda a parte elétrica do seu carro pois um fio com o mau contato ou mal aterrado gera este problema.
2 - estado da bateria.
3 - sensor de fluxo de ar. verifica se não está contaminado com o óleo que vem do respiro no compartimento anti-chama.
4 - potenciometro de aceleração.
5 - mola da borboleta do tBi ou anel da borboleta. pois se a mola não estiver cansada. ela faz o retardamento do retorno da borboleta. e isto gera um erro no módulo. que ocasiona o problema da injeção.
caso nenhuma destas soluções tenha sido feita aconselho o reparo dos componentes do TBI. por se tratar de engrenagem plastica, se não sofreram desgaste.
A troca do TBI só deve ser feita caso o corpo de alumínio esteja trincado. fora isto você consegue recuperar ele por completo.
o TBI no mercado novo custa em torno de R$ 950,00 reais da Magnet Marelli.
encontrei ele por R$ 600,00 reais.
você pode comprar peças baratas para o clio pois eles são fornecedores para lojas de autopeças e concessionarias da Renault.
ja que no caso da Renault as peças vem da Argentina a maioria.
www.renaultparts.com.br
caso você alcance o resultado com estas consultas não esqueça de responder.
ok
Abraço
Jorge
1 curtida
L
BOA NOITE JORGE MUITO OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES SOBRE O CLIO MAIS ELE TA NA GARANTIA DA REVENDEDORA ELES SO SABEM DIZER QUE NO SCANER NÃO APARECE DEFEITO NENHUM ,E QUE TENHO DE LEVAR O CARRO COM O PAINEL ACESO SENÃO NÃO TEM COMO VER O PROBLEMA . PARA ELES O CARRO ESTA PERFEITO E NÃO TEM NADA . SO A GENTE SABE O TRANSTORNO QUE ISTO DA TODA VEZ QUE SAI COM O CA VOU PASSAR SUAS INFORMAÇÃO PARA ELES.
OBRIGADO NOVAMENTE
T
Turibio Gutierrez Villaba
São Paulo - SP
S
Sergio Gazzana
Charqueadas - RS
G
Essa questão pode ser ^devido varios problemas distintos,somente um mecânico de confiança poderá resolver.mas tendo em visto que vc falou das velas pretas,deveria começar por ai trocando velas e se necessario cabo de velas...
Essa questão de sonda lambda é mais complicada,te aconselharia analisar o carro primeiro depois da manutenção nas velas....
G
O carro é 2002? Qual a quilometragem? Isso já pode ser anel de segmento ou retentor de válvulas e até mesmo junta de cabeçote, pois as velas pretas indicam óleo na câmara de combustão.
M
Maicon Douglas Gubert dos Santos
Vargem Grande Paulista - SP
S
Bom dia! Cara tive o mesmo problema! foi identico ao seu. o problema é que o suspiro do motor, um tal de ante chamas esta entupido. o mecanico abriu o tampa do motor limpou e trocou a junta. e agora ta zero bala!vai la e pede um mecanico pra olhar isso pra vc! foi um serviço de meio dia e o cara me cobrou barato.