Ano:
Todos
Versão:
Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático
Ordem:
↑
Menor nota
Resumo das opiniões
Acabamento
9,5
Porta malas
9,5
Estabilidade
9,5
Posição de dirigir
9,5
Interior
9,5
Custo benefício
9,4
Motor
9,2
Freios
9,2
Câmbio
9
Suspensão
8,8
Instrumentos
8,7
Consumo
7,2
Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático 2015
Avaliação:8,0




É bom: Acabamento, motor muito bem construído
Visibilidade ótima
Consumo razoável.
É ruim: Peças caras, mas condiz com o veiculo.
Problemas: Tenho a dois meses, até o momento "nenhum"
Opinião do dono: Maravilhoso pra quem procura conforto e segurança.
#408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático
#2015
Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático 2013
Avaliação:8,3




É bom: Conforto a bordo, espaço interno, elasticidade do motor, é um canhão mesmo com o carro pesado, torcudo em baixa sacode o pescoço.... Estiloso e com excelentes sistemas de bordo e acessórios externos. Carro de família com pegada esportiva. Acabamento e linhas de muito bom gosto..
É ruim: Falta abertura do tanque elétrica, Multimidia capado, painel de instrumentos poderia ser digital, problemas de falhas de projeto do motor THP que não fizeram recall, bomba de alta e tampa de válvulas são exemplos...Fiação elétrica da direção eletro-hidráulica subdimensionada... Mas mesmo assim, o carro é bom, só não aceita gambiarras no motor, consumo muito elevado na cidade esmo andando no sapato, 6km/l, mas na estrada ja fiz 16km/l....
Problemas: Diafragma tampa de válvulas, fusível e fiação direção oxidando fácil, tubo de óleo da turbina vazando. Só isso...
Opinião do dono: Excelente custo benefício, carro de família com pimentinha, fantástico em viagens. Pena o povo brasileiro ser burro e não dar valores a carros assim...
#408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático
#2013
Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático 2013
Avaliação:9,0




É bom: Espaço interno infinito. Motor muito potente e relativamente econômico. Itens de segurança excelentes, com 6 air bags e controle de estabilidade. Pacote de equipamentos de fazer inveja na concorrência. Silencioso. Ar condicionado potente.
É ruim: Falta botão start stop. Falta leitor de vídeo na central. Suspensão um pouco dura, por ser esportiva.
Problemas: Até 35.000km nenhum. Tudo perfeito.
Opinião do dono: Acho um carrão. Bom em praticamente tudo. Estou muito satisfeito.
Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático 2013
Avaliação:9,0




É bom: Desempenho, segurança, conforto, espaço
É ruim: Barulho interior. Desvalorização.
Problemas: Turbo parou de entrar. Diafragma da Tampa do motor furou. Tudo resolvido na oficina francesa em Barra mansa, RJ com ótimo custo.
Opinião do dono: É um excelente carro! O motor thp é espetacular! Muito potente! Câmbio de 6 velocidades casa perfeito com o motor. Muita segurança! Freios excelentes! Estabilidade maravilhosa! O consumo é muito bom, cerca de de 13km/L se andar a 90km/h. O problema é andar só a 90 com esse carro. Na cidade ou pisando fundo aí o bicho bebe, uns 8km/L. Faço média de 10km/L entre estrada e cidade com direito a pisar fundo em alguns trechos. O carro é superior aos seus concorrentes, tipo Civic, Corolla, cruze... Em todos os aspectos, motor, acessórios, segurança... Só peca no silêncio. Em estradas mais irregularidades faz muito barulho como se tivessem coisas soltas na forração. A revenda também é muito ruim! É carro pra comprar e ficar por mais tempo. A má fama da Peugeot desvaloriza o carro. Tive problemas em encontrar um mecânico que realmente entendesse do carro. Agora que encontrei um, perdi o medo.
Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático 2012
Avaliação:9,1




É bom: O acabamento interno é muito bom, design, posição do motorista, confortável.
É ruim: Não tem abertura automática para abastecimento, faltou as borboletas para troca de marchas.
Problemas: Rádio troca de estação sozinho, do nada fecha um estágio do teto solar, irregularidade no direcional do farol.
Opinião do dono: Estou com carro há 3 meses, até o momento não me deu manutenção nenhuma, até porque peguei de uma única dona, com apenas 47000km.
#408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático
#2012
Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático 2013
Avaliação:9,2




É bom: o carro é uma nave, tem um belo desenho, e além disso é ótimo, tem um excelente espaço interno, nível de ruído interno é baixo, posição de dirigir é excelente.O consumo na rodovia em rodovias em torno de 14 km/l até mais se andar entre 100 e 110 km/h.A potência do motor é algo muito positivo, ele responde rápido, casa bem com o cambio Aisin de 6 marchas. Em termos de carro, larga no chinelo os seus concorrentes, Civic e Corolla do ano, por um preço uns 25 por cento a menos no preço.
É ruim: - Suspensão um pouco dura, consumo na cidade gira em torno de 8 km/L.Peças na concessionária são caras [creio que a maioria das marcas tem o mesmo problema].- Pelo ano já deveria ter multimídia touchscreen com espelhamento de celular e não tem. Tem um sistema de tela retrátil com um inútil GPS que cobram cerca de 500 reais para atualizar, não vale a pena.- Fixação do step no porta-malas, é por uma cinta e com o tempo solta dando a impressão que a suspensão traseira está batendo. É necessário reapertar a cinta de vez em quando.- Problemas característicos do motor THP [tensor de corrente, bomba de combustível de alta, tampa de válvula] todos simples de resolver, mas é crônico, então acho negativo e a Peugeot deveria fazer recall.
Problemas: Peguei o carro com 48 mil KM e está com 114 mil KM. Comigo apresentaram 2 problemas, um vazamento de fluído de arrefecimento na carcaça da tampa de válvula [original R$ 800,00] com 80 mil km. O tensor da corrente de comando desgastou e na partida a frio ele batia válvula por 1 min. Substituído [R$ 120,00 original] também com 80 mil km.Substitui os amortecedores dianteiros com 110 mil KM, estavam batendo. Mas isso considero normal pelo nosso péssimo solo.Antes de mim, a loja onde comprei o carro trocou a bomba de combustivel de alta e a tampa de valvula, que são problemas crônicos conforme mencionado acima.
Opinião do dono: Adoro o carro, estou com ele há 3 anos. Acho um excelente custo beneficio. Melhor q os concorrentes da época.Pretendo instalar uma mídia touchscreen nele e ficar mais uns bons anos.Os problemas crônicos do motor THP podem ser resolvidos numa boa, se apresentados. Utilizo o ML ou a Toulouse auto parts em SP, importadora de peças PSA, eles tem quase tudo e preço bom. E o principal, sempre cuidar bem do carro, fazer preventivas, trocas dentro do período certo...etc.
#408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático
#2013
Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático 2013
Avaliação:9,4




É bom: Design, estilo, conforto, acabamento, potência, porta-malas, itens de série.Excelente custo benefício pra quem gosta de carro grande, completo e potente. A desvalorização acaba sendo uma aliada na compra, pois um carrão como esse custar 40 mil ou menos [2013], é uma ofensa a marca.
É ruim: O único ponto negativo é o consumo, achei muito beberrão. Porém, nem sempre a potência será aliada a economia. O carro pesa mais de 1500 kg e mesmo assim o motor thp empurra muito bem, deixando a maioria dos concorrentes comendo poeira.
Problemas: Central multimídia e rádio pararam de funcionar. Comprei no ml o reparo, que basicamente reseta às configurações, 275 pila.
Opinião do dono: Faz 1 ano que estou com o carro e esse foi o único problema que tive. Acreditem, o carro está com 145 mil km e ainda parece semi-novo. Graças as manutenções feitas sempre na css e no tempo certo. Não tem mistério, esse carro tendo procedência e manutenção em dia é tão bom quanto Civic ou Corolla, que são os queridinhos do brasileiro, mas muito mais caros e bem inferiores ao 408 thp. Quem está pensando em comprar um 408, considere gastar um pouco mais e comprar um thp, não se arrependerá. Mas lembre, só compre se o veículo tiver procedência e manutenção em dia marcadas no manual. Esse modelo costuma apresentar falhas na bomba de alta e vazamento de óleo na tampa de válvulas. Foi corrigido na geração thp seguinte. No mais, é uma nave e somente carros de marcas Premium [BMW, Mercedes, Audi] são melhores.
#408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático
#2013
Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático 2014
Avaliação:9,5




É bom: Como gosto é subjetivo, para mim, tem um ótimo estilo. Motor com bom desempenho, para ultrapassagem não te deixa na mão, consumo na estrada muito bom [12 a 14 km/l], freios excelentes, estabilidade ótima, porta malas enorme.
É ruim: troca de marcha um pouco atrasada em alta rotação, mas você se acostuma. Luz dos faróis um pouco fraca em comparação com outros carros que já tive. Consumo na cidade com ar sempre ligado 8,8 l.
Problemas: Até o momento nenhum.
Opinião do dono: Consultei vários carros da mesma categoria, andei em alguns e em outros não. Na questão de opcionais e acessórios é o mais completo, consultei também o Carros na Web, e formei minha opinião. Melhor custo x benefício da categoria.
#408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático
#2014
1 curtida
Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático 2013
Avaliação:9,6




É bom: Comprei com 80 mil km. Confortável, silencioso, muito espaço, interior agradável, boa posição de dirigir, muita visibilidade interna, fácil de manobrar mesmo sendo grandalhão. Motor é muito forte [0-100 em menos de 9 segundos], o câmbio é muito durável, o consumo é equilibrado e condizente pro porte do carro [7-9km/l na cidade, 13-14km/l na estrada], bom preço no seguro, manutenção acessível, ótimo suporte da Peugeot para problemas crônicos [ver abaixo].
É ruim: Ar condicionado podia gelar mais, direção eletro-hidráulica é ruim [a gente fica mal acostumado depois da direção elétrica], o couro dos bancos é mais áspero que macio, o preço pra atualizar os mapas da RT Nav na concessionária, a suspensão traseira é dura [melhora com pneus de perfil um pouco mais alto].
Problemas: Terceiro dono, com todo o histórico de manutenção do carro.Problemas crônicos que o 408 normalmente tem:- Barulho ao retrair o retrovisor- Falha da bomba de alta pressão- Desgaste até a inutilização da válvula de prioridade da turbina- Kit de corrente de comando dura o mesmo que uma correia dentada- Babação de óleo na tampa do cabeçote do modelo a gasolina- Fusível da direção eletro hidráulica pode queimar15 mil km: Troca de um espelho retrovisor em garantia40 mil km: Troca do motor de partida em garantia60 mil km: Troca do tensor da corrente de comando [deveria ter sido trocado todo o kit, no entanto, falha da antiga dona].103 mil km: Folga na corrente de comando, obrigando a substituição de todo o kit. Incluí as correias e a junta da tampa do cabeçote na mesma manutenção.107 mil km: Falha na bomba de alta pressão, trocada em garantia pela Peugeot.111 mil km: Pequeno vazamento de óleo na solenóide da bomba.
Opinião do dono: O melhor custo x benefício. Mais bonito, rápido e confortável que o Corolla pela metade do preço.
#408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático
#2013
Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático 2015
Avaliação:9,7




É bom: Conforto
Desempenho
É ruim: Consumo na cidade
Problemas: Nada
Opinião do dono: Carro de chefe
#408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático
#2015
Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático 2014
Avaliação:9,7




É bom: Todos os possíveis, exceto o consumo urbano.
É ruim: Somente o consumo urbano. Ficar ligado com minucias por ser um carro turbo.
Problemas: Troca do mangote que leva o ar para a bomba de alta pressão.
Opinião do dono: Rapaz! Me surpreende do inicio ao fim.
#408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático
#2014