Ano:
2013
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Posição de dirigir
9,6
Porta malas
9,6
Desempenho
9,6
Acabamento
9,4
Interior
9,4
Estabilidade
9,4
Motor
9,1
Câmbio
9,1
Freios
9,1
Instrumentos
8,7
Suspensão
8,6
Consumo
7,3
M
Marcelo Moreira
Natal - RN
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p 2013
Avaliação:9,6




É bom: O carro é lindo, muito elegante, trabalho como Uber com ele e ganho muitos elogios sobre o carro, inclusive o pessoal não acredita que o carro é 2013 e tem um custo tão baixo.Comprei com 76 mil km, hoje está com 109 mil km, não tive problema nenhum com o carro, pra não dizer nenhum, troquei os coxins das suspensões dianteiras, o que me custou praticamente nada.Espaço sem fim, é tão confortável que as vezes boto meus primos a dirigir só pra ficar no conforto do banco traseiro. Porta-malas eu desconheço maior, pessoalmente nunca vi um maior, talvez o Geely ec7.Apesar de ser o Allure, já vem com tudo que um carro precisa, até saídas de ar por de baixo dos bancos para os passageiros de trás.Potência e torque são ótimos, da 200km fácil, pena que limitado. Comprei a 10 meses o carro e ainda estou em lua de mel com ele, pois ele é encantador. Quase esqueci de falar do consumo. Num trânsito absurdo de Porto Alegre, numa média de 20km por hora, ta fazendo 8,2km/l. Na estrada minha melhor média foi 15km/l redondo, indo a 90km/h 100km/h
É ruim: Tem gente que reclama da suspensão firme, eu adoro a suspensão dele, justamente por ser firme e ainda assim confortável.Eu só tenho um ponto negativo para esse carro. O câmbio poderia ter uma sexta marcha, a rotação fica alta acima de 110km/h, uma sexta marcha seria uma delicia nele, o consumo ia melhorar também.
Problemas: Até agora apenas desgastes nos coxins, daí fazia barulho e batia, 150 cada coxin com mão de obra.De resto, já foram 32 mil km andando todo dia e o carro ta intacto.
Opinião do dono: Carro muito bom, potência boa pra brincar. Bebe o normal para um 2.0 de 1500 aquilos, alias nem bebe tanto, civic 1.8 mais leve bebe igual. Ideal para viajar, porém muito confortável na cidade, o torque vem bruto e boa parte a 1,500 2,000 giros.Testei bastante sedan antes de trocar de carro, esse foi de longe o que mais me agradou.
#2013
2 curtidas
L
Leonardo Costa
Camaçari - BA
Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático 2013
Avaliação:9,6




É bom: Comprei com 80 mil km. Confortável, silencioso, muito espaço, interior agradável, boa posição de dirigir, muita visibilidade interna, fácil de manobrar mesmo sendo grandalhão. Motor é muito forte [0-100 em menos de 9 segundos], o câmbio é muito durável, o consumo é equilibrado e condizente pro porte do carro [7-9km/l na cidade, 13-14km/l na estrada], bom preço no seguro, manutenção acessível, ótimo suporte da Peugeot para problemas crônicos [ver abaixo].
É ruim: Ar condicionado podia gelar mais, direção eletro-hidráulica é ruim [a gente fica mal acostumado depois da direção elétrica], o couro dos bancos é mais áspero que macio, o preço pra atualizar os mapas da RT Nav na concessionária, a suspensão traseira é dura [melhora com pneus de perfil um pouco mais alto].
Problemas: Terceiro dono, com todo o histórico de manutenção do carro.Problemas crônicos que o 408 normalmente tem:- Barulho ao retrair o retrovisor- Falha da bomba de alta pressão- Desgaste até a inutilização da válvula de prioridade da turbina- Kit de corrente de comando dura o mesmo que uma correia dentada- Babação de óleo na tampa do cabeçote do modelo a gasolina- Fusível da direção eletro hidráulica pode queimar15 mil km: Troca de um espelho retrovisor em garantia40 mil km: Troca do motor de partida em garantia60 mil km: Troca do tensor da corrente de comando [deveria ter sido trocado todo o kit, no entanto, falha da antiga dona].103 mil km: Folga na corrente de comando, obrigando a substituição de todo o kit. Incluí as correias e a junta da tampa do cabeçote na mesma manutenção.107 mil km: Falha na bomba de alta pressão, trocada em garantia pela Peugeot.111 mil km: Pequeno vazamento de óleo na solenóide da bomba.
Opinião do dono: O melhor custo x benefício. Mais bonito, rápido e confortável que o Corolla pela metade do preço.
#2013
V
Victor Correia
São Paulo - SP
Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático 2013
Avaliação:9,2




É bom: o carro é uma nave, tem um belo desenho, e além disso é ótimo, tem um excelente espaço interno, nível de ruído interno é baixo, posição de dirigir é excelente.O consumo na rodovia em rodovias em torno de 14 km/l até mais se andar entre 100 e 110 km/h.A potência do motor é algo muito positivo, ele responde rápido, casa bem com o cambio Aisin de 6 marchas. Em termos de carro, larga no chinelo os seus concorrentes, Civic e Corolla do ano, por um preço uns 25 por cento a menos no preço.
É ruim: - Suspensão um pouco dura, consumo na cidade gira em torno de 8 km/L.Peças na concessionária são caras [creio que a maioria das marcas tem o mesmo problema].- Pelo ano já deveria ter multimídia touchscreen com espelhamento de celular e não tem. Tem um sistema de tela retrátil com um inútil GPS que cobram cerca de 500 reais para atualizar, não vale a pena.- Fixação do step no porta-malas, é por uma cinta e com o tempo solta dando a impressão que a suspensão traseira está batendo. É necessário reapertar a cinta de vez em quando.- Problemas característicos do motor THP [tensor de corrente, bomba de combustível de alta, tampa de válvula] todos simples de resolver, mas é crônico, então acho negativo e a Peugeot deveria fazer recall.
Problemas: Peguei o carro com 48 mil KM e está com 114 mil KM. Comigo apresentaram 2 problemas, um vazamento de fluído de arrefecimento na carcaça da tampa de válvula [original R$ 800,00] com 80 mil km. O tensor da corrente de comando desgastou e na partida a frio ele batia válvula por 1 min. Substituído [R$ 120,00 original] também com 80 mil km.Substitui os amortecedores dianteiros com 110 mil KM, estavam batendo. Mas isso considero normal pelo nosso péssimo solo.Antes de mim, a loja onde comprei o carro trocou a bomba de combustivel de alta e a tampa de valvula, que são problemas crônicos conforme mencionado acima.
Opinião do dono: Adoro o carro, estou com ele há 3 anos. Acho um excelente custo beneficio. Melhor q os concorrentes da época.Pretendo instalar uma mídia touchscreen nele e ficar mais uns bons anos.Os problemas crônicos do motor THP podem ser resolvidos numa boa, se apresentados. Utilizo o ML ou a Toulouse auto parts em SP, importadora de peças PSA, eles tem quase tudo e preço bom. E o principal, sempre cuidar bem do carro, fazer preventivas, trocas dentro do período certo...etc.
#2013
T
Tiago Silva
Curitiba - PR
Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático 2013
Avaliação:9,4




É bom: Design, estilo, conforto, acabamento, potência, porta-malas, itens de série.Excelente custo benefício pra quem gosta de carro grande, completo e potente. A desvalorização acaba sendo uma aliada na compra, pois um carrão como esse custar 40 mil ou menos [2013], é uma ofensa a marca.
É ruim: O único ponto negativo é o consumo, achei muito beberrão. Porém, nem sempre a potência será aliada a economia. O carro pesa mais de 1500 kg e mesmo assim o motor thp empurra muito bem, deixando a maioria dos concorrentes comendo poeira.
Problemas: Central multimídia e rádio pararam de funcionar. Comprei no ml o reparo, que basicamente reseta às configurações, 275 pila.
Opinião do dono: Faz 1 ano que estou com o carro e esse foi o único problema que tive. Acreditem, o carro está com 145 mil km e ainda parece semi-novo. Graças as manutenções feitas sempre na css e no tempo certo. Não tem mistério, esse carro tendo procedência e manutenção em dia é tão bom quanto Civic ou Corolla, que são os queridinhos do brasileiro, mas muito mais caros e bem inferiores ao 408 thp. Quem está pensando em comprar um 408, considere gastar um pouco mais e comprar um thp, não se arrependerá. Mas lembre, só compre se o veículo tiver procedência e manutenção em dia marcadas no manual. Esse modelo costuma apresentar falhas na bomba de alta e vazamento de óleo na tampa de válvulas. Foi corrigido na geração thp seguinte. No mais, é uma nave e somente carros de marcas Premium [BMW, Mercedes, Audi] são melhores.
#2013
R
Ricardo Souza
São Paulo - SP
Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático 2013
Avaliação:8,3




É bom: Conforto a bordo, espaço interno, elasticidade do motor, é um canhão mesmo com o carro pesado, torcudo em baixa sacode o pescoço.... Estiloso e com excelentes sistemas de bordo e acessórios externos. Carro de família com pegada esportiva. Acabamento e linhas de muito bom gosto..
É ruim: Falta abertura do tanque elétrica, Multimidia capado, painel de instrumentos poderia ser digital, problemas de falhas de projeto do motor THP que não fizeram recall, bomba de alta e tampa de válvulas são exemplos...Fiação elétrica da direção eletro-hidráulica subdimensionada... Mas mesmo assim, o carro é bom, só não aceita gambiarras no motor, consumo muito elevado na cidade esmo andando no sapato, 6km/l, mas na estrada ja fiz 16km/l....
Problemas: Diafragma tampa de válvulas, fusível e fiação direção oxidando fácil, tubo de óleo da turbina vazando. Só isso...
Opinião do dono: Excelente custo benefício, carro de família com pimentinha, fantástico em viagens. Pena o povo brasileiro ser burro e não dar valores a carros assim...
#2013
A
André Almeida
Mogi das Cruzes - SP
Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático 2013
Avaliação:9,0




É bom: Desempenho, segurança, conforto, espaço
É ruim: Barulho interior. Desvalorização.
Problemas: Turbo parou de entrar. Diafragma da Tampa do motor furou. Tudo resolvido na oficina francesa em Barra mansa, RJ com ótimo custo.
Opinião do dono: É um excelente carro! O motor thp é espetacular! Muito potente! Câmbio de 6 velocidades casa perfeito com o motor. Muita segurança! Freios excelentes! Estabilidade maravilhosa! O consumo é muito bom, cerca de de 13km/L se andar a 90km/h. O problema é andar só a 90 com esse carro. Na cidade ou pisando fundo aí o bicho bebe, uns 8km/L. Faço média de 10km/L entre estrada e cidade com direito a pisar fundo em alguns trechos. O carro é superior aos seus concorrentes, tipo Civic, Corolla, cruze... Em todos os aspectos, motor, acessórios, segurança... Só peca no silêncio. Em estradas mais irregularidades faz muito barulho como se tivessem coisas soltas na forração. A revenda também é muito ruim! É carro pra comprar e ficar por mais tempo. A má fama da Peugeot desvaloriza o carro. Tive problemas em encontrar um mecânico que realmente entendesse do carro. Agora que encontrei um, perdi o medo.
#2013
M
Marcelo Westphalem
Brasília - DF
Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático 2013
Avaliação:9,0




É bom: Espaço interno infinito. Motor muito potente e relativamente econômico. Itens de segurança excelentes, com 6 air bags e controle de estabilidade. Pacote de equipamentos de fazer inveja na concorrência. Silencioso. Ar condicionado potente.
É ruim: Falta botão start stop. Falta leitor de vídeo na central. Suspensão um pouco dura, por ser esportiva.
Problemas: Até 35.000km nenhum. Tudo perfeito.
Opinião do dono: Acho um carrão. Bom em praticamente tudo. Estou muito satisfeito.
#2013
Whatsapp
Facebook
Twitter