Ano:
Todos
Versão:
Peugeot 308 Feline 1.6 Turbo 16V Automático
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Desempenho
10
Acabamento
9,5
Posição de dirigir
9,5
Interior
9
Estabilidade
9
Porta malas
8,5
Consumo
8
Câmbio
7,5
Freios
6
Suspensão
6
Motor
4,5
Custo benefício
4,5
Peugeot 308 Feline 1.6 Turbo 16V Automático 2013
Avaliação:9,3




É bom: O carro é completo de tudo e por um preço muito acessível, tem um design muito atraente e que não envelhece, é muito bom para viagens, estável, e com muitas mordomias, a sensação a bordo é muito boa. O consumo x desempenho é ótimo, 8 a 9 na cidade e ja fiz até 14km/l na estrada. O motor é excelente, muito forte e moderno.
É ruim: O câmbio é um ponto negativo. É bom mecanicamente [Aisin], robusto e confiável mas com péssima programação, o carro segura muito as marchas, as trocas ocorrem com 2,3k a 2,6k rpm, em pequenas subidas ou descidas trocas somente a 3k... Isso com o tempo acaba incomodando um pouco. Aí tem os defeitos crônicos que aparecem mas vários deles já foram resolvidos e depois de substituidas, as peças não voltam a apresentar problema.
Problemas: 1 -Tampa de válvulas 2 -Eletroválvula 3 -Kit corrente. Tive esses 3 defeitos, depois de resolvido o carro está perfeito.
Opinião do dono: É um carro com um nível de equipamentos difícil de encontrar em carros vendidos por 100mil hoje. Sofre preconceito por causa da marca e alguns problemas crônicos, porém não é uma bomba como alguns falam. Não é carro para pessoas que não costumam fazer as manutenções preventivas, trocas regulares de óleo e filtros são o básico. De modo Geral estou satisfeito com o carro. Ao negociar uma compra, é interessante verificar se o veículo possui o histórico das revisões e manutenções e se as peças que costumam apresentar defeito já foram substituidas.
#308 Feline 1.6 Turbo 16V Automático
#2013
Peugeot 308 Feline 1.6 Turbo 16V Automático 2013
Avaliação:5,9




É bom: Itens de série a mais do que os concorrentes.Teto panorâmico, GPS etc.Consumo bom em viagem.Pisando 13.1 e andando de boa 15.7 de média segundo computador de bordo.
É ruim: Desvalorização elevadíssima, manutenção caríssima, peças sem pronta entrega[prepare pra esperar se quebrar, e vai quebrar] constantes problemas mecânicos e elétricos mesmo com a km baixa. Apresenta problemas com qualquer gasolina que não seja Podium ou similar. Nem aditivada resolve.
Problemas: Com apenas 70 mil km o motor foi pro saco. A melhor solução é retirar e colocar um novo por um valor astronômico[10 mil]. Sensores dão problemas toda hora, dos mais simples aos mais complexos. GPS parou de localizar a posição atual do veúculo. Vela queimaram 2x em um ano. Se não colocar gasolina de alta octanagem o carro apresenta erros e não anda normalmente. Suspensão fazendo barulho e entregando os pontos já, só questão de tempo pra estourar. Enquanto funcionava o motor. Tampa de válvula vazava óleo e foi trocada, água sumia do reservatório e ia pro motor.
Opinião do dono: Mesmo sendo segundo dono e tendo comprado o carro com 42 mil km e as revisões em dia, sendo que mantive as mesmas na autorizada. O carro quebrou constantemente, inclusive com o motor indo pro saco. Foram de 10 a 15 mil em um ano, facilmente, peças nunca tem a pronta entrega, o atendimento na autorizada é precário, a desvalorização foi de uns 15 por cento em apenas um ano. É só dor de cabeça. Se comprar prepare o bolso e a paciência. Se o carro é bom, está no país errado, com o combustível e as rodovias que temos não tem como. Se for comprar esteja ciente que irá se incomodar e não vai ser pouco.
#308 Feline 1.6 Turbo 16V Automático
#2013
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