Ano:
Todos
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Porta malas
9,3
Posição de dirigir
9,2
Estabilidade
9,2
Interior
9,1
Desempenho
8,9
Acabamento
8,8
Freios
8,8
Câmbio
8,6
Motor
8,6
Custo benefício
8,1
Suspensão
7,9
Consumo
7,8
Peugeot 308 Roland Garros 1.6 Turbo 16V Automático 2018
Avaliação:9,9




É bom: O carro é um luxo. Super bem acabado. Bonito por fora e por dentro. Uma nave. Tem muitos opcionais de carros de luxo. Adoro o teto panorâmico, o espelho foto crômico, todos os V.E. são de um toque pra subir e descer, além do fechamento no telecomando. Ar digital. O 308 é bem econômico se andar suave e deixar o câmbio no modo ECO. Se pisar, o carro dispara andando muito e bebendo proporcionalmente a sua cavalaria exigida. O porta malas é excelente.
É ruim: A multimídia não tem Android Auto, mas a qualidade do som agrada. A direção merecia ser elétrica, pois ela é um pouco pesada, acabamentos externos de plástico não tem muito durabilidade se deixar o carro exposto ao tempo os mostradores do ar digital e a tela do computador de bordo é funcional, mas de aparência bem obsoleta falta os comandos do som no volante. A lingueta atrás do volante que comanda o som, não agrada e é fácil confundir com os comandos do piloto automático. Mas não desabona a ponto de não ter o carro.
Problemas: Veio de fábrica com dois problemas. Fechamento pelo telecomando do V.E. da porta traseira direita. Eu nem uso isso, E o motor perdia potência em alto giro. Ambos foram reparados com a cobertura da garantia.
Opinião do dono: A Peugeot está com um programa para melhorar a sua imagem, Peugeot Total Care, mas algumas concessionárias deixam muito a desejar. Precisa ter mais fiscalização do grupo PSA. O carro tem proposta esportiva, então se quer mais conforto, compre um 2008 ou 3008. Sou fã da marca e me sinto privilegiado sendo proprietário da versão Roland Garros. Apenas 200 unidades. O 308 é um excelente carro, mas não invente nada além da sua originalidade. Pode ocasionar luzes se acendendo no painel para repará-lo. Vale muito a pena ter um 308. Procure não usar álcool nesses motores com injeção direta. Dê preferência para gasolinas Premium. Isso evitará a carbonização das válvulas e a pré-detonação. Informe-se antes de adquirir um carro turbo alimentado. Se bem cuidado, o carro não incomoda.
#308 Roland Garros 1.6 Turbo 16V Automático
#2018
2 curtidas
Peugeot 308 Allure 1.6 16V Flex 2013
Avaliação:9,8




É bom: Primeiramente o carro é lindo, muito mesmo, aparência esportiva e agressiva, versátil, faróis de milha que realmente funcionam, o meu esta com as lindíssimas rodas 17 originais [opcionais]. Depois vc entra, é surpreendido com materiais soft touch no painel, ar digital duas zonas e com saídas para os passageiros traseiros, retrovisor central fotocrômico, um som muito bom com usb, bluetooth e controle no volante, apoio de braço individuais nos bancos dianteiros que são bem firmes e abraçam bem, o tecido com 2 texturas top de alta qualidade e são excelente [particularmente prefiro um bom tecido a couro], além de muitos outros mimos. Ao andar, na versão 1.6 flex de 122 cv, flex, que não precisa de tanquinho para partidas a frio, vc tem um bom desempenho [principalmente acima de 3500 rpm] e uma economia fantástica, passando dos 10km/l na cidade e dos 15km/l na pista. Quando vc chama no freio o carro gruda, pois possui freio a disco nas 4 rodas. A estabilidade deste carro é digna de esportivos de alta performance, uso pneus michellin. Não bastasse ele ainda te entrega um porta malas de 400 e tantos litros, do tamanho de um sedã, e ainda se tirar o tampão vc leva o que quiser nele, o que o torna um carro também para família.
É ruim: Deve-se tomar cuidado com a frente que é baixa.
Problemas: Nenhum. Sempre abasteço com gasolina aditivada de qualidade, troco o óleo e filtro a cada 5 mil km ou 6 meses [tudo de primeira]. Aí é só alegria
Opinião do dono: Pesquisei muito antes de comprar. Aconselho a versão Allure 1.6 com câmbio manual, pois é a mais econômica, confiável e possui manutenção simples e barata, trazendo os mimos e tecnologia que gostamos. É de longe o melhor custo benefício do mercado, e na minha opinião o mais bonito na faixa de preço. Um 308 bem cuidado certamente vai te surpreender, muito divertido e prazeroso de dirigir. É Bom, Bonito e Barato. Quer mais o que? :]
#308 Allure 1.6 16V Flex
#2013
1 curtida
Peugeot 308 Allure 2.0 16V Flex 2013
Avaliação:9,8




É bom: Nesta Faixa de Ano e Preço foi o que mais me surpreendeu, pois é muito completo, tem muito conforto muitos acessórios, e com um preço muito bacana. Faz 1 ano e meio que tenho o carro e não me arrependo em momento algum de ter comprado.Motor forte e guerreiro, e desempenho dele é excelente.
É ruim: Apenas que a quinta marcha dele é curta, em uma viagem por exemplo para ter um consumo bom tem que andar a 90km/h
Problemas: Tirando a manutenção preventiva que tem que fazer com qualquer carro, foi a bateria estourou com 1 ano.
Opinião do dono: Melhor carro que já pude comprar, na estrada para fazer uma ultrapassagem voce não sofre, e pra uso urbano o carro atende bem as necessidades.E por fora é Estiloso, e com presença.
#308 Allure 2.0 16V Flex
#2013
Peugeot 308 Allure 1.6 Turbo 16V Automático 2017
Avaliação:9,6




É bom: Carro confortável, bonito, alto desempenho, baixa manutenção, seguro não é caro, durável, estiloso e baixo consumo.O carro é uma máquina. O motor THP não deixa a desejar em NADA. O carro está na 5ª revisão [50000] todas na concessionária. Quase 3 anos com o carro e só gastei com as revisões. O que gastei à parte foi 01 bateria, que durou quase 3 anos e os pneus. O carro, se souber dirigir, faz na estrada, 15.5...16km/l na gasolina a 120 ou 130 km/h. No Etanol, faz na estrada 12 a 13. Na cidade faz 12 na gasolina e 8 no etanol. Nenhum carro com 173CV TURBO faz essa média. Minha Spin 2013 fazia chorando 12 na gasolina na estrada, andando a 100 km/h. Eu realmente me surpreendi com a marca. Não tenho queixas fora da curva, tudo no carro é de boa qualidade e o pós-venda é excelente na concessionária onde comprei.
É ruim: Não tenho nenhum após 50 mil. Nada relevante.
Problemas: A bomba de combustível teve de ser trocada com mais de 40 mil pois começou a marcar errado. Trocado em garantia. Pequenos ajustes feitos todos na revisão.
Opinião do dono: Quem falar que esse carro é ruim, é pq nunca teve 1. Ouvi muita gente dizer que eu iria me arrepender em sair da GM para Peugeot. Pois bem: Eu não troco meu 308 por um GM pau a pau hoje. A assistência que me deram na concessionária, a qualidade no atendimento, a economia de um carro dessa potência é RARO. Eu estava querendo trocar como faço a cada 2 anos e estou pensando seriamente em ficar mais com ele, simplesmente pq o carro está perfeito e as manutenções em dia. O cuidado do dono vale muito, saber onde levar, por exemplo, é algo relevante. Estou indo para 3 anos e muito provável irei até 4 anos com ele. Será o carro que fiquei mais tempo em quase 20 anos. Dêem valor a Peugeot e Citroen, pois não irão se arrepender. Eu não me arrependi, muito pelo contrário.
#308 Allure 1.6 Turbo 16V Automático
#2017
1 curtida
Peugeot 308 Griffe 1.6 Turbo 16V Automático 2016
Avaliação:9,6




É bom: O carro é incrível, estiloso, confortável, esportivo, estabilidade muito boa, frenagem precisa, câmbio ágil.
É ruim: Não tem, eu poderia dizer os ruídos devido ao perfil baixo dos pneus, mas é um esportivo então isso não é um ponto begativo, se quer sem ruídos ande de camioneta.
Problemas: Nenhum !!
Opinião do dono: Até o momento estou apaixonado pelo carro, oferece tudo o que eu procurava, e o que eu poderia pagar. Na categoria não encontrei em nenhum outro modelo. Super indico.
#308 Griffe 1.6 Turbo 16V Automático
#2016
Peugeot 308 Griffe 1.6 Turbo 16V Automático 2019
Avaliação:9,5




É bom: O carro é um TOP de linha em tudo: painel macio, acabamento Central Black Piano, bancos em Couro, Teto panorâmico é IMPRESSIONANTE, 6 Air Bags, freio a disco 4 rodas, sensor faróis e limpador, câmera de ré, central Multimídia, ar digital dual zone...Mas a cereja do bolo é o motor... está sempre a disposição uma delícia na estrada!Consumo na estrada é uma MARAVILHA: já fiz 14 Etanol [~250km] e 18 Gasolina [~180km]!Silencioso na medida à 110km/hora fica ali pouco acima dos 2.000 RPM.
É ruim: Central multimídia não tem Android auto [só Apple Car Play e Mirror Link], console central para quem vai no banco de trás avança demais, deveriam deixar ele mais curto, espaço no banco de trás para pernas apenas Ok [normal de Hatch]. Consumo na cidade é um misto: com transito pesado, parando toda hora [São Paulo] já fiz 4 Etanol e 5.5 Gasolina... Final de semana peguei trânsito leve fiz 14km no Etanol [avenidas parando só em farol]... mas o normal cidade é uns 10 Etanol trânsito leve [parando em farol, reduzindo toda hora, etcProblema dele é no trânsito parado... bebe com vigor!
Problemas: Só um: até 2015 tinha ar digital para quem ia no banco de trás. Nesse meu modelo colocaram um acabamento meia boca que meu filho sobe e desencaixa. Eu gosto de carros altos, estilo SUV. Eu sei o 308 não é isso, mas abri mão por uma serie de outros benefícios [e não me arrependo] mas achei o 308 relativamente bom até nisso.
Opinião do dono: Extremamente satisfeito! O carro tem de tudo, desde itens de segurança como controle estabilidade, 6 Air bags, IsoFix, até mimos como fechar o carro ele fecha os 4 vidros encolhe retrovisor. Couro excelente, acabamento super acima da média, teto panorâmico é um presente principalmente para quem vai atrás. Porta Malas é uma grata surpresa com mais de 400 litros! Nos 5.000km to sentindo o consumo melhorar consideravelmente!Por fim, atendimento na Peugeot tem sido excelente!Carro nota 10!
#308 Griffe 1.6 Turbo 16V Automático
#2019
3 curtidas
Peugeot 308 Allure 2.0 16V Flex 2013
Avaliação:9,4




É bom: Anda muito,silencioso, bonito, bom acabamento, oferece excelente vida a bordo. Ótimo para viagens.
É ruim: Gasto excessivo de combustível na cidade. Esperado pela motorização. Pneus de perfil baixo, sofre muito com buracos/pista irregular.
Problemas: Por enquanto nenhum
Opinião do dono: Para quem quer um carro bonito, de excelente desempenho, completo, e por um preço menor que a concorrência, este é o carro.
#308 Allure 2.0 16V Flex
#2013
Peugeot 308 Active 1.6 16V Flex 2015
Avaliação:9,3




É bom: Carro muito estiloso, frente imponente.Bom consumo, 10km/l na cidade e 13km/l na estrada.
É ruim: Revisões não são baratas.Suspensão pode levá-lo a oficina com frequência se você não cuidar os buracos.
Problemas: Tive que trocar os amortecedores nos 40.000km.
Opinião do dono: Ótimo carro, tive ele durante 3 anos.
#308 Active 1.6 16V Flex
#2015
3 curtidas
Peugeot 308 Allure 2.0 16V Flex Automático 2014
Avaliação:9,3




É bom: O carro é espetacular, confortável, imponente, anda demais e, se você souber conduzir, é economico também! Cambio automatico, bancos de couro, ar condicionado digital dual zone, teto solar panorâmico, vidros eletricos nas 4 portas, travas e vidros sobem no alarme, chave canivete, portas malas espaçoso, cd player com bluetooth, comandos de som no volante, faróis com acendimento automático, sensor de chuva, computador de bordo.Motor muito forte que alia potencia com bom consumo, ideal para viagens com a familia e ultrapassagens seguras. Cambio japones Aisin 6 marchas possui modos normal e sport, além de condução totalmente automática ou semi-automática [condução com trocas manuais].Computador de bordo possui modos cruze [configura velocidade da viagem] e limitador de velocidade [evitar multas por excesso de velocidade].
É ruim: Suspensão sente demais asfaltos ruins.
Problemas: Nada além de manutenção preventiva. Lampada da seta dianteira esquerda apresenta mau contato frequente devido à trepidação de asfaltos ruins, mas basta um reaperto que volta a funcionar sem ter queimado.
Opinião do dono: Melhor carro nessa categoria e faixa de preço. Uma nave que, se bem cuidada, traz muito conforto e alegrias! Antes de comprar, vi muitas críticas à montadora e ao modelo, mas arrisquei e me surpreendi positivamente. Viagens seguras e confortáveis, o carro tem pneus 17, cola na pista e tem estabilidade como poucos. Acabei de vender por motivo financeiro, mas enquanto esteve comigo, o carro foi sensacional. Coloca no bolso qualquer concorrente dessa faixa de preço. Essas montadoras [Volks, Ford, Fiat e GM] que oferecem pé de boi por preço de ouro não me pegam nunca mais!
#308 Allure 2.0 16V Flex Automático
#2014
6 curtidas
Peugeot 308 Feline 1.6 Turbo 16V Automático 2013
Avaliação:9,3




É bom: O carro é completo de tudo e por um preço muito acessível, tem um design muito atraente e que não envelhece, é muito bom para viagens, estável, e com muitas mordomias, a sensação a bordo é muito boa. O consumo x desempenho é ótimo, 8 a 9 na cidade e ja fiz até 14km/l na estrada. O motor é excelente, muito forte e moderno.
É ruim: O câmbio é um ponto negativo. É bom mecanicamente [Aisin], robusto e confiável mas com péssima programação, o carro segura muito as marchas, as trocas ocorrem com 2,3k a 2,6k rpm, em pequenas subidas ou descidas trocas somente a 3k... Isso com o tempo acaba incomodando um pouco. Aí tem os defeitos crônicos que aparecem mas vários deles já foram resolvidos e depois de substituidas, as peças não voltam a apresentar problema.
Problemas: 1 -Tampa de válvulas 2 -Eletroválvula 3 -Kit corrente. Tive esses 3 defeitos, depois de resolvido o carro está perfeito.
Opinião do dono: É um carro com um nível de equipamentos difícil de encontrar em carros vendidos por 100mil hoje. Sofre preconceito por causa da marca e alguns problemas crônicos, porém não é uma bomba como alguns falam. Não é carro para pessoas que não costumam fazer as manutenções preventivas, trocas regulares de óleo e filtros são o básico. De modo Geral estou satisfeito com o carro. Ao negociar uma compra, é interessante verificar se o veículo possui o histórico das revisões e manutenções e se as peças que costumam apresentar defeito já foram substituidas.
#308 Feline 1.6 Turbo 16V Automático
#2013
Peugeot 308 Allure 2.0 16V Flex Automático 2016
Avaliação:9,1




É bom: Como ainda não sigo a modinha dos SUVs, eu procuro carros seminovos que me atendam no quesito conforto, itens de tecnologia e conveniência, espaço e que apresentem um preço justo.Foi por isso que escolhi o Peugeot 308, pois por um preço muito atrativo, ele entrega espaço, um ótimo motor, 6 airbags, multimídia com tela sensível ao toque e sistema de som muito bom, bancos de couro, ABS, freio a disco nas 4 rodas, controle de tração e estabilidade, luzes em LED, teto panorâmico, ar condicionado digital dual zone e porta luvas refrigerado, acabamento primoroso, além de outros detalhes que me agradam muito, tal como o limitador/controlador de velocidade, bem como o computador de bordo bem completo. O design do carro é lindo demais, adoro o estilo do 308 desde antes do facelift, agora ficou matador. Porta malas com ótimo espaço, ganha até de alguns sedãs. Carro muito silencioso, com bom desempenho e o ponto alto é o ótimo câmbio Aisin de 6 marchas.O cluster do painel é lindo e com ótima visualização.A posição de dirigir é fantástica.
É ruim: São apenas pequenos detalhes que não desabonam o carro: 1] a direção é eletro-hidráulica, vim de um carro de direção totalmente elétrica, era claramente mais leve. 2]o volante não tem nenhum detalhe em aço escovado ou algum aplique que o deixasse mais estiloso. 3] faltam luzes cortesia nos parasóis. 4] o ar condicionado gela um pouco menos do que o Cruze que eu tinha, mas só se percebe isso em dias muito quentes. 5]o consumo urbano realmente é um pouco alto, mas eu já sabia disso. 6] as pessoas reclamam que não tem abertura remota do bocal do combustível, tem que dar a chave para o frentista do posto, porém isso não me incomoda, o combustível tá tão caro que não é toda hora que paramos para abastecer! KKKK
Problemas: Nenhum defeito, estou com o carro há um mês.
Opinião do dono: Já conhecia o 308 pois pesquisei muito a respeito do carro antes de comprar, tinha plena ciência de seus pontos altos e baixos. Este é o terceiro Peugeot que tenho, bem como tive também um Citroen e nunca tive qualquer problema com eles, é mito que quebram mais e a manutenção é cara, a manutenção é absolutamente compatível com os carros de suas respectivas categorias e os carros são muito robustos e confiáveis. Desvalorização? não me preocupo com isso pois compra e venda de carros é um jogo de números, vc pode até pegar um ótimo preço ao vender seu carro, mas também quando vc comprou pagou um preço elevado, o exemplo mais vivo é o Corolla. Sei que os carros da PSA não pegam bom preço na revenda, mas na aquisição se compra com um preço justo.
#308 Allure 2.0 16V Flex Automático
#2016
2 curtidas
Peugeot 308 Feline 2.0 Flex 16V Automático 2012
Avaliação:9,1




É bom: Carro bem confortável, possui um lindo teto panorâmico o que transmite sofisticação. Ótimo acabamento interno, a minha versão é a top de linha. Bom porta malas para um hatch. Boa potência e consumo na estrada, faço médias de 13 km/L A 110 km/h e na cidade gasta bem, cerca de 7 mas normal para um 2.0. Carro top por cerca de R$ 32 mil. Seguro novo e total por 140,00 em SC, achei bom até.
É ruim: Não chega a ser defeito mas o câmbio segura um pouco as marchas, tenho um outro carro de 6 e realmente é melhor, mas você acaba acostumando e pega o time certinho e esse problema já foi.
Problemas: Ainda sem defeitos, estou há poucos meses com ao carro.
Opinião do dono: Vale a pena para quem quer quer um carro diferenciado com bastante segurança, são 6 airbags mais os controles eletrônicos de tração e estabilidade.
#308 Feline 2.0 Flex 16V Automático
#2012
Peugeot 308 Roland Garros 1.6 Turbo 16V 2015
Avaliação:9,0




É bom: Ótimo custo benefício e muito bonito
É ruim: Suspencao
Problemas: Vazamento de fluido arrefecimento
Opinião do dono: Otimo carro, bonito, completo, amo esse carro
Chama a atenção de todos
#308 Roland Garros 1.6 Turbo 16V
#2015
Peugeot 308 Griffe 1.6 Turbo 16V Automático 2016
Avaliação:9,0




É bom: Carro completo, conforto, motor muito bom, exige cuidados mais específicos, custo beneficio excelente
É ruim: Opinião de quem nunca teve um, peças com preço iguais aos similares em sua categoria, concessionaria deixam a desejar, veiculo saiu de linha, isso desvaloriza.
Informações sobre detalhes, pouca informação nos sites, algumas duvidas ficam no ar, sem resposta
Problemas: Estou com o veiculo a quase um ano, troquei um rolamento da suspenção, só, como gosto de tudo funcionando, outras coisas que resolvi melhorar, barulho nas portas, normal para um carro com 4 anos de uso.
Opinião do dono: Pena que saiu de linha, espero que com a fusão com a Fiat ele volte a ser vendido aqui, pois a sua fabricação continua em outro países.
#308 Griffe 1.6 Turbo 16V Automático
#2016
Peugeot 308 Active 1.6 16V Flex 2013
Avaliação:8,8




É bom: Peguei o carro com 50mil km e agora está beirando os 100mil. Apenas manutenção preventiva, gasolina de qualidade e o resto é resto. Carro ainda possui design atual. Bom espaço interno e excelente estabilidade em rodovias.
É ruim: Borracha do pára-brisa resseca no sol. Farol também queima com frequência relativamente alta.
Problemas: Nenhum, por ora.
Opinião do dono: Excelente custo-benefício, principalmente se pegar um seminovo único dono. Vale a compra.
#308 Active 1.6 16V Flex
#2013
2 curtidas
Peugeot 308 Allure 2.0 16V Flex 2013
Avaliação:8,8




É bom: Posição de dirigir, desempenho. Consumo agradável para um 2.0. Carro robusto, chama atenção por onde passa, maravilhoso por dentro principalmente os que possuem o teto panorâmico. Entrega muito mais só que os R$ 28.000 investido nele.
É ruim: Espaço traseiro. Barulho das portas traseiras [amenizado após colocar mangueira de nível dentro da borracha] Os vidros não sobem com apenas um click na chave. Raspa muito a frente, avalie bem seu trajeto fixo antes de comprar. Ainda possui correia dentada. Não ter a opção de aumentar o volume junto ao volante. Parear apenas um celular por vez no som.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Pode comprar sem medo
#308 Allure 2.0 16V Flex
#2013
3 curtidas
Peugeot 308 Allure 1.6 16V Flex 2013
Avaliação:8,6




É bom: Consumo excelente de 8,5 no etanol na cidade [transito fluido]. Suspensão macia excelente para o solo lunar brasileiro. Quantidades e níveis de equipamentos superiores aos de concorrentes com faixa de preço similar. [sistema de partida sem tanquinho, ar digital dual zone com saída para banco de trás, freio à disco na quatro rodas, direção eletro-hidráulica]
É ruim: Motor 1.6 EC5 é apenas suficiente com relação ao desempenho para a cidade, visto que o carro pesa mais de 1300 kg.
Problemas: Nenhum até o momento
Opinião do dono: Na minha opinião o carro é o melhor custo benefício como um daily ou segundo carro.
#308 Allure 1.6 16V Flex
#2013
2 curtidas
Peugeot 308 Allure 1.6 16V Flex 2013
Avaliação:8,6




É bom: ESPAÇOSO BONITO POR DENTRO PORTA MALA GRANDE ESTILOSO
É ruim: MANUTENCAO CARA UM POUCO BAIXO CONSUMO UM POUCO ALTO
Problemas: SUSPENSÃO INTEIRA TROCADA - MUITO CARO POR SINAL PASTILHAS OUTRAS MANUTENÇÕES BASICAS
Opinião do dono: O CARRO EM SI É OTIMO E MUITO ESTILOSO, POREM O CUSTO DE MANUTENÇÃO QUANDO ELE PRECISA IR PARA A OFICINA E MUITO CARO E PODE PESAR MUITO NO BOLSO A LONGO PRAZO. SEM CONTAR QUE É UM CARRO PESADO E POR MAIS QUE O MOTOR ATENDE MUITO BEM A MINHA NECESSIDADE, O GASTO COM COMBUSTIVEL PODE SAIR BEM CARO PARA O SEU BOLSO. MAS SEM DUVIDA É UM OTIMO CARRO COM ELEGÂNCIA E EFICIÊNCIA NO MOTOR. O ESPAÇO INTERNO TAMBÉM É EXCELENTE.
#308 Allure 1.6 16V Flex
#2013
Peugeot 308 Allure 2.0 16V Flex 2013
Avaliação:8,5




É bom: - Acabamento- Espaço- Motor e Cambio- Qualidade das peças [por isso um pouco mais caras]
É ruim: - Um barulho nas portas- suspenção rígida
Problemas: filtro de óleo [vazamento]
Opinião do dono: Excelente custo benefício, o carro é fantástico. Oferece conforto, segurança, muitos ítens de série. Comprei zero em 2013 e continuo com ele até hoje 2019. Nunca precisou mexer na suspensão, tão falada de carros franceses.
#308 Allure 2.0 16V Flex
#2013
Peugeot 308 Active 1.6 16V Flex 2014
Avaliação:8,5




É bom: Beleza chama atenção onde passa, motor Flex start sem tanquinho de partida a frio, comando variável que da compensa com bom torque em baixa, teto panorâmico é um show a parte, porta malas excepcional, manutenção super em conta.
É ruim: Raspa facilmente a frente por ser baixa, consumo no etanol alto não passa de 6 km por litro.
Problemas: Peguei ele com 30 mil km. Defeitos nenhum, a embreagem acabou com 40 mil km, já troquei pastilhas dianteiras e traseiras, e discos dianteiros e traseiros, também já troquei pneus com 40 mil km. Hoje o carro está com 55 mil km sem apresentar problemas, apenas manutenção básica.
Opinião do dono: Excelente compra para quem quer um carro de bom visual, baixo custo de manutenção [para segmento], não procura potência [não é carro potente apenas honesto na versão 1.6 16V chegava a velocidade de 150 km/h facilmente] a vantagem dele para outras versões é a baixa manutenção e o Flex start que dispensa a partida a frio. Versão que tenho é manual, a automática fuja da de 4 marchas se for pegar vá na de 6 marchas essa sim é top.
#308 Active 1.6 16V Flex
#2014
Peugeot 308 Allure 2.0 16V Flex 2013
Avaliação:8,4




É bom: Carro belíssimo, chama atenção onde passa, teto panorâmico, versatilidade e potência, não te deixam na mão.
É ruim: Consumo: como dizem não é mentira, andando no cheiro do pé consegui fazer 7,0 no etanol dentro da cidade, ainda não fiz média na estrada e nem na gasolina.
Problemas: Até agora nenhum, barulho nas portas e suspensão rígida, porém é um Hatch médio esportivo faz parte.
Opinião do dono: Carro com excelente custo benefício, estava procurando outro Golf mas nenhum tem a potência, qualidade e mimos desse 308, super indico.
#308 Allure 2.0 16V Flex
#2013
Peugeot 308 Griffe 1.6 Turbo 16V Automático 2016
Avaliação:8,1




É bom: Motor com boas respostas e forte, conforto dos bancos em couro, espaço interno, alças retrateis para os 4 passageiros, descanso de braço traseiro, excelente sistema de freio, ESP bem calibrado, ABS com ótima resposta quando solicitado, estabilidade surpreendente, excelente consumo, com médias de 10km/l na cidade e chegando a fazer 17Km/l na estrada andando na média de 90/100Km com piloto ativado, andando na média de 120Km o consumo fica na casa dos 12Km/l. Estilo esportivo, com um maravilhoso teto panorâmico e um ótimo espaço no porta malas.
É ruim: Falhas intermitentes que levam o carro toda hora a rede de concessionárias. Muitos dos problemas são relatados pela Internet e são constantes nesse veiculo. Estou no meu segundo 308, sendo que tive um Allure 2.0 manual comprado em 2014 o qual perdi em uma enchente em 2016, porém o carro nunca apresentou problema algum até os 33.000 Km.No dia 01/06/2019 completou 3 anos que estive com o carro, e durante todo esse período calculo que ele ficou parado em uma média total de 6/7 meses na rede de concessionárias. Foram mais de 20 visitas fora as revisões no total. Muitas das visitas eram tão recorrentes que nem ordem de serviço a concessionária abria, utilizava a anterior para dar continuidade nos reparos que infelizmente nunca eram concluídos de forma rápida e sucinta.
Problemas: Comprei o carro e tanto no mostruário quanto no panfleto o mesmo tinha pedaleiras em alumínio. Ao entrar em contato com a fabrica recebi a resposta que eles não honrariam com o anuncio que estava no panfleto de divulgação do veiculo. Foi necessário acionar o PROCON/RJ para solução de algo tão banalProblemas na CM, aonde não era exibido corretamente a informação dos sensores de ré e dianteira e câmera traseira Substituição do farol dianteiro direito, aonde foi verificado que faltava uma proteção de borracha para evitar a entrada de água, o que acabou danificando o farol. Essa peça foi a pior, acho que levou de dois a três meses para chegarProblemas no software de gerenciamento da ECU [esse foi um dos piores, tive a BSM, BSI e até o painel interno do carro todo desmontado]Troca da resistência do eletro ventiladorTroca da válvula de alívio da turbina [levaram 30 dias para identificar o problema e mais 30 para substituição da peça]Troca do duto de admissão de ar da turbina [eu pessoalmente detectei que estava quebrado, sendo que o carro havia acabado de sair da revisão de 30.000 Km com 24 mil km e nem isso verificaram, pois devido a esse peça acendia luz de injeção e o carro perdia força, tive que passar uma fita para usar o carro enquanto aguardava a chegada da peçaTroca de acabamento do passageiro lado direito Troca de acabamento do console central Acabamento do câmbio do console central colado [reclamei de um barulho, e simplesmente passaram superbond no acabamento do carro, colando a peça aonde hoje ela não é mais removida]Troca dos dois amortecedores dianteiros Torca da válvula de Westgate [nesse momento foi verificado que a ultima concessionária deixou parafusos importantes de fixação da turbina faltando e alguns outros estavam soltos]E agora, no dia 31/05/2019 foi constatado que a caixa de direção deve ser trocada, aonde devo aguardar mais uns 30 dias pela peça.Também vale destacar que a cada intervenção na rede de concessionarias uma simples peça como amortecedor leva uma média de 30 dias para chegar, a unica que foi prontamente subsistida foi a resistência do eletro ventilador.
Opinião do dono: Infelizmente apos 6 anos como cliente da marca deixo ela com a pior percepção de produto e serviço de pós venda que um cliente pode ter. A marca conseguiu deixar uma imagem que dificilmente será tirada não apenas do meu, como também do consciente da minha família. Dificilmente eu teria outro veiculo da marca, tanto que em Dezembro de 2018 fiz a reserva de um 3008 e no dia seguinte com a sequencia de problemas no meu 308 fiz o cancelamento total da compra. Em 3 anos com o carro o mesmo nunca me passou confiança, aonde até em viagens entre o eixo RJ/SP o carro nos deixou na mão... Sempre admirei a marca, porém não sei qual será o rumo dela nos próximos 2/3 anos....
#308 Griffe 1.6 Turbo 16V Automático
#2016
Peugeot 308 Allure 2.0 16V Flex Automático 2014
Avaliação:7,8




É bom: Carro lindo, esportivo e bem atraente, acabamento muito bom, pouco plástico no acabamento, espaçoso para 5 pessoas, itens de serie muito bons. Aro 17.
É ruim: por ser automático ele é lento, peças ou itens de acabamento é demorado para conseguir um, mas nada desesperador. motor 2.0 mas que não passa de 140 km por hora no modo automático. consome muito combustível, cidade: Álcool 5 km/l, gasolina 6 km/l Suspensão bem dura, tive um Stilo com direção elétrica, nessa mudança achei a direção bem pesada.
Problemas: problema com o freio quando ligava o ar, em baixa velocidade o freio ficava muito duro, borracha da porta do motorista tive que trocar duas vezes, troquei a churrasqueira, o sistema de escoamento da água do para-brisa entope muito fácil, e é difícil para fazer a limpeza.
Opinião do dono: fiquei quase 3 anos com o carro. nenhum problema mecânico, apenas alguns detalhes. infelizmente pra vender é um parto, mas compensa muito o investimento. não indico o câmbio automático, deixa o carro lento e consome demais no uso urbano. já na estrada é uma máquina, econômico e confortável.
#308 Allure 2.0 16V Flex Automático
#2014
1 curtida
Peugeot 308 Allure 1.6 16V Flex 2013
Avaliação:7,6




É bom: Bem equipado com ar digital dual zone, vidros elétricos na 4 portas, sensores de chuva e farol. Muitos carros na mesma faixa de preço não são tão equipados. Motor 1.6 é apenas suficiente, um pouco fraco na aceleração mas quando embala vai bem. Boa economia se levarmos em conta que é pesado. Se você procura saídas rápidas de semáforo esqueça. Fazendo a manutenção básica [ troca de óleo e filtros no prazo] não terá problemas.
É ruim: Suspensão dianteira faz barulho, mas muito menos que as pessoas imaginam. Já tive carro da VW e GM que faziam mais. Suspensão traseira bate seco. Ruídos nas portas incomoda.
Problemas: Começou a gastar bastante fazendo 5 km/l na cidade com etanol. Troquei velas, fiz limpeza dos bicos, revisão geral da injeção. Ficou perfeito, agora está fazendo 8 km/l, o que considero bom pelo tamanho do carro. Quando está muito quente o ar condicionado não esfria como deveria. Mas esfria kkk.
Opinião do dono: Bom carro. Tem má fama por culpa da Peugeot. Nunca tive problema com peças. Sempre achei fácil. Se o carro estiver bom, pode comprar sem medo.
#308 Allure 1.6 16V Flex
#2013
3 curtidas
Peugeot 308 Active 1.6 16V Flex 2014
Avaliação:6,1




É bom: Carro bonito, com bom porta malas pra um hatch. Bom espaço interno. Teto de vidro panorâmico que deixa ele bem bonito.
É ruim: Motor manco. Tive um Ford Ka 1.5 sedan, que o motor respondia mais rápido e era mais econômico. Esse do 308, é muito lerdo as respostas parece que estou de 1.0, o consumo seria ok se o motor correspondesse. Desvaloriza demais a revenda, compensa pegar usado como peguei. As pestanas e canaletas do carro se deterioram muito rápido, e é bem difícil achar além de caras.
Problemas: Embreagem foi pro saco com 80 mil km, mecânico disse que essa era vida útil media dela nesse modelo. Parte traseiro do forro do teto soltou sozinho. tiver que colar com cola de sapateiro, porque não achei profissional que quisesse desmontar a forração toda e trocar.
Opinião do dono: É bonito, tem cara que anda bem, mas não anda é manco. Desempenho melhor só no 2.0 automático [que preferi fugir na hora da compra], ou no THP. Acredito que não fiz uma boa compra, alguns problemas no carro são por conta do dono anterior. Outros são inerentes ao projeto e nesses que procuro deixar a critica. Esse motor 1.6 é fraco demais pro tamanho do carro, já tive Golf, Corolla, Ka e Palio, ele só anda mais que o Palio que era 2001 e 1.0, dos outros ele nem pega beira.
#308 Active 1.6 16V Flex
#2014
Peugeot 308 Feline 1.6 Turbo 16V Automático 2013
Avaliação:5,9




É bom: Itens de série a mais do que os concorrentes.Teto panorâmico, GPS etc.Consumo bom em viagem.Pisando 13.1 e andando de boa 15.7 de média segundo computador de bordo.
É ruim: Desvalorização elevadíssima, manutenção caríssima, peças sem pronta entrega[prepare pra esperar se quebrar, e vai quebrar] constantes problemas mecânicos e elétricos mesmo com a km baixa. Apresenta problemas com qualquer gasolina que não seja Podium ou similar. Nem aditivada resolve.
Problemas: Com apenas 70 mil km o motor foi pro saco. A melhor solução é retirar e colocar um novo por um valor astronômico[10 mil]. Sensores dão problemas toda hora, dos mais simples aos mais complexos. GPS parou de localizar a posição atual do veúculo. Vela queimaram 2x em um ano. Se não colocar gasolina de alta octanagem o carro apresenta erros e não anda normalmente. Suspensão fazendo barulho e entregando os pontos já, só questão de tempo pra estourar. Enquanto funcionava o motor. Tampa de válvula vazava óleo e foi trocada, água sumia do reservatório e ia pro motor.
Opinião do dono: Mesmo sendo segundo dono e tendo comprado o carro com 42 mil km e as revisões em dia, sendo que mantive as mesmas na autorizada. O carro quebrou constantemente, inclusive com o motor indo pro saco. Foram de 10 a 15 mil em um ano, facilmente, peças nunca tem a pronta entrega, o atendimento na autorizada é precário, a desvalorização foi de uns 15 por cento em apenas um ano. É só dor de cabeça. Se comprar prepare o bolso e a paciência. Se o carro é bom, está no país errado, com o combustível e as rodovias que temos não tem como. Se for comprar esteja ciente que irá se incomodar e não vai ser pouco.
#308 Feline 1.6 Turbo 16V Automático
#2013
1 curtida