M
Mauricio Romero
São Paulo - SP
F
Aconteceu a mesma coisa com o meu, levei a um mecanico que só trabalha com programação de Peugeot e Citroen. Só resolveu trocando o modulo junto com a caixa de fusivel.
F
A
Amerino Braz da Silva
Penedo - AL
R
Ricardo Resende Junior
São Paulo - SP
N
Ricardo, é difícil avaliar sem olhar. Melhor levar no funileiro (lanterneiro ou lateiro) que vai olhar e ver o que realmente aconteceu e te dizer o que tem que fazer. Eles não cobram nada por esta avaliação. Peça um orçamento.
M
Marcelo Rodrigues
Rio de Janeiro - RJ
L
Estou com os mesmos problemas.
Em relação ao air bag, um mecânico me disse que pode ser o sensor do cinto.
R
Rafael Henrique Araujo Caetano Queiroz
Brasília - DF
N
Rafa, não tem jeito de adaptar. Para adaptar teria que trocar toda a frente (capo, faróis e grade). Não vale a pena. Para encontrar peças e acessórios para o seu modelo (2001 a 2005) pesquise em sites estrangeiros. Esse carro foi muito vendido na Europa e China. Tenho um 307 2009 e sempre que preciso de peças novas eu compro no Ebay. Demora um pouco (minimo de 15 dias), mas entregam direitinho.
R
Rubens Junior
São José dos Campos - SP
N
O meu Peugeot 307 2009 entrou em modo econômico. Como é automático, travou até o cambio. Desconfiei que era a bateria. Peguei o carregador emprestado de um amigo e liguei nos polos da bateria. O carro deu partida, mas era só tirar o carregador que voltava ao modo econômico. Fui até o eletricista que verificou se havia alguma fuga de energia, testou a bateria e constatou que estava bichada. Comprei uma nova (Heliar $270) e acabou o problema. Tem baterias mais baratas (R$190) de marca desconhecida. Preferi não arriscar. Atenção: não desligue os polos da bateria, pois o sistema eletrônico do carro fica todo desconfigurado. Dá o maior trabalho para reconfigurar. Só na concessionária. O eletricista onde troquei a bateria, já tem experiencia e trocou sem desligar o sistema elétrico e deu tudo certo. Não leve a qualquer pé de porco que o barato pode sair caro!
D
Denilson Willians Chelemberg
Mauá - SP
R
Vá ate uma concessionaria com o documento em seu nome, lá informe o chassi do carro que eles puxam no sistema e te passam.
T
Thiago Prado
Sumaré - SP
N
Pelo tempo que você postou esta mensagem, acredito que já tenha comprado o Peugeot 307 ou desistido e comprado outra marca. Tenho um igual esse que você estava negociando, mas ano 2009. Meu carro está com 65 mil km e nunca deu problemas no cambio. Também ouvi falar das solenoides, mas pelo tanto de 307 que tem na rua, os problemas de cambio até que foram poucos, mas se der, a troca das solenoides não é complicada. Tem mecânicos especializados que cobram o olho da cara prá tocar, mas se pesquisar na internet vai achar gente competente e com preço justo. O consumo do meu, FLEX, fica na média de 8.5 km/l de etanol na estrada e 10 km/l de gasosa na estrada. Na cidade, 6.5 km/l de álcool e 7.2 km/l de gasosa. Sempre com o ar-condicionado ligado. Manutenção cara só se levar na concessionaria. Tem muito mecânico especializado que trabalha bem e cobra mais barato. Procure na internet, Youtube e nos fóruns. Se já comprou o 307, poste aqui suas impressões.
R
Roberto Spadim
Santana de Parnaíba - SP