Ano:
2010
Versão:
Nissan Tiida SL 1.8 16v Flex
Ordem:
↑
Menor nota
Resumo das opiniões
Interior
10
Freios
10
Acabamento
9,5
Instrumentos
9,5
Motor
9,5
Posição de dirigir
9
Estabilidade
9
Porta malas
8,5
Custo benefício
8,5
Desempenho
8
Consumo
8
Suspensão
7
Nissan Tiida SL 1.8 16v Flex 2010
Avaliação:8,7




É bom: Piloto automático, teto-solar, ar digital, direção elétrica, ABS-EBD-BAS, banco couro, banco traseiro deslizante e reclinável, iluminação permanente no painel de instrumento, motor Nissan... esses itens de série fazem a diferença, pois trazem conforto, comodidade, segurança e prazer em dirigir. Além de tudo isso, o carro é muito silencioso!
É ruim: Acesso ruim ao computador de bordo no painel. Ausencia de luz de farol no painel. Reflexo e ponto cego no retroviso esquerdo. Encosto de cabeça dos bancos da frente. Suspensão bate seco.
Problemas: Até agora não apresentou defeitos. Estou com 2.000km e pouco mais de 1 mês de uso. Só tenho elogios.
Opinião do dono: O carro apresenta muito prós e pouco contras. Em comparação com outros hatch, o Tiida é o melhor custo beneficio. O motor japonês fala por si. Freio com sistema BAS começou com a Mercedez-Benz. Como estou há pouco tempo com o hatch, indico-o com ressalvas, mas quem tiver interesse deve antes fazer o test-drive. Pessoalmente gostei muito do Tiida, pois é um carro diferenciado pela qualidade e quantidade de itens de série somados com o preço ofertado.
Nissan Tiida SL 1.8 16V Flex 2010
Avaliação:8,9




É bom: Teto-solar, piloto automático como foi que eu dirigi tanto tempo sem esse acessório?, ar condicionado digital, banco traseiro reclinável formidável, espaço interno, acabamento, posição de dirigir, silencioso pode ser um problema: após o motor estar aquecido você não sabe se o carro está ligado, pode acontecer de você dar a partida com o carro ligado e/ou abastecer com o carro ligado, ora ou outra isso acontece comigo.
É ruim: No painel de instrumentos não tem o indicador de luz baixa indicador de farol. O farol de neblina/milha não funciona com a luz baixa. O retrovisor do lado esquerdo não é convexo, cria ponto cego. Encosto de cabeça para os banco da frente, é ruim a posição para encostar. Encontra-se poucos acessórios disponíveis a preço justo. Apoio de braço para cambio manual é bom, mas atrapalha para engatá-las.
Problemas: Estou com 20 dias de uso e com mais de 3.000km rodados. Até agora NÃO apresentou NENHUM defeito.Obs.: estou prestando muito atenção na coluna de direção, pois li relatos que em pisos irregulares cria-se uma folga. Tem uma matéria na 4 Rodas desse mês de janeiro/11, mas são modelos S do ano de 2009 não sei se resolveram o problemas para os modelos posteriores. Curiosidade, para as portas destravarem ao retirar a chave é necessário programar: ligar o carro sem dar a partida e pressionar o botão de destrava por alguns segundos.
Opinião do dono: Meu carro anterior foi um Honda Fit 2008 tirei zero, com 120.000km resolvi trocar. Quando fiz o test drive no Tiida pensei: por que não?, motor japonês ele já tem, se não for bom daqui a 2 anos troco por outro... se continuar assim vai ser outro TIIDA piloto automático, como dirigi tanto tempo sem esse acessório