Boa noite amigos, queria deixar aqui meu relato sobre a compra dessa que deveria ser uma alegria pra mim e toda família. Após adquir um Tiida flex 2012 com gnv 5ª geração, rodei cerca de 500 km e o carro apresentou vazamento em uma das mangueiras de refrigeração, com isso, aqueceu em um engarrafamento numa das piores vias do RJ. Após entrar em contato com o antigo proprietário, o mesmo solicitou que eu procurasse um mecânico pra verificar o sistema de refrigeração, porém, apenas completei com água até que arrumasse um mecânico de confiança. Para minha infelicidade, estou há 4 meses (já) trocando de mecânicos, onde já foi verificado todo o sistema, bomba dagua, válvula termostática, limpeza do radiador, desliguei o GNV, troquei 3 juntas de cabeçote, planei o bloco na primeira vez e até hoje nenhum mecânico consegue chegar ao diagnóstico sobre o aquecimento do carro. Cheguei a 125° de temperatura, quando queimei a junta pela primeira vez. Desde então, meu carro não parou mais de subir a temperatura. Com isso, a ventoinha arma apenas em 2° estágio, quando chega aos 99° e em qualquer sinal ou engarrafamento, chega facilmente aos 105°. Com isso, perde-se a confiança no carro e sinceramente, já não sei mais o que fazer. Alguém já passou por situação parecida? Conseguiu resolver? Quer deixar alguma dica? Obrigado!!
Boa tarde Henrique. Depois de tanto rodar, consegui um mecânico de confiança. O diagnóstico foi empenamento do bloco e o serviço sairia entre 6 e 8 mil. Coloquei o carro a venda pela diferença do serviço, ou seja 6 mil menos. O comprador gastou cerca de 4.500, já que ele mesmo fez a mão de obra. Boa sorte amigão
Boa noite, peço se alguem pode me ajudar. As velas de ignição do Tiida são as mesmas do renaul fluence? Sendo o Tiida 1.8 e o fluence 2.0, posso usar as mesmas velas? Obrigado pela ajuda.
Prezados,
Qual óleo para câmbio automático é o ideal para o Tiida do qual possa comprar fora da concessionária?
Conhecem algum local que trabalhe com esse serviço que seja de confiança?
É bom: Espaço interno, estilo, conforto e a satisfação. Consumo no primeiro tanque andando apenas na cidade de 9 km por litro.
É ruim: Comando do computador de bordo ruim, falta luz no porta luvas, teto solar poderia fechar ao acionar o alarme, mas a maioria dos carros com teto solar são assim.
Defeitos apresentados: nenhum, nem poderia ser diferente disso
Opinião do dono: Estou gostando demais do carro, da vontade de ficar dirigindo o dia inteiro, a retomada de velocidade do carro é espetacular, com certeza pra quem está na dúvida vale dar uma volta... no seguimento foi o melhor carro que rodei, correspondeu na totalidade a expectativa que tinha do carro.
É bom: Carro muito economico Cidade: Alcool 8,5 - Gasolina 12,5 / Estrada: Alcool: 12,5 - Gasolina: 17, conforto extraordinario, espaço interno excelente tanto para motorista como para todos os demais ocupantes, Silencioso motor parece que está desligado quando estamos parado, Ar Digital é fantástico, Direção Elétrica é a melhor coisa eu não imagina que alterava tanto em relação a hidráulica.
É ruim: Controle dos vidros com apenas o vidro do motorista com o sistema de apenas um toque na subida e descida Falta Luz no porta luvas Encosto de cabeça do banco não ajuda na sua posição para ser utilizado.
Defeitos apresentados: Barulho na dianteira quando esterça o volante e na traseira em ruas de paralelepipedo ou irregulares demais. deixei ele ontem na revisão e vou pegar hoje e espero que esteja ok.
Opinião do dono: Recomendo quem não conhece ou não quer nem saber de conhecer dar uma chance e ir efetuar test drive. Não irão se arrepender ao andar e muito menos depois de comprarem.