M
Marcos Junio
Cordisburgo - MG
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A
Aderson Carvalho Val Val
Parnaíba - PI
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A
Aderson Carvalho Val Val
Parnaíba - PI
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S
Silvano Dutra
São Paulo - SP
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D
Domingos Joao da Silva
Praia Grande - SP
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F
A minha Effa haffei também está assim. Vc já descobriu o defeito?
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Eu tenho uma aqui, troquei a correia do alternador e a bateria, coloquei uma da Moura de 60ah, mudei o cofre, mas pra ela oscilar assim faz a verificação dos cabos de velas e velas, e também, passa o Haster, pois a minha quando estava assim, tive que trocar a sonda lambda e parou o problema.
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W
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R
Bom dia,
Estou com o mesmo problema na Towner Jr. 2010/2011. Está rodando sem válvula termostática e a temperatura aproxima-se da fervura. Pelo scanner indica estar operando em 93°C.
R
Já de carona, poderia me dizer qual scanner serve nas effa?
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A minha esquentava muito também, fiz a troca da bomba d'água e de vez colocar água eu coloco aditivo pra radiador, e a temperatura funciona blz
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D
Diogo Ferreira Rodrigues
Diamantino - MT
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M
Marco Tarroco
Osasco - SP
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R
Bom dia Marco,
Rodas da linha Ford e Peugeot de 4 furos são compatíveis.
São rodas aro 13 com furos 4x108mm.
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A
Antonio Macheia Filho
São Paulo - SP
J
Estou com esse mesmo problema amigo vc conseguiu solucionar o problema
J
Jefferson Júnior Franco
Eldorado - MS
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R
Boa noite verifica seu sistema de arrefecimento e pede para encartar o radiador depois coloca um aditivo colante com monoetilenoglicol
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M
A minha estava deste jeito chegando no máximo, eu fiz algumas manutenções, troquei a tampa do radiador por uma original, pois há diferença e isto atrapalha muito,um teste a ser feito na tampa do radiador ¨quando o motor estiver frio¨ tire a mangueira do reservatório de agua e assopra, ela tem que enviar um pouco de ar, mas chupando a mangueira ela deve ficar estancada, mandei varetar o radiador para tirar o barro que fica dentro, troquei a bomba de agua e tirei a válvula termostática, agora ela fica no meio o ponteiro e se pegar estrada ela baixa bem a temperatura, vai haver um pouco a mais de consumo mas nada absurdo por ela trabalhar fria, mas valeu a pena.
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H
Hamon S Braga
Imperatriz - MA
I
Tive este mesmo problema só que era junta do coletor de admissão , tem que apertar bem senão vai acontecer isso mesmo.
D
Dalto Soares Barbosa
Goiânia - GO
R
Boa noite passa o scaner nela feia pra ver os parâmetros sensor de temperatura regulador de pressão e sensor de posição do vira
R
N
Nathanaerl Willian Coni
Erechim - RS
D
Oi amigo primeiro passo revisar a instalação elétrica 2 tirar o sensor de rotação e verificar com uma roda traseira no ar. rotar a roda em neutro! Simultaneamente verificar se o engate do senso estiver girando no orifício do sensor! Voa sorte!
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E
Eduardo Oliveira
Serra - ES
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D
Revisar o fio da bateria + tem dois o menor! próximo dele tem um plug!verificar conexão! Alimenta ecu! O carro da partida porém não sinaliza nada no painéis.
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L
Luciana Martins
Aguaí - SP
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O
Pode estar acontecendo várias coisas. Pode ser somente uma mangueira vazando. O vazamento de água pequeno mas, constante faz evaporar o líquido que evapora. É importante levar em uma oficina de radiadores especializada.
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Coloque o carro no plano, engate a primeira, tire a chave do miolo, desconecte a mangueira da parte de baixo que liga o radiador e o motor, sem colocar a braçadeira encha de água umas três vez, veja se não tem ferrugem na água, Se mesmo assim tiver aquecendo principalmente em congestionamento, tire a tampa que da alavanca de cambio e terá acesso a valvula termostática, se tiver muito ferrugem coloque num pode um pouco de ácido muriático e limpe a peça se tiver travada com muito ferrugem, cuidado que o ácido queima, use luvas e óculos, limpe com pincel, não mergule, use um alicate pra segurarela cola se tiver muita areia ou barro pois o oxido de ferro vira uma cola quente, ante de montar, colo um litro de áuga na panela e coloque a mola pra baixo, se quando começar a fazer as primeiras bolas, 80ºC ela vai começar abrir, se começar ferver e não abrir compre outra, numa emergencia dá pra andar sem ela mas não recomendo, compre aditivos prontos e encha seu sistema a cada 6 meses.
Não deixe de ver os comentários do amigo também acima
Abraços
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E
Eduardo Queiroz
Rio de Janeiro - RJ
M
pode ser modulo de injeção, dentre outros fatores, pede para passar o aparelho para rastrear defeitos.
F
Fernando Informática
Pilar do Sul - SP
O
Existem as duas possibilidades. Se quiser trocar só o rolamento, tem que pegar o cubo e levar para um torneiro mecânico.