Opinião dos donos de Ford Focus

7,7 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty 3 avaliações
Versão:
Ordem:

Resumo das opiniões

Estabilidade 9,7
Posição de dirigir 9,3
Porta malas 9,3
Suspensão 9
Acabamento 8,7
Interior 8,7
Câmbio 8
Desempenho 7,3
Freios 7,3
Custo benefício 7
Motor 6
Consumo 5,3
M
Marco Costa
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Ford Focus Sedan GLX 1.6 Flex 2007

Avaliação:8,9 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: Espaço interno, acabamento, porta-malas, estabilidade.
É ruim: Dificuldades de reposição de peças
Problemas: Pane elétrica devido a defeito no alternador, que por sua vez não se encontra para comprar, apenas sob pedido na fabrica, mesmo após troca do alternador a luz da bateria no painel permaneceu acesa, só sendo sanado o problema em uma concessionária, onde eles fizeram o ajuste do módulo com o alternador novo.
Opinião do dono: Carro muito bom que vale a pena passar por esses pequenos problemas.
#2007
É útil
Compartilhar
M
Mac Antunes
LocalizaçãoVitória da Conquista - BA

Ford Focus Sedan GLX 1.6 Flex 2007

Avaliação:8,1 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty
É bom: Ótima estabilidade, preço do seguro baixo(meu carro anterior era um Golf), excelente pacote de equipamentos na versão GXL.
É ruim: Motor barulhento, consumo de V8, retomadas fracas, até hoje não entendi porque o triângulo vem souto no porta malas.
Problemas: Até o momento nenhum, o carro está com apenas 1.700Km rodados, mas pela experiência de já ter possuido outro Focus sei que não terei problemas pois é um carro bastante confiável.
Opinião do dono: Minha esperança é que o consumo melhore com o passar de mais alguns Km. Afinal só optei pela compra do 1.6 flex depois de ler diversos comentários de proprietários em sites especializados como esse e todos se referiam ao consumo como ótimo, porém o meu até o momento me faz sentir saudades do consumo do Golf.
#2007
É útil
Compartilhar
Y
Yoshinori Teixeira
LocalizaçãoCuritiba - PR

Ford Focus Sedan GLX 1.6 Flex 2008

Avaliação:6,3 Star FullStar FullStar FullStar EmptyStar Empty
É bom: O carro apenas é irretocável em sua estabilidade, que é digna de elogios.
É ruim: O carro é no mínimo de qualidade duvidosa, apresentas defeitos que envolvem segurança comoo vazamento de combustível é questão de segurança, ja mandei consertar, porém a REPRESENTANTE FORD faz um serviço tão ruim que não dá resultados. Ou seja, um mico... O Pior é a recomendação do pessoal FORD... Você tem que vender este carro porque pelo jeito não se deu bem com ele ... Ou seja, ao invés de consertarem, sugerem vender para que o problema recaia na mão de outro. Isto é postura de montadora????
Problemas: DIVERSOS, começou com uma demora de 2 meses na concessionária um carro novo que não conseguia entregar o carro pois a COLUNA DE DIREÇÃO estava quebrada, logo após, houve problema na MOLA DA EMBREAGEM, que rompeu-se, depois problemas no PAINEL DE INSTRUMENTOS que apagava e deva leituras errôneas de velocidade e nível de combustível. Logo após, DIREÇÃO HIDRÁULICA que estava com problemas na bomba e SUSPENSÃO TRASEIRA que rangia com o carro carregado.O Gran Finale, 15 dias APÓS o final da garantia, um MOTOR FUNDIDO devido a perda de fluído de refrigeração devido a oxidação de um conector.Agora apresenta vazamento no TANQUE DE COMBUSTÍVEL, defeito na TRAVA ELÉTRICA do passageiro e novamente na DIREÇÃO HIDRÁULICA.
Opinião do dono: Péssimo carro, ja teve sua época e a FORD, em prol da redução de custos aposta em baixar a qualidade de sua fabricação e produto. Por exemplo, tive um FOCUS quando morava e estudava nso ESTADOS UNIDOS, onde o filtro de ar de cabine anti-polen podia ser trocado por qualquer mortal, bastando para isto desparafusar a cobertura que fica ba base do para-brisa. Fui realizar a mesma operação no meu FOCUS e PASMEM, ele é preso com travas plásticas que quebram quando você retira a cobertura, ou seja, o filtro de um focus custa MUITO mais barato que de um carro de maior porte, mas para você trocar, somente em concessionária que me orçaram em R$ 130 a mão de obra mais R$ 28 o filtro...
#2008
1 curtida
É útil
Compartilhar