Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Explorer
52 seguidores • 11 opiniões • 71 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 1997 1995 1994

Fórum Ford Explorer

 

Corpo de Válvulas Explorer 1994 4x4

Boa tarde Noite Galera, tenho uma Explorer 94 4x4 cambio automático, já fiz o cambio inteiro dela, agora o mecânico, falou que precisa trocar o corpo de válvulas, porque a troca de marcha não está correta, alguém poderia me informar onde posso comprar essa peça ? O unica lugar que encontrei para comprar até agora foi no rockauto.com. Alguém já teve esse tipo de problema? e se trocou o corpo de válvulas e resolveu o defeito ? Obrigado!!!
R
Robson Calcada
Florianópolis - SC

ADV Trac error no painel

Boa tarde galera, eu tenho uma 2005 Ford Explorer Limited V6 4.0L Flex Fuel, e estou tendo um problema com ela a uns 2 meses. Ela fica mostando no painel a mensagem de "Check ADV Trac" e quando vou fazer algum retorno as rodas ficam falhando e perde potencia, os Rolamentos estao perfeitos, minha duvida esta entre os sensores das rodas ou a Caixa de transferencia do diferencial! e notei essa semana que quando estou manobrando ela e alternando as marchas para frente e para tras ela dá um certo tranco! isso possivelmente seria a caixa de transferencia? alguem sabe como posso testar os sensores individualmente ou a caixa de transferencia? Obrigado! Robson
F
Tente checar os sensores de ABS, se estao sujos. parece que está detectando escorregamento, como se as rodas motrizes patinassem ou como se detectasse que o carro está derrapando, saindo de traseira por exemplo, para ser simples. O sistema compara as velocidades entre as rodas, Ângulo de volante, acelerador, aceleração lateral e rotação do veículo, é bem complexo. Melhor ver qual é o DTC, passar o scanner e ver qual e o codigo de erro.

Ford Explorer 1994

Olá à todos, tenho uma Ford Explorer 4x2 1994 - V6 (mecânica) , venho tendo problemas com seu consumo. Geralmente esse motor faz média de 5 km/l em cidade. contudo não tenho conseguido fazer nada além de 3 a 3,5... já troquei velas, cabos, filtro e pneus (coloquei os originais). Uma regulagem, claro, é sempre bem vinda...mas além disso há algo mais que possa ser feito? Já tive uma Ranger STX 97 que chegava a fazer média de 6 em cidade.
V
Irmão só confirma se está se baseando na kilometragem ou milhas pois já vi alguns se engana.
R
a minha é uma 2005 Explorer Limited 4.0L V6 Flex fuel, assim que eu comprei estava tendo o mesmo problema, troquei as velas, cabos de vela, MAF e PCV! resolveu! antes estava fazendo 10mpg hoje esta em 15mpg dentro da cidade e chega a 19 na highway!
R
aconselho limpar o sensor maf um que fica no dulto do filtro de ar se tiver sujo oxidado o consumo e absurdo . nas casas de peças existe um spray proprio para essa limpeza tipo igual limpa contato .
1 curtida
G
Giliard Francisco
Mogi das Cruzes - SP

Câmbio

Boa tarde amigos amantes de Explorer, tenho duas ano 97, uma preta câmbio em cima e uma verde câmbio normal, minha Explorer câmbio em cima não esta engatando marchas para frete 1 2 D, procuro uma maneira de resolver ou comprar um câmbio manual e fazer a troca, procuro uma dica sobre a manutenção desse defeito. TFA.`.
 
Bom dia amigo, conseguiu resolver seu problema? Estou com o mesmo defeito
A
Antonio de Andrade
Barbosa Ferraz - PR

Troca barra de direção

Olá amigos,tenho uma Explorer xlt 4.0 câmbio manual 4x2 ano 93/93,estou com dificuldades de encontrar a barra de direção do lado do motorista,aquela que sai da barra grande,alguém pode me ajudar por favor,obrigado.
A
OLÁ ANTONIO ACREDITO QUE AS DA RANGER NACIONAIS SERVEM, POIS A MECÂNICA DA MINHA QUE 97/98 É A MESMA QUE AS DA RANGERS NACIONAI ACIMA DE 2000!!!
V
Victor Montanheiro
São Paulo - SP

câmbio at Explorer 94

Amigos, uma dúvida. Comprei uma Explorer 94 que estava parada a 5 anos , arrumei tudo e inclusive troquei o fluido do câmbio automático, porém, ela só troca da primeira pra segunda marcha se eu aliviar o pé do acelerador , ou seja , ela não troca se ficar com aceleração contínua. Isso é normal ? É minha primeira Explorer e não sei se isto é uma característica do carro. Caso não seja normal , alguem ja teve problema parecido ? Como resolveu?
1 curtida
 
Bom dia Victor. não está certo e nem é normal. A minha é 95 esta com esse mesmo problema após fazer o câmbio. A minha além desse problema não engata a ré ou primeira nas manobras tenho que desligar o motor e religar para engatar. Se alguém souber algo nos ajudem
G
Gutto Silva
Curitiba - PR

Teto solar Ford Explorer 94

Olá amigos. Um latoeiro quebrou o meu vidro do teto solar, tenho tentado encontrar outro para substituir mas aqui na minha região está difícil. Alguém sabe de algum modelo de vidro mesmo que de outro carro que possa substituir o da Explorer?
V
Ola , esses dias estava procurando peças para a minha e entrei em contato com um anunciante do mercado livre que tem as peças de uma 94. Ele é de Carapicuíba e provavelmente ainda tenha esse teto solar. Procura la , o anúncio ainda está ativo. Acho que se chama Agenor Disel.
E
Edmar Pinto
Campinas - SP

Estou desmanchando um EXPLORER 98 inteira, as peças estão OK - lataria, painel, suspensão, interior...
#
R
Tenho interesse em algumas peças. Onde está localiza da Explorer que você está desmanchando? Obrigado. E-mail: rodrigo.p.domingos@gmail.com
R
Edmar, tenho interesse em algumas peças.Exemplo: Botões do Cruise Control da Direção; Comandos do ar condicionado (fica em baixo no painel central); Console central, a almofada descansa braço. Você poderia me ligar ou passar seu telefone? Cel 21-9-9121-2100. obrigado
S
Bom dia Estou interessada em algumas peçãs... A principio o retrovisor externo direito; Os botoes do volante; O console(quadrado)do radio/ar; O console (porta treco); A maçaneta da porta do motorista; Preciso de outras peças também... Teria como vc enviar a relação de peças que vc tem? Obrigada, Simone Santana simonesantil@hotmail.com
S
Boa noite. Vc teria o apoio de braço central?
R
Tem a lataria ainda
F
tem banco do motorista? è da cor cinza? abraços
F
Se for cinza me interessa també a almofada do apoio de braço. A minha é explorer v8, 2000. att
F
Ops...naum atentei para a dta do anuncio...850 dias...naum deve ter mais...