Opinião dos donos de Ford Escort 1999

8,5 9 avaliações

L
Leonardo Lopez
LocalizaçãoSalvador - BA

Ford Escort G3 GLX 1.8 Zetec 1999

Nota geral:8,7 StarStarStarStarStar
Acabamento 10,0
Posição de dirigir 10,0
Instrumentos 8,0
Interior 7,0
Porta malas 10,0
Desempenho 9,0
Motor 10,0
Câmbio 8,0
Freios 8,0
Suspensão 6,0
Consumo 9,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 8,0
É bom: Desempenho, conforto, designe, apesar de ultrapassado ainda chama a atenção, custo-benefício e preço das peças que não chegam à assustar.
É ruim: A parte da suspensão requer um cuidado especial, não aguenta muito as buraqueiras das ruas de sp.
Problemas: O descolamento das forrações das portas parece ser um problema crônico desse carro, a embreagem apresentou um certo ruído ao pisar, a suspenção traseira não aguentou muito tempo logo tive que trocar.
Opinião do dono: É uma excelente opção pra quem procura um carro completo versão glx e à um baixo custo. Completo, potente, capaz de fazer frente à muitos modelos novos que existem por aí.
1999
V
Viviane Barros
LocalizaçãoCriciúma - SC

Ford Escort SW 1.8 16V 1999

Nota geral:8,9 StarStarStarStarStar
Acabamento 9,0
Posição de dirigir 7,0
Instrumentos 8,0
Interior 9,0
Porta malas 10,0
Desempenho 10,0
Motor 10,0
Câmbio 10,0
Freios 10,0
Suspensão 10,0
Consumo 6,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 8,0
É bom: Desempenho, espaço muuuito espaço
É ruim: Manutenção cara, peças caras e difíceis de encontrar
Problemas: barulho na caixa de direção que o mecanico achou que fosse suspensão dianteira, trocamos caro! e o barulho continua, quando se faz curvas para a esquerda, ar condicionado já está fraquinho! estamos sofrendo nesse calor.
Opinião do dono:
1999
A
Alberto Lima
LocalizaçãoJoão Pessoa - PB

Ford Escort G3 GLX 16V Zetec 1999

Nota geral:7,9 StarStarStarStarStar
Acabamento 7,0
Posição de dirigir 7,0
Instrumentos 9,0
Interior 7,0
Porta malas 8,0
Desempenho 10,0
Motor 10,0
Câmbio 9,0
Freios 6,0
Suspensão 7,0
Consumo 7,0
Estabilidade 8,0
Custo benefício 7,0
É bom: motor, desempenho, conforto preço
É ruim: freios
Problemas: nenhum
Opinião do dono: excelente carro e possui opcionais que carros mais novo e caros não possui. retrovisor eletricos e computador de bordo
1999
W
Walter Alves
LocalizaçãoSão Gonçalo - RJ

Ford Escort G3 GLX 1.8 16V 1999

Nota geral:8,0 StarStarStarStarStar
Acabamento 8,0
Posição de dirigir 10,0
Instrumentos 10,0
Interior 9,0
Porta malas 0,0
Desempenho 10,0
Motor 9,0
Câmbio 10,0
Freios 7,0
Suspensão 7,0
Consumo 8,0
Estabilidade 8,0
Custo benefício 7,0
É bom: É um carro excelente. Ótimo em estrada, um motor violento. É veloz como um foguete, se você tiver coragem de pisar, ninguém vai te humilhar na estrada, rsrs. Ótima posição de dirigir, já viajei 6 hrs direto tranquilamente, bancos macios, espaço interno e um grande porta-malas. Se você reclinar o banco traseiro, ele vira um caminhonete. Eu coloquei um pneu mais largo no meu, aumentou o consumo mas, mas a estabilidade e a estética melhoraram bastante.
É ruim: Esse carro é pra quem tem zelo e gosta de cuidar de carro. Se você for desmazelado, NÃO COMPRE. Ele requer muita atenção, como a troca de óleo. Procure auxilio em redes autorizadas de troca de óleo. O motor é o ponto forte do carro, mas requer cuidados. O pior defeito do meu é a suspenção dianteira. Se você vai num sítio todo final de semana, tenha cuidado, a bandeija sempre dá folga e se você não as trocar logo, os seus pneus vão embora. É aconselhável trocar as coifas anualmente, para não entrar areia no conjunto de direção. O meu aconteceuR$600,00, o reparo. Forros das portas se soltam facilmente.
Problemas: O meu só deu defeito na suspensão dianteira.
Opinião do dono: Apesar dos problemas apresentados, ele é o meu xodó. Pra pessoas cuidadosas eu recomendo. Eu o comprei porque eu não achei um carro com tantos itens de sério pelo preço que eu comprei. O meu é completo. Daria pra comprar um gol 1.0 mais novo, mais pé de cabra. Aí é ruim hein...
1999
D
Daniel Teixeira
LocalizaçãoBrasília - DF

Ford Escort G3 GLX 1999

Nota geral:9,5 StarStarStarStarStar
Acabamento 10,0
Posição de dirigir 9,0
Instrumentos 10,0
Interior 9,0
Porta malas 10,0
Desempenho 10,0
Motor 10,0
Câmbio 10,0
Freios 8,0
Suspensão 8,0
Consumo 10,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 9,0
É bom: Motor zetec com potencia/durabilidade/economia imbativeis, carro macio, pouca manutenção,impõe respeito até mesmo diante de alguns com motor de 6 cilindros, não desalinha facilmente, suspensão traseira muito resistente, com o tanque de 64 litros chega a viajar mais de 800kilometros sem rsabastecer, peças fáceis de se encontrarsempre compre peças de primeira linha pois elas duram muito mais.
É ruim: Suspensão dianteira um pouco fragil como os outros carros de mesma categoria, nada assustador.
Problemas: Troca da bomba dagua e tensor da correia do alternador, além disso somente troca normal de correias cabos de velas e velas que por sinal paguei o mesmo valor como se tivesse comprando para um gol, uno ou corsa.
Opinião do dono: Gosto de carros de qualquer marca que sejam duraveis, bem acabados, economicos e potentes, por isso quando trocar meu escort vou querer um corolla ou um focus!!!
1999
S
Sandro Moura
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Ford Escort SW 1.8 16V 1999

Nota geral:9,0 StarStarStarStarStar
Acabamento 9,0
Posição de dirigir 10,0
Instrumentos 10,0
Interior 9,0
Porta malas 10,0
Desempenho 9,0
Motor 10,0
Câmbio 10,0
Freios 9,0
Suspensão 9,0
Consumo 10,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 0,0
É bom: Dá de 10 a zero em Parati, Palio Weekend e afins, tanto em aparência como em consumo. A Ford conseguiu uma coisa incrível que é fazer um motor como esse 1.8 16V ser econômico como eu nunca vi. Nunca troquei uma lâmpada sequer por mau contato ou queima. Enquanto os outros carros exigem a troca da correia dentada aos 60.000km, esse chega aos 100.000 tranqüilamente. A minha correia troquei com 120.000km. Quer coisa melhor?
É ruim: Não chega a ser negativo, mas o freio poderia ser melhor. Claro que é um carro grande e pesado. Dou um desconto. O que mais me decepcionou foi o acabamemto das portas. A parte de cima, próxima da canaleta do vidro, não resiste ao sol. Todo Escort descola essa parte do forro da porta. Paciência.
Problemas: Nenhum. Isso mesmo. Nenhum. O que gasteo foi em função de uso mesmo. Pneus, surdina, embreagem, freios, enfim. Tudo aceitável.
Opinião do dono: Se a Ford não tivesse interrompido a produção desse carro em função da crise do Mercosul, eu com certeza compraria uma mais nova. Mas infelizmente temos que nos adaptar a certas decisões. Hoje, em termos de Ford, só mesmo o Focus para superar o Escort. Depois dele, o Fusion. O resto é o resto.
1999
A
Alex Moura
LocalizaçãoCaicó - RN

Ford Escort G3 1.8 GL 4p 1999

Nota geral:8,5 StarStarStarStarStar
Acabamento 6,0
Posição de dirigir 10,0
Instrumentos 8,0
Interior 8,0
Porta malas 9,0
Desempenho 9,0
Motor 8,0
Câmbio 9,0
Freios 8,0
Suspensão 8,0
Consumo 6,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 10,0
É bom: Arrancada, retomada, preço, o volante não descasca, estabilidade nas curvas é incrível,a visibilidade é excelente para quem tem baixa estatura.
É ruim: O meu esta consumindo muito, faço 170 km com 15m3 de gnv, o acabamento interno não é lá essas coisas, típico de carro Argentino mesmo, o forro das portas soltam mas acho que isso é fácil de consertar. O marcador de KM limita-se a 99.999 Km, não dá para saber se o carro já rodou muito, só mesmo analizando outros quesitos.
Problemas: Vibração no painel, verificou-se que a origem da vibração era a falta de um parafuso de uma chapa no motor, trava da porta do motorista não tranca algumas vezes, barulho na tampa do porta malas.
Opinião do dono: Os defeitos ocorridos e os pontos negativos são superados com grande vantagem pelos pontos positivos conforto, motorização e preço. Ótima compra, só saio deste para um Focus.
1999
L
Luiz Campos
LocalizaçãoRio Branco - AC

Ford Escort G3 GL 1999

Nota geral:6,8 StarStarStarStarStar
Acabamento 8,0
Posição de dirigir 6,0
Instrumentos 6,0
Interior 7,0
Porta malas 8,0
Desempenho 5,0
Motor 7,0
Câmbio 6,0
Freios 6,0
Suspensão 7,0
Consumo 7,0
Estabilidade 7,0
Custo benefício 7,0
É bom: Conforto, ruido do motor, acabamento.
É ruim: Corrosão, infiltração de água pelas caixas do ar-condicionado, embaçamento constante dos para-brisa, principalmente o dianteiro, o que força a quando está chovendo termos de andar com o ar ligado, retomada de velocidade e arrancada.
Problemas: Constantes pontos de ferrugens, principalmente na caixa do ar-condicionado
Opinião do dono: Apesar dos pontos falhos apresentados,considero-me satisfeito com o carro, pois embora a sua manutenção seja cara, mas se for feita visitas preventivas a um bom mecânico, roda-se sem gastar-se muito.
1999
R
Renato Antunes
LocalizaçãoMontes Claros - MG

Ford Escort G3 GL 1999

Nota geral:8,9 StarStarStarStarStar
Acabamento 9,0
Posição de dirigir 9,0
Instrumentos 9,0
Interior 9,0
Porta malas 10,0
Desempenho 10,0
Motor 9,0
Câmbio 9,0
Freios 8,0
Suspensão 8,0
Consumo 8,0
Estabilidade 9,0
Custo benefício 8,0
É bom: Um carro que não poderia sair da linha de fabricação, otimo desenho e estilo, este e meu 3º Escort e dessa vez não troco mais, bom de motor, arrancada, consumo para um 1.8 e otimo pois no misto eu faço 14 km com 1 litro de gasolina mole, coisa que muitos milzinho não faz, sem contar que eu tenho um carro completo, espaçoso tanto dentro quanto no porta-malas e confortavel, o painel e muito pratico, em geral o carro e todo bonito.
É ruim: A forração da porta esta soltando, o fato e que esta soltando em todas as portas, não e so na do motorista não, o para-choque esta trincando a tinta e ja me disseram que ele e muito fraco que e de isopor.
Problemas: Ainda não apresentou.
Opinião do dono: Uma otima aquisição, tinha medo do consumo por ser 1.8, mas depois que fiz o teste vi que não e tudo isso que falam, aprendi a usar em baixa velocidade e o consumo ta muito bom.O charme do carro e muito bom, se queres um carro jovial ele marca presença, se for para sair a noite ele ta la com suas 4 portas, todo estiloso.
1999